Descubra qual o melhor bebedouro para cachorro

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:
bebedouro para cachorro

Os pets são parte da família. Em casa, eles precisam de muito carinho e conforto. Assim como uma caminha macia e alimentação balanceada, a hidratação do cãozinho é fundamental para manter a saúde e o bem-estar. Por isso, o bebedouro para cachorro é um item muito importante!

Com tantos modelos disponíveis, pode ser difícil escolher o certo. Confira dicas para garantir o melhor bebedouro!

O que é bebedouro para cachorro?

O bebedouro para cachorro é o potinho usado para oferecer água ao pet. Eles são indispensáveis pois ajudam a manter a hidratação do cão no dia a dia.

O consumo diário correto de água mantém o bom funcionamento do organismo do pet, evita problemas renais, urinários, digestivos e até ajuda a manter a pelagem sempre bonita.

Tutores preocupados com a saúde do seu animal de estimação não podem escolher qualquer bebedouro. Há quatro tipos principais: tradicionais, automáticos, elevados e para cães de pelos longos.

Como escolher o melhor bebedouro para cachorro?

O melhor bebedouro para cachorro é aquele que atende às necessidades do bichinho.

Isso quer dizer que o tutor deve ter em mente o porte do cão, a capacidade de armazenamento, o material e o formato do item.

O tamanho do bebedouro deve ser proporcional ao porte do pet. Um dica para não errar, é escolher um potinho de água igual ou maior do que o comedouro.

Em relação aos materiais, o inox é fácil de limpar, mantém a água sempre fresca para o bichinho, é mais resistente, durável e impede a proliferação de fungos e bactérias. Os de plástico duram um pouco menos, mas possuem diversas cores e formatos. Caso apresentem ranhuras, devem ser substituídos. 

Já o formato fica a critério do tutor, conforme suas preferências estéticas. Lembre-se de que o bebedouro para cachorro deve ser fácil de higienizar.

Também é importante verificar se o modelo escolhido é hipoalergênico e se possui base antideslizante. Hora de aprender mais sobre os principais tipos de bebedouro para cachorro:

Bebedouro elevado para cachorro e tradicional

Tamanho e instalação do bebedouro elétrico

O bebedouro tradicional é o famoso potinho de água. Ele pode ser de diversos materiais e formatos. Uma opção ao bebedouro convencional é o bebedouro elevado. Eles são ótimos para cães de grande porte ou pets idosos.


Esse modelo mantém a postura correta e confortável durante o consumo de água, evitando dores e problemas de saúde. Não sabe qual o tamanho certo? Nós explicamos! Ele não deve ultrapassar o peitoral do seu cachorro.

Bebedouro para cães de pelos longos

Ao beber água, cães de pelos longos ou com orelhas grandes costumam ficar molhados. Para evitar esta situação, você encontra bebedouros especiais para esses casos no nosso site! 

Existem dois modelos que ajudam a manter cães peludos hidratados e limpinhos. Um é  parecido com os bebedouros dos roedores, que possuem uma trava e liberam a água apenas em contato com a língua do pet.

Outras ótimas opções são bebedouros com reservatórios que enchem após a água acabar. O local em que a água fica disponível é menor e  os pelos e orelhas longas ficam à salvo.

Bebedouro automático para cachorro

Modelos automáticos são ótimos para tutores que passam pouco tempo em casa com seus pets. Eles possuem grande capacidade de armazenamento e mantêm a água fresca, além de impedir desperdícios.

O modelo automático pode ser usado por cães de todos os portes e idades

O bebedouro para cachorro mantém a saúde do seu pet em dia! Posicione o item no local favorito do bichinho e garanta uma rotina confortável e refrescante.

Já escolheu o modelo de bebedouro para seu amigo? Confira mais dicas para cuidar da saúde e do bem-estar do seu cão:

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário