Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Casinha de cachorro de plástico: quando e como usar

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
casinha de cachorro de plástico

Mesmo adorando deitar no sofá, os cães precisam ter um espaço próprio que ofereça conforto, segurança e bem-estar. A casinha de cachorro de plástico é uma ótima opção para que eles se sintam seguros e abrigados.

Na Cobasi, você encontra uma extensa variedade de modelos e opções de casas para o seu pet. Você tem muitas cores, tamanhos e formatos para escolher!

A casinha de plástico para cachorro é muito utilizada em áreas externas, tais como jardins e garagens. É um modelo com excelente custo-benefício, além de prático e leve. Essas casinhas podem ser usadas tanto no interior do imóvel quanto para o quintal, pois são resistentes.

Outra grande vantagem é em relação à facilidade de higienização. Esses produtos podem ser montados e desmontados a qualquer momento, permitindo uma limpeza completa, além da praticidade para carregar durante viagens e passeios.

Cuidados com a casinha de cachorro de plástico

Os cães que passam parte do seu tempo na área externa têm liberdade para brincar e praticar atividades físicas. Mas depois de toda a diversão, eles precisam de uma casinha para ter segurança e conforto seja no jardim, na garagem ou quintal.

Mesmo sendo resistente e fácil de limpar, a casinha de plástico para cachorro exige alguns cuidados.  Evite coloca-la em locais descobertos sem proteção do sol, da chuva e do vento. O interior dela pode ficar úmido com a chuva ou extremamente quente com o calor do sol. Isso pode gerar diversos problemas e até doenças graves ao seu pet.

Coloque a casinha sob um telhado fora da corrente de vento e, procure um local mais elevado para evitar que entre água em dias de chuva.

Além dos cuidados com o local em que a casinha de cachorro de plástico será instalada, o tutor precisa colocar um colchonete ou caminha dentro para proporcionar mais conforto ao pet. Além disso, não se esqueça de manter os potes de água e comida sempre perto.

Como escolher a melhor?

casinha de de cachorro de plastico

Assim como para nós humanos, viver em um lugar apertado pode afetar a qualidade de vida dos cachorros. Além de desconfortável ainda pode causar danos à coluna e às articulações! Para evitar essa situação, basta tirar as medidas do seu pet ou levá-lo para fazer um teste drive em uma de nossas loja.

O tamanho perfeito permite que o cão consiga ficar de pé, dar uma volta e deitar-se  confortavelmente dentro do espaço. Uma média de 10 centímetros de sobra na altura e na largura da casinha é o suficiente, pois ele precisa ter espaço para se mexer.

Depois de escolher a casinha de cachorro de plástico perfeita, você também pode decorá-la, visando que fique ainda mais confortável e charmosa. Colchões, colchonetes e almofadas são indispensáveis para uma boa noite de sono ou um cochilo após a brincadeira. Os cobertores são muito úteis em dias de baixas temperaturas.

Local protegido, casinha no tamanho certo e acessórios para proporcionar maior conforto… Feito isso, seu cão terá um espaço só dele para muitos momentos de bem-estar e tranquilidade.

Gostou do conteúdo? Confira outros posts com itens indispensáveis para cães.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Emanoel Milhomens de Carvalho disse:

    casinha para cachorro com desconto é na Cobasi

Deixe o seu comentário