Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Descubra quais são as frutas que cachorro pode comer

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro pode comer melancia
A melancia é um das frutas que o cachorro pode comer

Saber quais frutas que o cachorro pode comer é um dos principais desafios de um tutor na hora de dar um gostinho diferente à dieta do seu animal de estimação. Para tirar qualquer dúvida, nós preparamos uma lista com as principais frutas para cachorro. Confira!

Quais frutas que o cachorro pode comer?

A lista de frutas que o cachorro pode comer é bem variada, pois são alimentos que complementam a dieta do animal oferecendo vitaminas, minerais e fibras. Conheça algumas delas, mas não se esqueça: consulte um médico-veterinário de confiança antes de fazer qualquer alteração na rotina alimentar do seu cãozinho.

Cachorro pode comer banana?

Sim, cachorro pode comer banana. A fruta é rica em carboidratos e potássio, uma combinação perfeita para manter a saúde do animal em dia. O ideal é oferecer pequenos pedaços, nunca a fruta inteira, pois ela é gordurosa também. Ao escolher a banana para o seu animal, prefira a prata, já que ela não é tão doce.

Será que cachorro pode comer mamão?

O mamão é uma fruta que os cães adoram e você pode oferecer para o seu animal de estimação sem medo. Rica em vitaminas A e C, além de fibras, ela também é laxativa. Então, deve ser servida apenas como petisco. Ah, não se esqueça de retirar as sementes e a casca da fruta antes de servir.

Cachorro pode comer melancia?

Cães não apenas podem comer melancias como devem ingerir a fruta, uma vez que é uma maneira de estimular a hidratação do animal. Antes de colocá-la no comedouro, lembre-se de retirar toda a casca e as sementes.

Meu cachorro pode comer maçã?

cachorro comendo maçâ
Cachorro pode comer maça, desde que em pequenas quantidades

Claro que pode, a maçã é um alimento saudável e bastante nutritivo, pois ela conta com minerais e vitaminas A,B,C, E e K. A melhor maneira de servir ao animal é em forma de petisco uma vez por semana, sempre cortada em pedaços pequenos.

Laranja faz bem para cães?

A laranja é uma ótima fonte de fibras, vitaminas e água para o seu animal de estimação. Porém, o tutor precisa evitar o exagero. Por ser uma fruta doce, ela pode gerar sobrepeso no cão, além de estimular o intestino.

Comer coco faz bem para o cachorro?

Além de fazer bem para o cão, o coco verde pode servir como uma espécie de brinquedo para o animal. Cães de médio e grande porte podem passar horas se divertindo desfiando a casca da fruta. Entretanto, o coco é uma fruta altamente calórica que, se oferecida em excesso, pode fazer o animal engordar.

Cachorro pode comer morango?

Uma dúvida frequente é se cachorro pode comer morango. A fruta é rica em vitamina C e fibras, o que ajuda no bom funcionamento do organismo e no clareamento dos dentes do pet. Porém, nada de exageros, pois ela tem alta concentração de açúcar.

Cachorro pode comer abacaxi

O abacaxi é ótimo para os cães, já que contém uma enzima que ajuda o organismo a absorver as proteínas de outros alimentos. Por ser uma fruta ácida, ela não deve ser oferecida a animais com gastrite ou outros problemas estomacais.

Meu cão pode comer amora?

A fruta é rica em oxidantes, o que ajuda a manter a circulação sanguínea do animal sempre saudável. Por isso, sim! O cachorro pode comer amora. Porém, devido ao seu gosto azedo, pode não agradar o paladar de todos os cães.

Frutas que o cachorro não pode comer?

cachorro comendo uva
carambolas, uvas e derivados fazem mal ao cão

Após listar as frutas que o cachorro pode comer, vamos mostrar também aquelas frutas proibidas e que o pet não pode ingerir de jeito nenhum. As frutas que contém substâncias tóxicas e que fazem mal ao organismo do pet são: carambolas, uvas e derivados, abacate e cerejas.

