Cachorro recém-nascido pode tomar sol?

Compartilhar:


cachorro recém-nascido pode tomar sol

A chegada de um filhote é sempre um momento muito especial. Ao mesmo tempo, também exige que o tutor tenha cuidados redobrados para evitar que o mais novo membro da família se machuque ou desenvolva problemas de saúde. Se você quer saber se cachorro recém-nascido pode tomar sol, o artigo do Blog da Cobasi é perfeito para você!

Essa é uma dúvida que os tutores possuem assim que adotam um filhote. Há muito tempo, algumas pessoas acreditavam que era importante que o cachorro nessa fase da vida passasse um tempo exposto à luz solar, pois supostamente faria o bichinho crescer com a pelagem mais forte e com mais saúde devido às vitaminas.

O cachorro recém-nascido pode tomar sol, desde que esteja acompanhado do tutor o tempo inteiro e tenha, no mínimo, três semanas de vida. Isso porque o pequenino não deve ser exposto à luz solar antes de controlar seus movimentos.

Também não se deve deixar o filhote exposto excessivamente aos raios solares, visto que o bichinho pode sofrer queimaduras moderadas e graves se passar muito tempo ao sol.

Cachorro recém-nascido pode tomar sol? Banho de sol apenas com supervisão do tutor

O cachorro recém-nascido pode tomar sol apenas com a supervisão do tutor. O pequeno, por não ter controle total dos movimentos, precisa ser ‘vigiado’, especialmente para evitar machucados por conta de possíveis quedas. O excesso de sol ainda é prejudicial para a pele do pet.

Com a devida supervisão, o cachorro recém-nascido pode tomar sol. O animalzinho tem a chance de absorver vitamina D, que é muito importante para a saúde dos ossos do pet. A substância ajuda na absorção de cálcio e fósforo, essencial para essa área do corpo.

Com os ossos fortes, seu amigo de quatro patas pode crescer sem doenças ósseas que são comuns em muitas raças. Além disso, também auxilia para que seu pet tenha os ossos fortes quando chegar à terceira idade.

Evite banhos de sol em dias quentes

O cachorro recém-nascido pode tomar sol, mas, conforme citado anteriormente pelo Blog da Cobasi, é essencial que haja a supervisão do tutor para evitar que o filhote acabe com algum problema por conta do excesso.

Também é importante frisar que seu cachorro recém-nascido pode tomar sol em dias sem temperaturas altas. O filhote é muito frágil no que se refere a tempos quentes, que podem ser incômodos.

Evite levar o bichinho para tomar sol em dias abafados e com muitos raios solares. Também não se esqueça de hidratar seu amigo de quatro patas adequadamente, tá? Mantenha o bebedouro sempre com água limpa e fresca.

Com isso, seu cachorro recém-nascido pode tomar solsem correr nenhum tipo de risco, além de fazer com que o pet tenha as vitaminas necessárias para crescer forte e saudável.

Mas lembre-se sempre que a melhor indicação é a do médico veterinário, viu? Apenas um profissional qualificado pode informar quanto tempo o filhote pode ficar no sol sem riscos!

Gostou do artigo do Blog da Cobasi? Os assuntos abaixo também podem ser interessantes para você. Confira!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário