Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Será que o seu cachorro pode comer maçã? Saiba agora!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
homem oferecendo maçã para o cachorro
Dar maçã para cachorro faz bem ou mal?

Será que cachorro pode comer maçã? Essa é uma dúvida recorrente em tutores que desejam variar um pouco o sabor do petisco e a dieta do animal de estimação. Porém, antes de oferecer a fruta, saiba se pode dar maçã para o cachorro e quais frutas podem fazer parte da alimentação do seu pet. Acompanhe!

Cachorro pode comer maçã?

Sim, o seu cachorro pode comer maçã, pois é um alimento rico em vitaminas A e C. Inclusive, a fruta pode ser oferecida tanto fatiada quanto cortada em pequenos cubinhos para facilitar a mastigação.

Cachorro filhote também pode comer maçã?

O cachorro filhote também pode começar maçã. As únicas diferenças são a quantidade de fruta oferecida ao pet e a forma como isso será feito. Por exemplo, a quantidade de maçã não pode passar de 10% das calorias diárias necessárias para o bem-estar do pet. Por isso, lembre-se de seguir a orientação de um médico-veterinário de confiança.  

Maçã faz bem para cachorro?

Sim, comer maçã faz bem para o cachorro. Adicionar a fruta à rotina alimentar traz uma série de benefícios à saúde do animal. Por ser rica em fibras, vitaminas, minerais e outros nutrientes, o consumo de maçã é indicado para:

  • síntese de hormônios;
  • melhorar a saúde ocular dos cães;
  • auxiliar na prevenção da cegueira noturna;
  • proteger veias e artérias;
  • manter a higiene bucal do animal;
  • retardar o envelhecimento do cérebro;
  • manter a saúde da pele e pelagem do cão;
  • regular o trânsito intestinal.

Atenção: Um cão pode comer maçã ou qualquer outra fruta desde que seja oferecida como petisco. De maneira nenhuma ela deve substituir a ração para cachorro como base da alimentação do pet.  

Qual a quantidade de maçã que posso dar para o cão?

O recomendado é oferecer uma ou duas fatias por dia, desde que não ultrapasse o limite dos 10% diários. Além disso, o tutor precisa tomar alguns cuidados antes de dar a fruta para o cachorro. Confira!

Como oferecer maçã para os cães?

cachorro comendo pedaço de maça
A melhor maneira de oferecer maça ao cão é em pedaços

O primeiro passo é lavar bem a fruta e remover caroços, caule e as sementes do seu interior. É muito importante ter atenção nesse momento, já que as sementes fazem muito mal ao sistema digestivo do cãozinho.  

E o motivo disso, é a presença do cianeto, uma substância altamente tóxica para os peludos. Se ingeridas em grandes quantidades, elas podem causar uma séria obstrução intestinal do pet, sendo necessária a intervenção de um médico-veterinário.

Em seguida, descasque totalmente a fruta e corte em pequenas fatias ou pedaços, de acordo com o porte do seu pet. Dessa maneira, o tutor evita que o animal se engasgue ou tenha dificuldade ao tentar comer a maçã.

Outras frutas que cachorro pode comer

Não é apenas a maçã que o tutor pode oferecer para o cão durante as refeições. Há uma grande variedade de frutas que o cachorro pode comer. Acompanhe a lista com algumas sugestões de frutas para cachorro:

Agora você sabe que maçã faz bem para cachorro e quais frutas podem ser oferecidas para o seu animal de estimação. Conte para gente: qual é o petisco favorito do seu peludo? Vamos adorar saber!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário