Cachorro pode comer amora? Descubra aqui!

Compartilhar:


cachorro pode comer amora

Diversos alimentos saudáveis para os humanos também podem ser uma boa fonte nutricional para os animais de estimação. Por conta disso, é muito comum que os tutores se perguntem se o cachorro pode comer amora! 

Mas será que a amora é segura para os pets? Será que existe algum risco envolvendo o consumo de amora pelos cachorros? Vamos responder a todas essas perguntas aqui neste artigo. Então continue a leitura e entenda todos os cuidados que você deve ter com a rotina do pet!

Cachorro pode comer amora?

A maioria das frutas frescas são bons petiscos para os cães. Contudo, o tutor deve se lembrar que o sistema digestivo dos animais é bem diferente do nosso, por isso é fundamental ter cuidado para evitar os alimentos que podem ser tóxicos ou causar algum problema gastrointestinal nos animais de estimação.

Respondendo à pergunta, não há mal nenhum em dar algumas amoras para o cachorro comer. Inclusive, existem diversos benefícios no consumo dessa fruta pelos cachorros.  A amora é uma fruta extremamente saborosa até mesmo para os cães, que têm um paladar diferente do nosso. 

cachorro pode comer amora

Quais os benefícios da amora?

Além do delicioso sabor, as amoras têm diversos nutrientes que podem ser de grande ajuda para a saúde do cachorro. Uma das principais vitaminas que a amora possui é a vitamina C, que ajuda bastante a manter a imunidade do seu cãozinho em dia, além de ser um bom antioxidante e anti-inflamatório. 

Por conta desses benefícios, essa fruta pode ajudar a prevenir doenças contagiosas e doenças naturais, além de ser uma forma de retardar o envelhecimento. Outros benefícios que essa fruta garante são a antocianina e a vitamina E, que também são fornecidas no consumo da amora.

Essa fruta também é rica em fibras. A fibra é muito importante para o organismo, já que ajuda nas questões do intestino dos cães e pode ser muito útil no tratamento da prisão de ventre. Outro ponto positivo das fibras é que elas causam uma sensação de saciedade, o que pode ajudar os tutores que estão com problemas de obesidade.

Além disso, as amoras são frutas com um teor de açúcar mais baixo do que outras frutas e são uma excelente escolha de petisco para quem tem cachorro.

Faz mal dar amora para cachorro?

Amoras são, com certeza, uma das frutas mais seguras para dar aos cães. Como dito anteriormente, além de terem muitos nutrientes, elas são pobres em calorias e ainda não têm nenhuma substância realmente tóxica para o organismo canino. 

Então não existem muitos cuidados ao oferecer amoras para o cachorro? Por isso, antes de tudo, é importante deixar claro que qualquer alimento deve ser oferecido com moderação. Uma das razões para isso é a grande presença de fibras nessas frutas. Se o seu pet consumir amoras em excesso, as fibras podem causar até mesmo problemas intestinais, como diarreia.

Além disso, o recomendado é fornecer a fruta apenas na sua forma natural. Se preferir, o tutor também pode congelar pequenas porções e oferecê-las ao seu pet como um petisco para os dias de calor intenso.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário