Cachorro pode comer abacate? Entenda tudo sobre a fruta na rotina dos pets

Compartilhar:


cachorro pode comer abacate

O abacate é uma fruta extremamente versátil, e pode ficar gostosa das mais diversas maneiras. Pode ser uma salada ou até mesmo uma vitamina, que é um grande sucesso aqui no Brasil. Por conta dessa versatilidade, os cachorros muitas vezes pedem um pedacinho. Mas será que cachorro pode comer abacate? 

Essa é uma dúvida muito comum, isso porque apesar de diversas frutas serem inofensivas para nós, no organismo do pet pode ser bem diferente. Pensando em sanar essas dúvidas muito comuns entre os tutores, neste artigo vamos explicar se o cachorro pode comer abacate e quais são os principais cuidados ao oferecer as frutas ao pet. 

Afinal, cachorro pode comer abacate?

Os cachorros adoram receber alguns petiscos diferentes, como frutas, legumes e vegetais. Mas será que os cães podem comer abacate? A resposta para isso pode ser bem complicada, já que essa fruta contém uma substância que se chama persina. Esse é um componente que pode ser tóxico para alguns animais, como os gatos e os cães. 

Contudo, apesar disso, alguns tutores contam que o cachorro come abacate sem problemas. Por isso é importante lembrar que assim como os humanos, alguns cachorros têm organismos diferentes. Por isso, alguns podem ser um pouco mais resistentes a algumas substâncias, enquanto outros são sensíveis. 

Os veterinários já registraram alguns casos de cachorros que desenvolveram pancreatite depois de comerem abacate. Por conta disso, alguns médicos não recomendam que os tutores ofereçam essa fruta para o cachorro.  

Por isso, a gente indica que o tutor ofereça alguns petiscos saudáveis e seguros que estão disponíveis para os cachorros, ao invés de arriscar com algo que seja perigoso. Mas respondendo à pergunta, nós afirmamos que o abacate faz mal para cachorro. 

cachorro pode comer abacate

Quais são os perigos de oferecer o abacate ao cachorro

Apesar dessa fruta ser deliciosa e conter diversos nutrientes, os cães não devem comer abacate por diversos motivos. Separamos abaixo algumas das razões pelas quais os tutores não devem dar a fruta ao cachorro.

Como dito anteriormente, a persina é uma substância que pode ser tóxica para animais de diferentes espécies, inclusive para os cães. Quando os animais fazem a ingestão dela em grande quantidade, podem acontecer algumas complicações gastrointestinais, que podem gerar até mesmo um quadro grave de saúde para o pet. 

Outra questão perigosa para os cachorros é o caroço. O abacate é uma fruta que tem um caroço grande e rígido. É muito comum que os cachorros sejam gulosos, então eles podem morder mais do que conseguem engolir. Por isso, o caroço pode causar engasgo no seu animal de estimação. 

Por que não dar abacate ao pet?

Essa fruta realmente possui muitas vitaminas, por isso algumas pessoas podem achar que os cães podem comer abacate. Contudo, é importante citar que esse é um alimento de alto valor calórico para os animais. E além disso, o abacate tem muita gordura, que pode desregular o sistema digestivo do cachorro, 

Muitas vezes os cachorros demonstram gostar bastante dessa fruta, contudo, é extremamente arriscado oferecer o alimento ao amigo de quatro patas. Por isso, na hora dos petiscos, é importante que o tutor prefira os mais seguros e saudáveis, para que o pet consiga aproveitar sem medo.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário