Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

7 legumes que cachorro pode comer

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
legumes que cachorro pode comer

De cenoura a abobrinha, selecionamos 7 legumes que cachorro pode comer, que você pode adicionar à rotina alimentar do seu pet como petiscos naturais. Confira! 

Pode dar legumes para cachorro?

Sim, os legumes podem ser uma opção mais saudável de petiscos para a dieta do seu cachorro.

Oferecidos como petisco, sobretudo como reforço positivo ao comportamento de cães, esses alimentos assumem um papel importante de nutrição ao organismo canino.  

Porém, a alimentação com legumes, para que promova todos os benefícios, precisa ser indicada para cães, preparada e oferecida corretamente. 

Para te ajudar nas escolhas dos legumes indicados para cachorros, a seguir, confira algumas opções de alimentos. Como também dicas de como oferecer e preparar o petisco natural.

7 legumes que cachorro pode comer

Abaixo, confira alguns legumes que podem ser oferecidos como petiscos para cães.

  1. Cenoura
cachorro pode comer cenoura
A cenoura é uma raiz extremamente rica em vitamina A, nutriente importante no combate dos radicais livres.

Se tem uma lista de legumes para cachorros, certamente a cenoura está presente! Estamos falando de um alimento rico em fibras, magnésio, cálcio e betacaroteno, que produz vitamina A. 

Nutrientes importantíssimos para o fortalecimento das defesas naturais dos cães. Além disso, a cenoura, ao mastigar, ajuda a saúde bucal dos cachorros, pois faz a limpeza mecânica dos dentes. O mais indicado é oferecer o legume cru ao animal.  

  1. Abobrinha
legumes que cachorro pode comer abobrinha
Se bem higienizada, pode oferecer abobrinha crua e com casca para os cães.

Também rica em betacaroteno, a abobrinha é uma ótima opção de legume para servir como petisco para os cachorros. A adição do alimento na dieta do pet, promove benefícios para a pele, visão e até para o sistema digestivo.

A abobrinha pode ser servida com casca (que é rica em fibra) e crua, sendo, claro, bem higienizada.

  1. Batata-doce
batata doce cachorro pode comer
A batata-doce A batata-doce é um tubérculo (caules adaptados para reserva de alimentos) repleto de benefícios para dieta dos cães.

A batata-doce se destaca pelos benefícios que promove para os cães. O alimento, por fornecer vitamina A, auxilia na prevenção do envelhecimento precoce.

Como também, é um importante aliado para o sistema imune e à preservação da estrutura óssea dos cães. Esses benefícios são proporcionados pelos micronutrientes, vitamina C e o cálcio.

O recomendado é oferecer o legume cozido para retirar toda a solanina, uma substância que não é boa para os cães. Além disso, retire a casca, corte em pedaços pequenos e não adicione nenhum tipo de tempero ao alimento.

  1. Ervilha
ervilha para cachorro
Em macro e micronutrientes, a ervilha é um vegetal indicado e bom para adicionar a rotina alimentar dos cães.

Frescas, congeladas ou até misturadas à ração, as ervilhas estão liberadas para os cachorros. O legume tem uma composição rica em vitaminas, minerais, proteínas e fibras. Porém, atenção, não é indicado oferecer ervilhas enlatadas para os cães, pois têm muito sódio, o que é ruim para os animais. 

  1. Vagem
legumes que cachorro pode comer vagem
A vagem é um alimento muito utilizado no preparo de rações e petiscos para cachorro, muito pelo seu alto valor nutricional.

A vagem é uma opção de legume muito indicada para os cães. Isso porque entre os seus benefícios está o auxílio para regular o colesterol e os níveis de açúcar no sangue do pet. 

O alimento é rico em vitaminas do complexo B, A, K, magnésio e potássio. A melhor maneira de oferecer é cozinhá-la, sem a adição de nenhum tipo de tempero. 

  1. Quiabo
quiabo para cachorro
Por conter nutrientes potássio, magnésio, fósforo, cálcio e vitaminas é bom para o fortalecimento dos fortalecer ossos e dentes.

Quiabo é bom para cachorro! O legume além de apresentar nível baixo de caloria, é rico em nutrientes essenciais para o bem-estar do seu pet.

Por conter nutrientes, magnésio, fósforo, cálcio e vitaminas, o quiabo é bom para o fortalecimento de ossos e dentes, bom funcionamento do coração, redução dos efeitos oxidantes do sangue, entre outros benefícios. 

  1. Pepinos
legumes que cachorro pode comer pepinos
Por ser um vegetal com abundância de água em seu interior, o pepino é um dos vegetais mais refrescantes para oferecer aos cães.

O pepino oferece uma série de benefícios aos cães e ainda ajuda na hidratação. O alimento é rico em cálcio, magnésio, fósforo, biotina, potássio e vitamina K, C e B1. 

Esse petisco natural é muito indicado para cães com excesso de peso, pois o legume tem pouco carboidrato e pouca gordura. Além disso, o seu gosto mais amargo faz muito sucesso entre os cães.

Cuidados com a alimentação dos cães

Agora que você sabe quais são os legumes que os cachorros podem comer, lembre-se de que é importante consultar o médico-veterinário, antes de adicionar qualquer alimento à rotina alimentar do seu amigo. 

Mesmo sendo alimentos naturais e ricos em nutrientes, esse cuidado é essencial para que os alimentos promovam benefícios ao organismo do cachorro.  

A ração é o alimento principal dos cães. Não tem legumes, frutas ou outra refeição que substitua a qualidade que as rações oferecem aos animais. Então, respeite a adição dos legumes apenas como petiscos naturais. 

Se tiver dúvidas sobre quais alimentos não podem ser oferecidos para os cães, essa informação você encontra aqui, no Blog da Cobasi. Se ficou com alguma dúvida sobre legumes que cachorro pode comer, deixe nos comentários. Até a próxima!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Luciane disse:

    Adorei a matéria, gratidão.

Deixe o seu comentário