Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pode comer maionese? Descubra!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro pode comer maionese

Será que cachorro pode comer maionese? Quem tem cães em casa sabe que na hora de comer, é comum ter dois olhinhos fofos te encarando, com carinha de “pidão” e esperando um pedaço da sua comida. Mesmo que seja tentador oferecer um pouco, existem muitos alimentos que são impróprios para o consumo dos cães.

A maionese é um prato comum em churrascos, almoços e jantares, e é normal que o cachorro fique empolgado vendo você comer. No entanto, mesmo que seja uma comida que nós humanos tanto gostamos, para os cães as suas substâncias podem ser nocivas à saúde. Você sabia?

Continue a leitura e descubra quais as razões pelas quais seu cão não deve comer maionese.

Afinal, cachorro pode comer maionese?

Especificamente, a maionese faz mal para cachorro, sendo um alimento que pode desencadear uma série de problemas gastrointestinais e hepáticos.

A maionese é um produto que não é indicado ter na rotina alimentar do seu animal de estimação. Entretanto, caso aconteça dele ingerir sem você ver, ou seja, em pequena quantidade, não há riscos para a saúde dele. O grande problema é quando é consumida em uma grande porção.

Por que seu cachorro não deve comer maionese?

cachorro não pode comer maionese
Maionese não é um alimento indicado para cachorros.

De modo geral, o metabolismo e as necessidades alimentares dos animais são diferentes de nós, humanos. Então, nem tudo o que faz bem para nós, é bom para eles, muito pelo contrário, é sempre indicado oferecer comidas próprias para cães, como rações e petiscos.

Em muitos casos, a maionese é produzida com azeite, que em alta quantidade, é uma substância nociva para cães e pode causar dores intestinais. Mas, a questão mais prejudicial é o excesso de gordura, uma colher de sopa tem cerca de 10 gramas de gordura, o que a longo prazo pode causar efeitos negativos para o organismo, pelagem e a saúde do pet.

Lembrando que o excesso de gordura em cães pode causar obesidade, pancreatite, problemas cardíacos, entre outras doenças.

Cuidado com o resto de comida jogado no lixo

Agora você sabe que a maionese não é um alimento indicado para adicionar à rotina alimentar do seu pet. Além disso, é preciso ter atenção quando for jogar os restos de comida fora.

Se o seu cachorro viu ou sentiu o cheiro, a chance dele ir mexer no lixo é grande. O que maximiza as chances de ter problemas gastrointestinais, isso porque a maionese já deve estar sofrendo com a falta de refrigeração, ou seja, passando por transformações que estragam o produto, além do contato com insetos e outros condimentos.

cachorro mexendo no lixo
Cuidado com resto de comidas que os cachorros possam ter acesso.

Sendo assim, ao “assaltar o lixo”, o pet vai comer comida estragada. Quando for jogar o lixo fora, certifique-se de que os sacos estão bem fechados e em local de difícil acesso.

Opte por oferecer alimentos específicos para cães 

A ração para cachorro é o alimento completo que o seu pet precisa. Na Cobasi você encontra uma ampla variedade de rações e petiscos, segmentada para raça, idade e necessidades. São diversas opções para fornecer uma dieta balanceada e saudável para o seu amigo.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Humberto Bortoloto disse:

    Gostaria de saber sobre yogurt natural . Meu pet gosta muito . Estou dando já algum tempo e não apresentou nenhum problema intestinal.

Deixe o seu comentário