Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como escolher a melhor cama para gato?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cama de gato

Mesmo que os gatos tenham facilidade de dormir em qualquer lugar, ter uma cama para gato disponível é fundamental para garantir maior conforto e privacidade a eles. Afinal, os gatos adoram um cantinho macio para se rolar!

Existem milhares de modelos de cama de gato, contudo, é preciso considerar alguns fatores como a idade, tamanho e onde ele gosta de dormir antes de escolher a melhor cama para ele. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a decidir qual a melhor cama para seu felino!

4 Dicas para escolher uma cama de gato

Na hora de escolher a melhor caminha para seu gato, é fundamental levar em consideração alguns aspectos físicos e da sua personalidade

Idade

Considere a idade que seu felino tem. Gatos muito novos tendem a ser mais agitados e podem gostar de se esconder na hora de dormir, por isso, camas fechadas como cabanas ou iglus, podem ser ótimas opções. Já os gatos idosos, costumam dormir por muito mais tempo, neste caso, considere uma cama que seja confortável. 

Tamanho

Os gatos se sentem mais seguros em locais menores, no entanto, não precisa exagerar! Escolha uma cama que seja condizente com seu tamanho. Uma boa forma de escolher o tamanho adequado é medindo o gato da cabeça até a base do rabo. 

Material

O material em que a cama é confeccionada pode fazer toda a diferença para o conforto do felino. Uma dica é escolher camas feitas em tecido natural, como lã, algodão ou penas para o forro e recheio. Além de mais confortáveis, elas evitam possíveis alergias. 

Também é possível encontrar camas de fibra sintética, mas o ideal é garantir que o material possa ser lavado, desta forma é mais fácil higienizar o local e garantir que o pet durma em um local limpo e livre de parasitas e alergias. 

Entrada e saída

Caso escolha uma cama estilo iglu ou toca, não se esqueça de levar em consideração o tamanho da entrada e saída da cama, especialmente caso o animal já tenha uma idade considerável. Isso porque os gatos mais velhos podem ter problemas nas articulações, dificultando sua locomoção por lugares menores e apertados. Nesse caso, uma cama estilo colchonete pode ser mais agradável para ele. 

Conheça alguns tipos de camas para gato

cama para gato dormir

Iglu ou cabana

Se o seu gato adora se esconder, esta pode ser a cama perfeita para ele. Ela possui um buraco na entrada e lá ele pode dormir confortavelmente. É uma cama ótima para os gatos que gostam de se esconder das visitas ou até mesmo para quem vive em locais mais frios.  

Colchonete 

Os colchonetes são recheados com algodão bem macio, são muito fáceis de lavar e podem ser muito confortáveis para o seu felino, especialmente se ele já estiver idoso.

Cama suspensa

Como o nome já diz, a cama suspensa pode ficar pendurada nas paredes, cadeiras ou móveis. Ela funciona como uma espécie de rede, onde o gatinho pode se deitar para tirar aquele cochilo gostoso. 

Apesar de práticas, essas camas merecem atenção, afinal, elas podem não ser tão confortáveis para ele dormir por várias horas. Além disso, é preciso se certificar de que ela está bem fixada na parede antes de deixar o gato ir dormir, assim você evita acidentes com o felino. 

Cama com cabeceira para gatos

A cama com cabeceira nada mais é do que um colchonete acoplado a uma cabeceira. Ela funciona como se fosse a cama de um humano, só que em miniatura. Elas possuem o enchimento em algodão e são super confortáveis. Além disso são muito estilosas e compõe muito bem a decoração da casa.

Gostou dessas dicas de cama? Acesse nosso blog e veja mais dicas de cuidados com gatos:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário