Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pode comer pera? Descubra se ela faz bem ao animal

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro com uma fruteia cheira de pera
Cachorro pode comer pera, desde que em forma de petisco

Cachorro pode comer pera? Com certeza você já deve ter se perguntado isso antes de pensar em oferecer essa fruta deliciosa e refrescante para o pet. Fique com a gente e descubra se cachorro pode comer pera e os possíveis benefícios dela para a saúde do seu melhor amigo. Conheça!

Cachorro pode comer pera?

Sim! O cachorro pode comer pera. Mas é preciso que o tutor tome alguns cuidados quando for inseri-la na rotina alimentar do animal de estimação. Os principais são: não oferecer a fruta em grande quantidade e sempre remover as sementes.

Os benefícios da pera para cães

A pera é uma fruta com baixa quantidade de gordura e sódio, além de ser rica em vitaminas A, K, cálcio, o que faz muito bem para manutenção da saúde do cão. Por isso, comer pera oferece os seguintes benefícios.

Vitamina A

Ela é uma das principais vitaminas para a saúde do cachorro e contribui para prevenir a cegueira noturna. Além disso, é responsável por deixar a pele e os pelos do animal mais bonitos. 

Vitamina K

A vitamina K é ótima para a coagulação do sangue e metabolização das proteínas. Outro benefício dela é favorecer na manutenção da saúde muscular do pet, o que é essencial conforme ele for envelhecendo.

Cálcio

O cálcio é um mineral presente na pera que contribui para manter a saúde da estrutura óssea e dos dentes do animal. Junto com as vitaminas, o cálcio é essencial para uma boa coagulação sanguínea e coagulação sanguínea.

Qual a quantidade de pera cachorro pode comer?

cachorro comendo um pedaço de pera
Devido à concentração de açúcar é preciso cautela na quantidade de fruta oferecida ao cão

Apesar do cachorro poder comer pera, é preciso se atentar à quantidade de fruta oferecida ao seu pet. Uma vez que, excesso de vitaminas e de minerais, assim como a deficiência deles, também pode fazer mal ao cão.

De acordo com médicos-veterinários, o cachorro pode comer pera como se fosse um petisco, com dose diária não sendo superior a 10% das calorias recomendadas para a dieta. Não se esqueça, uma rotina alimentar saudável para um cão deve ser ter como base ração para cães de acordo com a faixa etária dele.

Por fim, a pera é uma fruta rica em açúcares, o que pode levar o animal a desenvolver sérios problemas de saúde como, por exemplo, diabetes e obesidade. Se houver dúvida sobre a quantidade de fruta que ele pode comer, lembre: cautela sempre é bom e mantém a saúde do seu amigo em dia.

Como dar pera para o cão?

Assim como melancia, morango e manga, o jeito certo de dar pera para o cachorro é cortando a fruta em pedaços e servindo. O indicado é cortar em tamanho pequeno para evitar que o animal se engasgue e seja necessário uma visita de urgência ao médico-veterinário. 

Uma alternativa válida para os dias de calor é dar pera para o cão em forma de picolé. É isso mesmo! Bata pedaços da fruta no liquidificador com filtrada, coloque a mistura em forminhas de gelo e leve ao congelador. Quando o picolé estiver pronto, basta servir em um comedouro.  

Gostou de saber que o seu cachorro pode comer pera? Então, conte para gente:  de qual jeito o seu cãozinho gosta de comer frutas? 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário