
É só você sentar à mesa, que seu pet lança aquele olhar único e pede o quer que seja que você esteja comendo? Com isso, surge muitas dúvidas na cabeça dos tutores sobre o que dar ou não. Entre as perguntas, está uma fruta deliciosa. Você sabe se cachorro pode comer uva? A resposta é não!
Continue a leitura e descubra o motivo!
Mais importante que saber se os cães não podem comer uva, é entender quais são os motivos para essa fruta ser tão perigosa. O consumo de uva pelos cães pode causar reações graves e até fatais.
Mesmo sem conclusões científicas detalhadas sobre como esse alimento age no organismo do pet, sabe-se que uva faz mal para cachorro.
O alimento intoxica o pet e pode levar à morte. Por isso, nunca ofereça uva para cachorro! Nenhuma quantidade é segura e não adianta remover a casca ou as sementes.
Assim como a uva natural, o cachorro também não deve se alimentar de uva passa. A fruta desidratada preserva os agentes tóxicos para o pet e ainda é rica em açucares, que fazem mal para os cães.
Portanto, agora que você já sabe que seu pet não deve comer uvas, vamos conhecer os sintomas desse tipo de intoxicação e o que fazer?
Está suspeitando que seu pet comeu uvas? Separamos os principais sintomas para você avaliar seu bichinho:
Esses são alguns dos sintomas que cães que consumiram uvas podem ter. Na menor suspeita, corra para o seu médico veterinário de confiança!
Não existe uma quantidade segura para o consumo de uva por cães. Por isso, em caso de suspeita, mantenha seu pet sob observação. O aparecimento dos sintomas pode variar bastante, então não espere. Procure ajuda o quanto antes.
Na clínica veterinária, o animal será avaliado e poderão ser indicados medicamentos, bem como poderá ser realizada a fluidoterapia e até a indução de vômito ou lavagem estomacal. Apenas um médico veterinário pode avaliar e indicar o melhor tratamento.
Manter a alimentação somente com ração seca, ração úmida e petiscos para pets é o ideal. No entanto, muitos tutores ficam tentados a oferecer seus alimentos para o cãozinho.
Portanto, por conta disso, é fundamental conhecer quais comidas podem ou não fazer mal.
Mas, não são apenas as uvas que podem causar sérios problemas à saúde do seu pet. Outros alimentos humanos também podem fazer muito mal. Preparamos uma lista com as principais comidinhas que seu deve ficar longe:
Agora, quando perguntarem sobre se cachorro pode comer uva, você já sabe a resposta. Que tal conhecer petiscos seguros e saudáveis para o seu pet com descontos exclusivos?
Veja outros posts sobre alimentação de cães no blog da Cobasi:
eu dei uma uva pro meu cachorro sem saber disso, fui pesquisar agora e estou com muito medo
Oi Júlio, como vai? Indicamos uma visita ao medico-veterinário, se os sintomas forem constantes como falta de apetite, vômito, letargia, diarreia, dor no abdômen, desidratação e mudanças comportamentais.