Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pode comer pipoca? Descubra se o snack é permitido

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro comendo pipoca
Será que pipoca faz mal ou bem ao cão?

Será que cachorro pode comer pipoca? Essa é uma dúvida frequente em tutores que desejam dar um gostinho diferente à alimentação do pet. Saiba agora se o alimento faz bem ou mal para a saúde do seu animal de estimação.

Cachorro pode comer pipoca? Depende!

Cachorro pode comer pipoca? A resposta é depende. De modo geral, o milho de pipoca em si não faz mal para o pet, na verdade ele é um alimento neutro, já que não tem valor nutricional nenhum. O grande problema está nos ingredientes usados no preparo.

Cachorro pode comer pipoca com sal?

Não. Apesar de ser comum o uso de sal ou manteiga para temperar o milho de pipoca durante o preparo, ele não deve ser oferecido ao cão. O sal contém sódio e a manteiga possui gordura, que são nocivos ao organismo do seu cachorro, podendo até causar doenças. 

Vale lembrar que a ingestão de sal, seja puro ou em comidas temperadas, pode provocar quadros de intoxicação por íons de sódio. Como também, pode causar o aumento da pressão arterial. Em grandes quantidades, pode levar o animal a óbito.

Cachorro pode comer pipoca doce?

Não, pipoca doce faz mal para cachorro. Isso porque o alimento é feito com açúcar e óleo, dois ingredientes que podem ser prejudiciais à saúde canina.

O açúcar, por exemplo, pode causar alterações prejudiciais aos cães, como ganho de peso e desregulação da taxa de glicemia.

Então, pipoca faz mal para cachorro?

Se consumida esporadicamente e em pequenas quantidades, a pipoca não faz mal para o cachorro. Entretanto, se o seu pet comeu pipoca em grande quantidade ou com muita frequência, é necessário ter atenção.

Isso porque, o alimento é rico em fibras, o que pode, em excesso, acabar prendendo o intestino do animal e dificultar a evacuação das fezes. 

Se o seu cão comeu pipoca recentemente e está com problemas para ir ao banheiro, o ideal é levá-lo a um médico-veterinário de confiança.

Como eu posso dar pipoca para cachorro?

Para aquele tutor que deseja variar a dieta alimentar do animal, há maneiras seguras de dar pipoca para o cachorro. Acompanhe o nosso passo a passo e garanta uma alimentação adequada e saborosa para o pet.

Comece pela escolha do grão

Há dois tipos de grãos de milho no mercado, os naturais e os industrializados. Dê preferência aos naturais, usados para fazer pipoca na panela. 

Pois, os grãos industrializados indicados para microondas costumam carregar temperos e condimentos que podem fazer mal ao seu cão.

Como preparar pipoca para cachorro

baldes de pipoca
O preparo de pipoca para o cachorro precisa de alguns cuidados.

Durante o processo de preparação do milho de pipoca para cachorro, o principal cuidado está na adição de temperos. 

O estouro dos grãos precisa ser feito sem nenhuma adição, por exemplo, se o tutor deseja estourar o milho na panela, substitua o óleo ou a manteiga por água, o efeito é o mesmo.

Agora, se a ideia é aproveitar a praticidade do microondas para preparar pipoca para o cachorro, separe um saco de papel para pães. 

Coloque o milho dentro do saco e, em seguida, insira-o dentro do aparelho. Apenas tome cuidado para não exagerar no tempo e potência, porque isso pode queimar a embalagem.

Quantidade ideal de pipoca para cachorro

Além da escolha correta dos grãos, o tutor precisa estar atento à quantidade de milho. Lembre-se de que a pipoca é apenas um petisco oferecido ao pet e isso deve ser feito em pequenas quantidades. 

Vale ressaltar, que existem outras opções de alimentos mais indicados e oferecem um maior poder nutricional, como frutas e petiscos para cachorro. Além disso, lembre-se de que a base alimentar dos cães é uma ração de qualidade.

O conteúdo te ajudou? Aqui, no Blog da Cobasi, você encontra tudo sobre alimentação para os cães, como dicas de rações, petiscos, alimentos naturais e muito mais. Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário