Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Será que coelho pode comer milho? Descubra agora!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Coelho pode comer milho? Descubra!

Coelhos são animais sensíveis quanto à alimentação. Isso significa que, apesar de serem herbívoros, nem todo alimento faz bem à sua saúde. Nesse sentido, é comum que tutores tenham dúvidas sobre o que podem incluir na dieta. Uma das perguntas mais frequentes é se coelho pode comer milho.

Se você já se perguntou se pode dar milho para coelho ou não, confira as instruções a seguir para manter a saúde e o bem-estar do seu bichinho de estimação todos os dias.

Coelho come milho?

A resposta é não! Embora não seja tóxico, o milho faz mal para coelho. Esse alimento possui uma substância chamada celulose, que, para animais herbívoros, é de difícil digestão. Por isso, após comer o alimento, esses pets podem sofrer desconfortos abdominais, obstruções e até estase gastrointestinal, caracterizada pela redução dos movimentos gastrointestinais.

Em consequência, ele apresenta sintomas como falta de apetite, redução ou ausência de fezes e distensão abdominal. O milho não é tóxico como outros alimentos, mas, ainda assim, afeta a qualidade de vida desses animais. E nenhum tutor gosta de ver seu melhor amigo sofrendo, concorda?

Por isso, se sua dúvida é se pode milho para coelho, reforçamos: evite, não é recomendado.

Então, o que posso oferecer ao meu pet?

A comida base dos coelhos é ração e feno

A ração é a base da dieta dos coelhos. Ela é a grande responsável por sua nutrição, pois possui todos os nutrientes necessários para um bom crescimento. Além dela, o feno é complementar.

Muitos tutores também têm dúvidas sobre a palha de milho para coelho – um alimento similar ao feno. Assim como o milho, o ideal é evitar e investir no feno ou alfafa, duas comidinhas ricas em fibras, responsáveis por auxiliar o trânsito intestinal.

O que coelho pode comer?

A dieta do coelho deve ser variada. Alguns legumes, verduras e frutas estão liberados, desde que recomendados por um médico-veterinário.

Alimentos como morango, cenoura, rúcula, melão e banana são benéficos à saúde desses animais. No entanto, sempre busque do auxílio médico-veterinário para garantir que a alimentação do seu bichinho se manterá equilibrada e saudável!

coelho não pode comer milho

Com as nossas dicas, pode ter certeza de que seu bichinho terá uma vida saudável e muito feliz. Agora que você sabe que coelho não pode comer milho, continue conosco e confira mais dicas sobre alimentação para lagomorfos!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Izabel Oliveira Fragiorge disse:

    Mas todos os vegetais tem parede celular com celulose. Por que apenas o milho não pode ser ingerido?

    • Cobasi disse:

      Olá, Izabel! Tudo bem?
      Apesar do milho ser rico em fibras, ele também é muito rico em celulose, o que os torna difícil de digerir. Isso não quer dizer que ele seja tóxico ao coelho, mas é melhor evitar. Pois a má digestão pode causar desconfortos abdominais, obstruções e até estase gastrointestinal.

Deixe o seu comentário