Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Meu cachorro pode comer amora? Descubra!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
mulher oferecendo amora para cachorro
A amora é uma fruta deliciosa que faz bem à saúde do cão

Será que meu cachorro pode comer amora? Essa é uma dúvida frequente entre os tutores que procuram maneiras diferentes de enriquecer a dieta do pet.

Para evitar maiores problemas para o seu animal de estimação, venha com a gente e descubra se cachorro pode comer amora e muito mais. Acompanhe!

Cachorro pode comer amora?

Sim, o seu cachorro pode comer amora, inclusive deve! A amora é uma frutinha saborosa que faz muito bem à saúde e ao bem-estar do animal de estimação.

A amora é um ótimo antioxidante natural rico em nutrientes essenciais para o desenvolvimento do seu cão. E não é só isso, ela possui poucas calorias e não é tóxica para os animais.

Cachorro pode comer folha de amora?

Cachorro pode comer folhas de amora sem problemas nenhum, mas sempre com supervisão do tutor. Essa parte da fruta tem efeito vermífugo, o que a torna atrativa para animais com problemas estomacais.

Os benefícios da amora para cães

Os benefícios da amora para cães são diversos. Por exemplo, a fruta é uma fonte natural de vitaminas C e E. Essa combinação de nutrientes, melhora a imunidade do organismo do pet, além de ser um eficaz antioxidante e anti-inflamatório

Outro benefício associado com consumo de amora por cães é o bom funcionamento do sistema intestinal. Isso acontece devido à alta concentração de fibras presentes na fruta, que também geram aquela sensação de saciedade.  

Além disso, a amora faz bem para os ossos, coração e cérebro dos cães. Uma vez que a fruta é rica em minerais como potássio, cálcio e ferro.

Amora faz mal para cachorro?

Cachorro comer amora não faz mal, desde que a fruta seja oferecida com moderação. Pois, o excesso de fibras pode causar diarreia e outros problemas intestinais.

Além disso, se o cachorro comer a fruta em excesso, ele poderá desenvolver as seguintes doenças: diabetes, obesidade e distúrbios gastrointestinais.

Como oferecer amora para cachorro?

cachorro comendo uma amora
A amora pode ser oferecida in natura para o pet, desde que em pouca quantidade

Oferecer amora para cachorro é muito simples. O principal cuidado é saber que a fruta é apenas um petisco, nunca deve substituir a ração na dieta regular do animal.

De maneira geral, o recomendado é oferecer a fruta in natura, na proporção de 2 a 3 amoras para pets de raças pequenas. E entre 6 ou 7 cães para raças de grande porte.

Antes de servir a fruta para o animal de estimação, é importante lavar bem a amora para eliminar resquício de agrotóxicos. Pois, ingerir qualquer tipo de antipragas, pode fazer à saúde do seu pet.

Atenção: Derivados de amora como, por exemplo, geleias e compotas são proibidas para cachorro. Já que essas variações podem conter açúcar e substâncias tóxicas usadas no preparo.

Cachorro pode comer amora: restrições

Apesar de ser um fruto que não faz mal aos animais, há algumas condições em que o cachorro não pode comer amora. São elas:

  • cachorros com intolerância alimentar;
  • animais com doenças digestivas crônicas;
  • cães com alergia alimentar.

As três condições de saúde acima tornam o seu animal de estimação sensível a qualquer alimento fora da dieta tradicional.

Por isso, antes de oferecer qualquer fruta para o seu cão, consulte um médico-veterinário de confiança.

Frutas que cachorro pode comer

Você sabia que cachorro pode comer amora e outras frutas? É isso mesmo! Há outras opções deliciosas para quem deseja enriquecer e variar a dieta do pet. Confira.

  • abacaxi;
  • banana;
  • maçã;
  • mamão;
  • manga.

Gostou de saber que o cachorro pode comer amora, desde que com moderação? Então, conte para gente: qual é o petisco natural favorito do seu animal de estimação? Vamos adorar saber!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário