Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Meu cachorro pode comer pêssego? Saiba a resposta!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro comendo pêssego
Pêssego é um fruta que contém vitaminas essenciais para o cão

Será que meu cachorro pode comer pêssego? Essa dúvida é comum entre os tutores que desejam oferecer um petisco natural para o animal de estimação. Por esse motivo, vamos responder se cachorro pode comer pêssego e qual a melhor maneira de servir a fruta para o pet. Confira!

Cachorro pode comer pêssego?

Sim! Cães podem comer pêssego, inclusive a fruta é alimento que faz bem para eles, pois ela é rica em fibras, antioxidantes e vitaminas A e B. Entretanto, é preciso cautela, já que ele contém alta concentração de açúcares, o que pode favorecer o surgimento de doenças como a obesidade.

Para quem deseja dar um gostinho diferente e oferecer pêssego para cachorro, o recomendado por veterinários é oferecer a fruta apenas como petisco. Lembre-se: a base de uma dieta saudável para o pet é de rações secas e úmidas. Para te ajudar, nós listamos as melhores maneiras para um cachorro comer pêssego. Conheça.

Os benefícios do cachorro comer pêssego?

O pêssego é uma fruta rica em fibras e vitaminas que favorecem o pleno funcionamento do organismo do seu animal de estimação. Além de magnésio e do fósforo que ajudam no crescimento do cão, ela conta com vitaminas A e C que melhoram o sistema nervoso e a visão do animal.

Como dar pêssego para o cachorro?

O jeito mais seguro de dar pêssego para cachorro é fazendo a limpeza total da fruta para servi-la. É preciso tirar tudo que faz mal ao pet como, por exemplo, a casca e o caroço, que pode desencadear intoxicação e alergia.

Além disso, é fundamental lavar bem o pêssego antes de oferecê-lo ao animal, e mesmo antes de retirar a casca. Com a fruta limpa, corte pequenos pedaços, remova todos os vestígios de caroço, folhas e caule. Em seguida, coloque em um comedouro separado e deixe o seu animal se deliciar com o petisco .

Sorvete de pêssego para o cão

Uma maneira divertida e refrescante de cachorro comer pêssego é com formato de picolé de frutas. Para isso, basta misturar pedaços ou polpa da fruta com água filtrada, colocar em uma forminha e levar ao congelador. Quando os picolés de pêssego estiverem prontos, sirva o pet. Ele vai adorar!  

Salada de frutas para cachorro

Quem não gosta de uma salada de fruta para a sobremesa, não é mesmo? Uma maneira saborosa de cachorro comer pêssego é misturando com outras frutas. Separe banana, manga e morango, corte em pedacinhos, misture e sirva em um comedouro diferente do usado para as rações para cachorro.

Cachorro pode comer pêssego em calda?

cachorro comendo pêssego em calda
Pêssego em calda contém açúcares que fazem mal ao pet

Não, nunca deixe o seu cachorro comer pêssego em calda. Diferente do alimento in natura, que é saudável para o animal, a fruta em caldas não é recomendada. A calda é rica em glicose, o que pode acarretar doenças como a obesidade e diabetes.

Cachorro pode pêssego em calda depois de lavado

A fruta enlatada passa por um processo especial durante o preparo. No caso do pêssego em calda, a fruta fica submersa a uma calda feita à base de água e açúcar, capaz de conservar a fruta por mais tempo.

Contudo, a fruta tende a absorver o açúcar, por isso, mesmo que a fruta seja lavada em água corrente, ela pode conter traços de açúcar em seu interior. Portanto, ofereça apenas pêssego natural para os cachorrinhos. 

Agora que você já sabe que cachorro pode comer pêssego e o jeito certo de oferecer a fruta para pet, conte para a gente: o seu animal de estimação vai ganhar um petisco natural hoje.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário