Coelho pode comer melancia?

Compartilhar:


coelho pode comer melancia

Quem cria coelhos em casa que deve estar atento à dieta do animal de estimação. Isso porque existem alimentos que podem fazer mal ao bichinho. Se você tem dúvida se o coelho pode comer melancia, fique tranquilo, pois a fruta é uma boa opção para seu amiguinho.

Como tudo o que envolve animais de estimação, principalmente aqueles de pequeno porte, é preciso ter moderação na hora de oferecer esse tipo de comida ao pet.

Por isso, saiba que seu coelho pode comer melancia e outras frutas, desde que acompanhado de perto e com o consentimento de um veterinário.

Coelho pode comer melancia: e o que mais?

É importante saber quais alimentos o coelho não pode ingerir. Um dos maiores mitos diz que o bichinho pode comer cenouras livremente. Essa ideia vem à mente por conta dos desenhos animados, como o do Pernalonga, em que o animalzinho aparece comendo o legume o tempo inteiro. Contudo, os coelhos podem comer livremente apenas as folhas da cenoura.

Os coelhos adoram cenoura, mas é preciso moderar e evitar excessos. A mesma ideia se aplica a verduras como rúcula, chicória e acelga. No caso das frutas, seu coelho pode comer melancia sem danos à saúde, mas existem outras que é melhor passar longe.

Podemos citar ameixas e damascos, que podem ser prejudiciais e não devem ser servidas ao seu bichinho. Em geral, coelhos podem comer melancia porque realmente gostam dessa fruta, assim como morangos, maçãs e laranjas. No entanto, o tutor não deve entregar as frutas inteiras para o animal. O ideal é servir em pedaços.

Atenção para a alimentação do seu coelho

É importante entender o que o coelho come para oferecer a ele uma alimentação balanceada. Cada vez mais pessoas têm adotado esse animal e, assim como cães e gatos, eles precisam ter uma atenção muito especial ao que comem, a fim de evitar problemas de saúde em médio e longo prazo.

Mesmo sabendo que seu coelho pode comer melancia e outras frutas, é essencial lembrar que esses alimentos são complementos em sua dieta. Existem diversas rações para coelhos que devem servir como base para as refeições do seu pet. O veterinário ainda pode indicar qual é a melhor opção para seu animal de estimação.

É superimportante ressaltar que seu coelho pode comer melancia, frutas e verduras, mas é preciso ficar atento à idade do animalzinho. A alimentação do bichinho enquanto filhote não é a mesma de quando já está adulto. Sendo assim, procure o acompanhamento de um especialista para ter certeza de que ele está na idade adequada para esses alimentos.

Seguindo todas as regras de alimentação, seu coelho pode comer melancia por toda a vida, bem como tantos outros petiscos e alimentos que ele adora. Como tutor, você precisa observar as restrições e servir as refeições que são indicadas para o pet no tempo certo. Assim, você mantém seu amiguinho saudável e com uma longa expectativa de vida.

Gostou do artigo do Blog da Cobasi? Confira abaixo outros assuntos relevantes:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário