Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pode comer abacate? Descubra!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro olhando para um abacate
Apesar de saboroso, o abacate é um alimento que faz mal aos cães

Será que o cachorro pode comer abacate? Essa é uma questão importante entre os tutores que pensam em variar a dieta do seu animal de estimação. Por causa disso, nós viemos responder se cachorros podem comer abacate e quais são os impactos da fruta na saúde e bem-estar do seu pet. Confira!

Será que cachorro pode comer abacate?

Será que cachorro pode comer abacate? A resposta é não! E o motivo disso é que a fruta possui uma substância chamada persina, altamente tóxica para cães e gatos. Já houve registros de pet terem desenvolvido pancreatite após o abacate. Em virtude disso, veterinários recomendam não servir a fruta para o animal de jeito nenhum.

Por isso, se você deseja variar a rotina alimentar do seu cãozinho, o indicado é oferecer frutas que o cachorro pode comer, opção é o que não falta. Bananas, morangos, melancias, pera, amora, mamão e maçã são algumas opções de alimentos que fazem muito bem para o organismo do pet.

Os perigos de oferecer abacate ao cachorro

Os perigos de oferecer abacate são vários. Além da persina, que ao ser ingerida pode causar uma série de problemas gastrointestinais, temos o caroço como grande vilão.  É muito comum que os cachorros sejam gulosos, então eles podem morder mais do que conseguem engolir. Por isso, o caroço pode causar engasgo no seu animal de estimação. 

E não é só isso! O abacate faz mal aos cães por ser um fruto com alto teor de gordura e o consumo pode desregular todo o funcionamento do sistema digestivo do animal.

Meu cachorro comeu abacate: o que fazer?

cachorro comendo abacate
Se o seu cão comeu abacate por acidente, procure um médico-veterinário urgente

Você não ofereceu, mas desconfia que o seu cachorro comeu o abacate que estava em cima da mesa e não sabe o que fazer? Antes de mais nada, de acordo com médicos-veterinários, a recomendação é observar o surgimento de sintomas de intoxicação do pet nas primeiras 48 horas, que são:

  • desconforto abdominal;
  • diarreia;
  • vômitos;
  • apatia.

Se o seu animal de estimação apresentar algum desses sintomas, procure um médico-veterinário o mais breve possível. Só ele poderá realizar os exames necessários para confirmar ou não a intoxicação e iniciar o tratamento com o remédio para cachorro mais indicado para a situação.

Cachorro pode comer abacate com leite?

A resposta é bem direta: não em dobro! Enquanto o abacate possui a substância chamada persina, causando alterações gastrointestinais. O leite de vaca pode resultar em diarreia, vômito, gases e dores abdominais. Portanto, cães não devem consumir abacate e leite.

Para manter uma rotina alimentar saudável para o animal, ofereça ração de qualidade, hidratação e petiscos para cães, ideias para ajudar na melhor nutrição para o seu amigo.

Gostou de saber se cachorro pode comer abacate? Então, conte para gente: qual é o petisco predileto do seu cãozinho.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário