Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pode comer pera? Descubra!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro com uma fruteia cheira de pera
Cachorro pode comer pera, desde que em forma de petisco

Você sabia que cachorro pode comer pera? A fruta além de muito saborosa, é nutritiva e indicada para os cães. A seguir, saiba mais sobre os benefícios, como deve ser adicionada à rotina alimentar e muito mais. Confira! 

Cachorro pode comer pera?

Sim, o cachorro pode comer pera. Mas é preciso que o tutor tome alguns cuidados quando for inseri-la na rotina alimentar do animal de estimação. Os principais são: não oferecer a fruta em grande quantidade e sempre remover as sementes. 

Benefícios da pera para cachorro

A pera é uma fruta com baixa quantidade de gordura e sódio, além de ser rica em vitaminas, cálcio e contém nutrientes essenciais que fazem muito bem para manutenção da saúde do cão. Por isso, comer pera oferece os seguintes benefícios:

  • Vitamina A –  contribui para prevenir doenças oftalmológicas e beneficiar a saúde da pele e os pelos dos cães.
  • Vitamina K – ótima para a coagulação do sangue e metabolização das proteínas. Também favorece a manutenção da saúde muscular do pet.
  • Fósforo e Cálcio – essencial para manter a saúde da estrutura óssea e dos dentes do animal.
  • Potássio –  fundamental para o equilíbrio de pH no organismo.
  • Magnésio – mineral importante para um funcionamento saudável do sistema nervoso e cardíaco.

Cachorro pode comer pera com casca?

cachorro comendo um pedaço de pera
Devido à concentração de açúcar é preciso cautela na quantidade de fruta oferecida ao cão

Pera faz mal para cachorro? Conheça os riscos!

A fruta é indicada para cães apenas como petisco, pois a base alimentar é a ração. Então, em excesso, pera faz mal para cachorro.

Por isso, ofereça sempre com moderação. Por fim, a pera é uma fruta rica em açúcares, o que pode levar o animal a desenvolver sérios problemas de saúde como, por exemplo, diabetes e obesidade.

Se houver dúvida sobre a quantidade de fruta que o cão pode comer, consulte um veterinário. Lembre: ter cautela sempre é bom e mantém a saúde do seu amigo em dia.

Qual a quantidade de pera que um cachorro pode comer?

O recomendado é que a indicação diária não seja superior a 10% das calorias recomendadas para a dieta. Assim como melancia, morango e manga, o jeito certo de dar pera para o cachorro é cortando a fruta em pedaços e servindo aos poucos.

O indicado é cortar em tamanho pequeno para evitar que o animal se engasgue. Uma alternativa válida para os dias de calor é dar pera para o cão em forma de picolé. É muito simples de fazer!

Coloque no liquidificador pedaços da fruta com água filtrada, misture em forminhas de gelo e leve ao congelador. Quando o picolé estiver pronto, basta servir em um comedouro.  

pera para cachorro

Gostou do conteúdo? No Blog da Cobasi, você se mantém informado sobre tudo relacionado à alimentação dos cães. E, no pet shop online, você encontra petiscos e rações de qualidade e com menor preço. Aproveite nossas promoções. Até a próxima!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário