Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Chihuahua pelo curto: aprenda a cuidar desse pequeno

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

O que mais define um chihuahua pelo curto é a seguinte frase: “tamanho não é documento”. Ele é um dos menores cachorros do mundo, conhecido justamente por não ser medroso e enfrentar qualquer outro animal, sendo considerado como o baixinho nervoso entre as raças.

Talvez esse seja o motivo pelo qual ele é ainda mais querido pelos donos. Quem ainda não tem um, sonha em ser tutor de um pequeno valente como esse. Mais do que apenas elogiar esse pequenino, vamos falar sobre suas principais características e como cuidar de um chihuahua pelo curto.

Acompanhe o conteúdo que trouxemos para você e saiba mais!

Características do chihuahua pelo curto

O chihuahua é um cão de pequeno porte, também chamado de toy, que demonstra bastante agilidade em seus movimentos e uma grande energia para o seu tamanho. Para falar de suas características, é importante citar que existem duas raças de chihuahua: o cabeça de maçã e o cabeça de veado.

O chihuahua cabeça de maçã é o mais conhecido em todo o continente americano. Portanto, seu nome deriva do formato de sua cabeça, muito similar ao de uma maçã. Suas orelhas são grandes, em comparação ao seu corpo, e estão bem distanciadas entre si. Já os seus olhos são globulares e esbugalhados.

Com uma expressão facial mais meiga e uma estrutura corporal pequena, o chihuahua pelo curto tem um ar doce e um aspecto frágil.

Aprenda a cuidar do Chihuahua pelo curto!

Por outro lado, o chihuahua cabeça de veado é maior e mais robusto que a outra raça. Sua cabeça alongada e com traços mais suaves se assemelha a um pequeno veado, o que explica o seu nome popular.

Por padrão da raça, o chihuahua pelo curto pode ter diversas cores, desde os uniformes, como preto, branco, chocolate, café ou creme, até os tigrados e tricolores com manchas e linhas.

O cuidado ideal com esse pequeno valente

O chihuahua pelo curto é uma raça bem ativa e inquieta, ou seja, eles precisam de uma boa dose de exercícios diários para não ficarem estressados e nervosos. Assim, o ideal é que sejam feitos, pelo menos, dois passeios por dia, de 20 a 30 minutos cada. Dessa forma, você permite que ele gaste toda a sua energia.

Além disso, alguns jogos interativos e brinquedos são essenciais para ajudar a estimular a mente do cachorro, mesmo quando você está fora de casa.

De fato, quanto à parte higiênica do chihuahua pelo curto, os cuidados são bem simples. Por ele não ter o pelo longo, escovações intensas não são necessárias, mas é bom que você dê banho a cada 15 dias.

Contudo, não é porque o animal tem a pelagem curta que ele não precisa de cuidados; pelo contrário. Porém, é válido reforçar que não é preciso exagerar no número de banhos do chihuahua pelo curto. Eles são sensíveis ao frio e precisam conservar a oleosidade natural de seu corpo.

Por fim, lembre-se de limpar diariamente as remelas que podem aparecer em seus olhos, além de fazer a escovação de seus dentes de 3 a 4 vezes por semana, pelo menos.

O chihuahua pelo curto é um cachorro incrível, portanto, os cuidados com esse pequeno animal precisam ser da mesma forma. Para mais dicas relacionadas ao mundo dos pets, acompanhe o nosso blog e veja todos os nossos conteúdos relacionados!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário