Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cloresten: o que é, para que serve e como utilizar

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cloresten shampoo

O Cloresten é um medicamento que combate inflamações causadas por fungos e bactérias na pele dos pets. A proliferação de fungos e bactérias é uma das principais causas da dermatite, a inflamação na pele de cães e gatos. A dermatite traz muito desconforto para os bichinhos.

Sintomas como coceira intensa, vermelhidão e inchaço angustiam os animais e, consequentemente, seus tutores. O shampoo Cloresten tem ação anti-inflamatória e alivia a coceira da pele, o que traz alívio para os animais.

Mas, antes de entender como o produto funciona, um aviso importante: procure um veterinário! Somente um profissional pode identificar o tipo de problema e qual o medicamento mais adequado para o seu pet. A dermatite pode ter várias causas, por isso, é fundamental levar o animal de estimação a uma consulta antes de iniciar qualquer tratamento. Medicar cães e gatos sem orientação profissional pode fazer muito mal aos bichinhos.

Para que serve o shampoo?

O Cloresten é um shampoo de fácil aplicação, indicado para tratar problemas de pele causados por fungos e bactérias, como piodermites e micoses cutâneas. Tanto cachorros quanto gatos podem usar o medicamento. O produto tem ação anti-inflamatória e alivia a coceira, ajudando a melhorar o bem-estar dos nossos amigos.

Como funciona o Cloresten?

O Cloresten tem pH especialmente balanceado para cães e gatos. Sua composição é à base de Clorexidine a 2% e Miconazol a 2,5%. As substâncias ajudam no controle e no tratamento das dermatites causadas por fungos e bactérias. O produto libera vitaminas sobre a pele dos pets, de forma lenta e contínua, o que ajuda no combate à inflamação local.

Como usar o produto?

Cachorro relaxando no banho

A duração do tratamento e a frequência de uso sempre devem ser indicadas por um médico veterinário. No entanto, normalmente, o produto é utilizado de uma a duas vezes por semana, durante o banho do animal. O tutor deve, de preferência, usar luvas protetoras para fazer a aplicação do Cloresten.

Com o pelo do pet molhado, passe delicadamente o shampoo e massageie por todo o corpo do animal. Aguarde entre 10 e 15 minutos, para o produto fazer efeito. Depois disso, enxague bem.

Atenção! Não passe o medicamento nos olhos, narinas, ouvidos e boca do bichinho. Em caso de contato com alguma destas partes, lave abundantemente com água e observe. Se houver qualquer reação, o animal deve ser levado a um veterinário para uma avaliação.

Quais os efeitos colaterais do Cloresten?

De acordo com o fabricante do medicamento, podem ocorrer irritações na pele ou mucosas do animal. A reação pode acontecer dependendo da sensibilidade do pet a algum componente do produto. Nesse caso, interrompa o tratamento e leve o bichinho a um veterinário imediatamente, para avaliação do profissional.

Sobre a dermatite

A dermatite é uma inflamação ou infecção na pele, que pode ser bem comum, tanto em cães como em gatos. Coceira, pequenas feridas e vermelhidão são alguns dos sintomas. A inflamação pode ser causada por diferentes agentes. Por isso, apenas um médico veterinário pode identificar a causa e o melhor tratamento para o seu pet.

Separamos mais conteúdo sobre o mundo pet para você. Aproveite:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

4 Comentários

  1. Jurema disse:

    Eu já gastei tudo que eu tinha com meu cachorro.levei ao médico e os remédios não resolveram nada.a cão está com uma coceira infernal.eu já fiz de tudo.e confesso que não tem médico certo. Não tenho nas dinheiro.estou sofrendo muuto

  2. Luiza disse:

    Eu posso usar o Shampoo Agener Cloresten semanalmente, em vez de um shampoo comum? Ou so posso usar se ele tiver com problema na pele?

Deixe o seu comentário