As uvas, sejam elas frescas ou passas, causam problemas renais sérios se forem oferecidas ao animal. Em caso de ingestão em grandes dosagens, pode até levar o seu cãozinho ao óbito. As cerejas, por sua vez, contam com cianeto, o que influencia negativamente na circulação de oxigênio na corrente sanguínea do pet.

O abacate é um alimento versátil e delicioso, não é mesmo? Mas, caso seja ingerido por seu animal de estimação pode causar vômitos e diarreias. Por fim, temos a carambola. O grande problema dessa fruta é uma substância chamada caramboxina, que acaba gerando alterações graves no sistema renal do cão.

Quando devo oferecer frutas para meu cachorro?

Essa é uma questão importante, uma vez que as frutas devem ser encaradas apenas como petiscos e nunca devem substituir a ração como alimento base da dieta de um cão. Os momentos mais indicados para dar frutas para cachorro são:

  • em dias quentes para estimular a hidratação;
  • como forma de petisco durante a prática de adestramento ou reforço positivo;
  • suplementação alimentar com orientação de um veterinário.

Importante: antes de oferecer qualquer fruta para cachorro, mesmo aquelas que fazem bem ao animal, consulte o médico-veterinário. Só ele poderá indicar quais são os melhores alimentos para o pet ou determinar se o seu amigo tem restrição à alguma fruta.

Agora que você já sabe quais frutas que o cachorro pode comer, conte para gente: qual é a fruta predileta do seu animal de estimação? Vamos adorar saber! 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

13 Comentários

  1. Estevão disse:

    Adoro todas as dicas que são dadas e estão ajudando muito o meu cão pois muitas coisas eu não sabia!

  2. Cleo Squarizi disse:

    Minha cachorrinha Safira adora mexerica e morango, bem espertinha ela neh!?

  3. Edilsa Veronezi disse:

    Gostaria de saber a melhor ração para o Pug castrado , macho .Eu costumo comprar Premier desde que ele era filhote .
    Ele tem 1 ano e 7 meses
    Obrigada

  4. Neusa disse:

    Meu cachorro adora manga ele pode comer?

  5. Marlene Carmo Assis disse:

    A minha Princesinha Hannay ( shitizu
    ) adora comer banana , aliás de tdo mas tomo
    Cuidado porque é obesa e já está com 12 anos ( idosa )

  6. Marlene Carmo Assis disse:

    A minha Princesinha Hannay ( shitizu
    ) adora comer banana .

  7. Micaele Araújo de melo Santos disse:

    Então , eu tenho uma cadela de apenas 8 meses , e ela simplesmente sem eu perceber , ela entrou para a fase adulta ou seja fase do cio e agora estou muito preocupada com ela , porq sou mãe de Pet fêmea pela primeira vez …. Mais já me ajudou muito !!!

    • Cobasi disse:

      Olá, Micaele! Entrar na fase do cio é um momento natural na vida de uma cadela, e é totalmente compreensível que você esteja preocupada, especialmente sendo mãe de pet fêmea pela primeira vez. É importante agora manter sua cadela em um ambiente seguro para evitar fugas ou a aproximação de machos não desejada. Além disso, é um bom momento para conversar com um veterinário sobre os melhores cuidados durante esse período e discutir sobre a castração, que pode prevenir futuros cios e gravidezes indesejadas, além de contribuir para a saúde da sua cadela a longo prazo. Você está fazendo um ótimo trabalho procurando o melhor para ela!🧡

  8. Régino disse:

    Muito bom saber dessas dicas pois sem saber que abacate e uva são tóxicos pra eles muitas vezes ofereci a hva mais que o abacate mas de agora pra frente não farei mais. A minha ama melancia e maçã são as preferidas dela, mas outras tbm come.

Deixe o seu comentário