Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pequeno que não cresce: 11 raças famosas no Brasil

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
raça yorkshire cachorro pequeno que não cresce

As pessoas que vivem em apartamentos costumam procurar por um cachorro pequeno que não cresce por conta do espaço. Além disso, vamos combinar, um pet que tem uma carinha de filhote pelo resto da vida é puro amor! Se você está procurando uma raça de pequeno porte, que cresce pouco, existem várias e cada uma tem sua personalidade e características.

Conheça as principais raças de cachorro pequeno, qual o comportamento desses bichinhos, e mais, será que cuidar de um cão menor exige maior atenção? É o que você vai descobrir.

Cachorro pequeno que não cresce dá trabalho?

Os nossos animais de estimação precisam de cuidados diários independente do seu tamanho, mas é verdade que um cachorro pequeno que não cresce requer certo zelo. A principal cautela é por conta do tamanho dele, pois quanto menor o cão, maior o cuidado com mudanças de temperatura, por exemplo. Então use roupinhas e cobertores para aquecê-lo.

Além disso, é bom estar sempre de olho na dentição do pet e usar uma escova de dentes para limpar as presas dele com frequência, pois o tártaro costuma aparecer mais cedo que em cães maiores.

Por fim, cuide das unhas do seu bichinho, afinal, eles são animais leves e o atrito com o chão tende a ser menor, assim como o desgaste das garras. Desta forma, o corte deve ser feito de tempos em tempos.

Quais as raças de cachorro pequeno?

raça famosa de cachorro pequeno que não cresce

Agora que você já sabe os cuidados com um cachorro pequeno que não cresce, veja só essas raças que são queridinhas por quem gosta de pets! De cães que cabem em uma bolsa a outros idênticos a um ursinho de pelúcia, tem pra todo gosto.

Lulu da Pomerânia: o famoso leãozinho

A raça também é conhecida como Spitz Alemão e faz sucesso entre os fãs de cachorro pequeno peludo. Além de ser pura graça, o Lulu tem pelos longos, orelhas arqueadas, um rostinho de leão e focinho comprido. Seu perfil é extrovertido, adora estar com a família, gosta de latir para estranhos e pode ser bastante obediente quando adestrado.

Chihuahua: um cachorro pequeno que não cresce mais que 25 cm

Há quem chame o Chihuahua de ratinho, e se duvidar, até dá para comparar, mas a principal curiosidade sobre a raça é que ela é considerada a menor do mundo. Um exemplar não cresce mais de 25 cm, ou seja, cabe dentro de uma bolsa! A personalidade do Chihuahua é destemida. Esse cãozinho adora um latido, mas também é fã de brincadeiras e um carinho do dono.

Yorkshire Terrier: um eterno rostinho de criança

O Yorkie, como é carinhosamente chamado, é uma raça de pequeno porte com pelos longos nas cores marrom, caramelo e preto. O pet se dá bem com crianças, adora um colo e costuma seguir o mesmo temperamento dos donos. Entretanto, quando filhotes, são criaturas bem agitadas que precisam gastar a energia para não acabar destruindo tudo que veem pela frente.

Pinscher: um companheiro fiel e corajoso, apesar do tamanho

O tamanho não é documento para um Pinscher. Tanto é que a raça adora enfrentar estranhos e não tem medo de sair latindo para qualquer situação incomum. Este pet é perfeito para quem gosta de andar com o cachorro pra lá e pra cá!

Pug: a raça dos olhinhos esbugalhados

raca-pug-blog-cobasi

Os Pugs possuem uma característica única, nenhum cachorro tem um rostinho tão lembrado como eles. Os olhos que pulam para fora e sua expressão curiosa são comuns a todos os exemplares. É impossível não sorrir ao ver um Pug.

Conheça outras raças de cachorro que não crescem

Depois de conferir essa lista com algumas das principais raças de cachorro pequeno que não cresce, temos outros pets para te apresentar:

  • Dachshund: é o famoso cachorro salsichinha;
  • Lhasa Apso: um companheiro de primeira para quem gosta de cães com pelo longo;
  • Bulldog Francês: um pet que gosta de companhia;
  • Maltês: é conhecido por ser branco como a neve e de pelos longos;
  • Poodle: uma das raças mais queridas pelos brasileiros;
  • Shih Tzu: um cãozinho amável e bastante carente.

E então, qual chamou a sua atenção e tem tudo para ser o seu novo amigo? Um pet em casa é só alegria e um amigo pra vida inteira, por isso procure mais sobre a raça que você gosta e se prepare para anos e anos de diversão e amor.

Leia mais sobre pets no blog Cobasi! Olha só os temas que selecionamos para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Noemi disse:

    Eu quero um desse

  2. Gerson disse:

    Eu tenho dois amores um e o pitoco e a outra e a pequena Lupita eu amo cachorro seu ti vê-se uma chácara eu tinha mais cachorro

Deixe o seu comentário