Cachorro pode comer pera? Descubra aqui!

Por Cobasi

Compartilhar:
cachorro pode comer pera

A pera é uma fruta doce e suculenta, que muita gente gosta para comer entre ou depois das refeições. Se você tem um cachorro pidão em casa, é bem provável que ele também queira um pedacinho da fruta quando te vir comendo. Mas será que cachorro pode comer pera? Continue a leitura e descubra!

Afinal, cachorro pode comer pera?

Sim, cachorro pode comer pera. Aliás, diversas outras frutas, como maçã, mamão, melancia e melão, a pera é uma das frutas que estão liberadas para o pet. Contudo, existem algumas regrinhas na hora de oferecer a fruta ao animal, e elas são fundamentais para que o alimento não faça mal para o peludo. No caso das peras, são duas: não oferecer a fruta em grande quantidade e sempre remover as sementes. 

Além disso, é importante destacar que as rações comercializadas são produzidas com base nas necessidades nutricionais dos pets. Por isso, já proporcionam todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo do cachorro.

Cachorro pode comer pera, mas quais são os benefícios?

É importante citar que o tutor não deve fazer das frutas a base da alimentação do seu animal de estimação. Como já vimos, essa base deve ser a ração. Contudo, por conter uma quantidade baixa de gordura e sódio, o cachorro pode comer pera. 

Por isso, separamos algumas das vantagens de oferecer essa fruta para os cachorros. Uma das vantagens é a vitamina A – ela é uma das principais vitaminas para a saúde do cachorro e contribui para prevenir a cegueira noturna. Além disso, também é responsável por deixar a pele e os pelos do animal mais bonitos. 

Outro elemento presente na pera é a vitamina K, que ajuda na coagulação do sangue e na metabolização de proteínas. Esse é um elemento muito importante na manutenção dos músculos. A pera ainda contém potássio, que ajuda a equilibrar o pH no organismo.

O cálcio também pode ser absorvido por meio do consumo de pera, e esse é um nutriente importante para a estrutura óssea e para os dentes. Ele também ajuda na coagulação sanguínea e na contração muscular. Além disso, a pera ainda oferecer fósforo e magnésio, nutrientes que fazem muito bem aos pets.

Vale destacar que o excesso de vitaminas e de minerais, assim como a deficiência deles, também pode fazer mal. Por isso, mesmo sabendo que o cachorro pode comer pera, é importante o tutor ter em mente que é preciso ter moderação.

cachorro pode comer pera

Como oferecer pera ao pet?

A melhor maneira de servir a fruta é cortada em pedaços proporcionais ao tamanho do cão. Isso ajuda a evitar que o pet engasgue. Além disso, o tutor pode oferecer apenas a casca da pera.

Isso porque a casca dessa fruta é muito rica em fibras. Contudo, a semente dessa fruta pode fazer mal para cachorro, portanto, removê-la é fundamental. Além das substâncias tóxicas que a semente contém, ela ainda pode causar obstrução intestinal.

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário