Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pode comer amendoim? Saiba agora!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
pessoa oferecendo amendoim para cachorro comer
O amendoim é um alimento que faz bem ao cão, mas é preciso saber como oferecer ao animal

Será que meu cachorro pode comer amendoim? Essa é uma dúvida frequente entre os tutores que pensam em dar petisco diferente ao animal, entre as refeições. Venha com a gente para descobrir se cachorro pode comer amendoim e se há maneiras seguras de oferecer o alimento ao seu pet. Confira!

Cachorro pode comer amendoim?

Sim, o seu cachorro pode comer amendoim. Inclusive, a oleaginosa é uma boa opção de petisco natural para oferecer de vez em quando para o animal. Contudo, o recomendado por veterinários é dar amendoim in natura para o cão, sem a adição de temperos, frito ou na forma de amendoim japonês, pois pode causar gases, diarreias e vômitos.

Os benefícios do cachorro comer amendoim

O amendoim é um alimento rico em Ômegas 3 e 9, um tipo de ácido graxo que ajuda a prevenir uma série de doenças. Entre as principais estão: problemas no sistema cardiovascular e o acúmulo de colesterol nas artérias do pet.

Ao comer amendoim, um cão também absorve um alimento que possui alta concentração de vitaminas e minerais. Essa combinação é essencial para retardar os sintomas da velhice, além de fortalecer o sistema imunológico e a musculatura do animal de estimação.

Cuidados ao oferecer amendoim para cachorro

Apesar de ser um tipo de alimento que o cachorro pode comer, é preciso que o tutor evite os excessos ao oferecer o petisco ao animal de estimação. Por ser altamente calórica, a oleaginosa, quando consumida com frequência, pode favorecer o ganho de peso e estimular o surgimento de doenças relacionadas à obesidade canina.

Cachorro pode comer amendoim: como oferecer?

Para quem deseja variar o cardápio do animal de estimação, há duas maneiras indicadas para oferecer amendoim para o cachorro comer. A primeira delas é o alimento cru, já que assim é possível conservar todos os nutrientes benéficos para a saúde do animal. Só não se esqueça de tirar a casca antes.

A outra maneira de dar amendoim para os cães comerem é após torrá-lo no forno, desde que sem a casca. Se a sua escolha for essa, é importante não adicionar nenhum tempero como, por exemplo, sal e açúcar. Pois eles fazem muito mal ao organismo do animal.

Por fim, de acordo com os médicos-veterinários, é proibido oferecer amendoim industrializado para os cães. Então, nada de comprar no mercado um pacote de amendoim frito, salgado, japonês ou caramelizado e deixar o seu pet comer.

Meu cachorro pode comer pasta de amendoim?

cachorro depois de comer pasta de amendoim
Pasta de amendoim caseira pode ser oferecida ao seu animal de estimação

Sobre cachorro comer pasta de amendoim, a regra que vale é a mesma do amendoim natural. Ela pode ser oferecida ao animal como um petisco esporádico, desde que seja feita em casa e não tenha sal, açúcar, conservantes ou aditivos artificiais.

Por que cachorro não pode comer amendoim japonês?

O que faz o amendoim japonês um verdadeiro veneno para o seu cão é a combinação entre a alta concentração de sal e ele ser um alimento frito. Ao consumir essa variação do alimento, o pet pode desenvolver problemas digestivos e sofrem com desidratação.

Recomendações ao oferecer amendoim para cachorro

Para garantir um gostinho diferente à rotina alimentar do animal com um petisco natural como o amendoim, o ideal é que o tutor siga algumas recomendações. Dessa maneira, você evita maiores problemas de saúde ao seu cão. Confira!

  • retire toda a casca do amendoim;
  • nunca oferecer amendoins com tempero;
  • o amendoim é um petisco, não deve substituir a ração;
  • dê amendoim para o cão com moderação para evitar sobrepeso;
  • consulte um médico-veterinário de confiança.

Frutas que cachorro pode comer

Você sabia que além do amendoim in natura, o cachorro pode comer alguns outros alimentos? É isso mesmo! Para ajudar você a variar a dieta do pet de maneira segura, nós listamos as frutas que os cães podem comer. Acompanhe:

Agora que você já sabe que cachorro pode comer amendoim e como oferecer ao seu animal de estimação, conte para gente: qual é o petisco natural predileto do seu pet? Vamos adorar descobrir!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário