Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pode comer milho? Descubra agora!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro com milho na boca
Um cão pode comer milho desde que oferecido corretamente

Será que cachorro pode comer milho? Essa é uma dúvida recorrente entre aqueles tutores que desejam variar um pouco o cardápio e a rotina do seu animal de estimação. Por isso, vamos responder a essa pergunta e explicar de quais maneiras um cachorro pode comer milho. Confira!

Meu cachorro pode comer milho?

Sim! O seu cachorro pode comer milho. Além de ser um alimento bastante presente na mesa da população brasileira, o milho-verde faz parte da fórmula das principais marcas de rações para cachorro do mercado. Porém, para oferecê-lo para o seu animal com segurança, são necessários alguns cuidados.

Cachorro pode comer milho: cuidados com a alimentação

Após descobrir que o seu cachorro pode comer grãos de milho, chegou a hora de aprender os cuidados necessários para oferecer o alimento com segurança para ele. O primeiro deles é saber que o grão deve ser apenas um petisco, um agrado e nunca substituir a ração seca na rotina alimentar do animal.

Além disso, o milho deve ser oferecido sem adição de temperos, sal ou manteiga. Isso acontece porque essas adições fazem muito mal para a saúde do animal. No caso da manteiga, por exemplo, o alto teor de gordura faz mal ao organismo do pet e ainda favorece o surgimento de alergias no sistema digestivo do cão.

Ainda de acordo com especialistas, não é recomendado oferecer milho na espiga para o seu amigo peludo. Pois, em caso ele faça a ingestão da espiga, ele pode sofrer com problemas de obstrução intestinal e precisar de intervenção cirúrgica. E não queremos isso, não é mesmo?

Como oferecer milho para o seu cão

cachorro comendo espiga de milho
Oferecer espiga de milho para o cão faz mal à saúde

A melhor maneira de dar milho para cachorro sem prejudicar a saúde e o bem-estar do animal é o alimento cozido. É isso mesmo! Cachorro pode comer milho cozido com os grãos separados da espiga, puro e em pequenas porções. Dessa maneira ele terá um alimento saudável que não fará mal ao seu organismo.

Benefícios do milho para a saúde do cão

O milho oferecido da maneira correta faz muito bem à saúde do animal de estimação, além de ser um petisco delicioso entre as refeições. De acordo com médicos-veterinários, o milho oferece uma série de benefícios para o peludo.

Isso acontece porque o grão é rico em nutrientes como: o potássio, importante para o equilíbrio ácido básico do organismo canino; vitamina E, de função antioxidante e auxiliar no combate ao envelhecimento celular; e vitamina B, também de função antioxidante e auxiliar do bom funcionamento de funções do sistema nervoso e da metabolização da glicose.

Gostou de descobrir que o seu cachorro pode comer milho? Então, conte para gente: qual petisco você vai preparar para o seu cãozinho hoje?

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Ary Rodrigues de Britto disse:

    Minha cadela pode comer pão francês e em que quantidade?
    Ela é uma Flat Coated Retriever e pesa 26 kg.

  2. Junior Dutra disse:

    Excelente matéria.
    Parabéns.

Deixe o seu comentário