Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Os cachorros mais lindos do mundo: cinco raças de pequeno porte

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

É unanimidade: o cachorro mais lindo do mundo é o nosso! Além do mais, beleza é muito pessoal. O que para alguns pode ser muito belo, para outros, nem tanto. Por isso, essa não é uma lista definitiva e nem tem a intenção de encerrar o assunto. No entanto, trazemos aqui cinco raças de cachorros de pequeno porte comumente consideradas entre os cachorros mais lindos do mundo.

Alguns critérios podem ser definidos quando se fala na avaliação da beleza de um cachorro. Entre eles, está a pelagem, que conta – e muito! – na admiração dos pets. Os cães mais peludos costumam figurar entre os considerados mais lindos. Mas raças de pelo curto e lustroso também estão no páreo. Além disso, cores exóticas e o porte também contam. De qualquer maneira, não há certo ou errado quando se fala em beleza canina. 

Descubra quais raças figuram na nossa lista e nos conte se você concorda ou não! 

Spitz Alemão

Também conhecido como Lulu da Pomerânia, o Spitz Alemão sempre marca presença nas listas das raças de cachorros mais lindos do mundo. Fofíssimo, esse cachorro é conhecido por sua pelagem abundante, que o transforma praticamente em uma bola de pelo. Ele mede entre 18 e 22 centímetros de altura e o seu temperamento também encanta, por ser um cão extremamente dócil e muito apegado aos tutores. Esse animal é um excelente companheiro para famílias com crianças e outros animais, pois eles se adaptam muito bem a outras raças.

Shiba Inu

O Shiba é um cão japonês muito popular em sua terra natal, mas que costuma apaixonar tutores por todo o mundo. Sua aparência lembra uma raposa, e essa é a raça de menor porte do Japão. Muito bonito, tem uma pelagem fofinha, que pode ser de várias cores, como vermelho, preto e castanho.

É um cachorro muito inteligente, leal, mas independente. Ou seja, se afeiçoa à família, mas sem ser considerado “grudento”.  Por ser menos sociável, deve entrar em contato com o maior número de pessoas possível até os seis meses de idade. 

cachorros lindos

Bichon Frisé

O Bichon Frisé é considerado um dos cachorros mais lindos do mundo por sua pelagem branca e encaracolada. É um animal alegre, comunicativo e que detesta ficar sozinho. Seu tamanho varia entre 24 e 30 centímetros. A espécie é uma das mais populares para ser cão de companhia, tendo boa convivência com crianças e pessoas idosas.

Chow Chow

Mais um representante dos cachorros com pelagem farta e fofa, o Chow Chow tem origem chinesa e é reconhecido por lá há mais de mil anos. Sua grande língua azul é uma das características mais marcantes da espécie. Esse cãozinho mede entre 46 e 56 cm. 

É um pet bastante calmo, que não gosta de muita bagunça e nem de muitas atividades físicas. Por isso, é ideal para pessoas em busca de um companheiro amável, fiel e mais calmo. Em dias muito quentes, precisa de lugares frescos. 

Buldogue francês

O Buldogue francês é um cachorro atarracado que tem uma carinha meio brava. Mas, na verdade, ele é extremamente amável, carente e um excelente companheiro. Sua beleza é tão exótica quanto apaixonante. De pelos rasos, focinho curto e orelhas grandes, é um dos cachorros prediletos da atualidade. Muito fiel ao tutor, adora um carinho. É preguiçoso e precisa ser estimulado. É uma ótima opção para pequenos espaços

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário