Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Coelho gigante: conheça as principais raças e suas características

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
coelhinho grande

Os coelhinhos estão entre os pets mais fofos e carismáticos do mundo animal,  principalmente pela pelagem, olhos e orelhas. Geralmente, eles são pequenininhos, mas você sabia que esse amigo pode ser bem maior do que imaginamos? Sim, estamos falando sobre o coelho gigante que pode pesar mais de 15 kg, dependendo da raça.

Se você está pensando em adotar e quer saber mais sobre a raça de coelho gigante, então você precisa conhecer quais são os principais animais da espécie. Saiba mais!

Saiba quais são as raças de coelho gigante

Entre os coelhos gigantes mais populares estão: o Coelho Flandres, Gigante de Bouscat e o Continental Giant Rabbit.  Conheça um pouco mais sobre cada um deles. Confira! 

Coelho gigante de Flandres

coelho gigante de flandres
Coelho Gigante de Flandres (Oryctolagus cuniculus)

Os coelhos desta raça são os mais populares entre os coelhos gigantes domésticos. Originados na região de Flandres, na Bélgica, eles costumam pesar entre 6 e 10kg, porém existem casos de pets que chegam a 18kg.

Esses coelhos possuem orelhas longas e grandes, seus olhos são escuros, e a pelagem geralmente é curta e densa, variando entre as cores preto, branco, cinza, pardo, entre outras.

O Gigante de Flandres precisa ser bem treinado desde a infância para o bom convívio com a família. No geral, eles costumam ser bem tranquilos, mas é importante prezar pelo bem-estar e treiná-lo para evitar que fique arisco ou agressivo.

Coelho Gigante de Bouscat

Coelho Gigante de Bouscat
Coelho Gigante de Bouscat

Essa raça se originou na França depois do cruzamento entre as espécies Flandres, Angorá e o Prateado de Champagne. Com uma pelagem sempre branca, ele costuma ter entre 5 e 8kg, é muito tranquilo e com certeza pode ser um excelente amigo se você gosta de pets diferentes.

Os Gigantes de Bouscat também possuem orelhas grandes que variam de 15 a 18cm, e um fato curioso é que os olhos são totalmente despigmentados, com um tipo de círculo rosa por conta da irrigação sanguínea.

Coelho Gigante Continental

gigante continental
Coelho Gigante Continental (Lepus curpaeums)

Se você adora pets grandes vai se apaixonar por essa espécie de coelho. O Continental Giant Rabbit surgiu no Reino Unido no final do século XIX e é considerado o maior entre as três principais raças.

Eles costumam ter de 6 a 15kg, possuem pelagem grossa que varia entre as cores marrom, branca, preta, cinza e malhada. Mesmo sendo um pet gigante, o Continental Giant Rabbit não é nada agressivo, muito pelo contrário, tem um comportamento dócil, inteligente, gentil e amigável.

Cuidados necessários com coelho gigante

pet  branco e cinza

Antes de adotar um amigo de qualquer uma dessas espécies é importante se atentar às responsabilidades e aos gastos, já que os coelhos gigantes comem muito mais ração quando comparados aos demais. Além disso, eles precisam de:

  • acessórios para brincar no dia a dia;
  • fazer visitas frequentes ao veterinário;
  • espaço para andar e pular livremente;
  • dieta balanceada e saudável própria para coelhos;
  • gaiola, cercado ou viveiro adaptado para o tamanho do pet;
  • entre outros.

Posse responsável antes de adotar um pet, combinado? Não esqueçam e até a próxima!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Emiliana G Da S Costa disse:

    Mais informações sobre o raca do Coelho gigante e valores

  2. Edivaldo Ramos Santiago disse:

    muito fofo tá faltando no mercado

Deixe o seu comentário