Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Coelho pode comer melancia? Descubra!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
coelho pode comer melancia

Será que coelho pode comer melancia? Quem é tutor, sabe como é importante estar atento à dieta do animal de estimação. Pensando nisso, entenda melhor sobre os benefícios da fruta e como deve ser adicionada à dieta do pet. Saiba mais!

O que coelho come?

Antes de falar sobre dar melancia para coelho, precisamos entender como funciona a dieta deste animal. 

Popularmente, muitas pessoas acreditam que o coelho só come cenoura. Entretanto, trata-se de um conceito errado, criado por desenhos e filmes. 

Na verdade, os coelhos são herbívoros que podem se alimentar de folhas, raízes, e gramíneas. De modo geral, quando são criados como pets, a alimentação ideal é baseada em feno e ração.

Porém, as frutas e verduras podem fazer parte da rotina alimentar como petiscos. Entretanto, precisamos ter cuidado para saber quais desses alimentos são indicados e como oferecer ao seu coelho de estimação.

Por exemplo, se quer oferecer verduras para coelhos, algumas opções são: alface, rúcula e almeirão. 

Já as frutas, algumas alternativas são: morango, amora e mamão. Mas, e a melancia? É o que vamos descobrir, a seguir. 

Coelho pode comer melancia?

Sim, coelho pode comer melancia. Além de saborosa e refrescante, a adição da fruta pode promover benefícios à saúde do pet. Mas, claro, se oferecida de maneira correta.

coelho pode comer casca de melancia
A melancia é um ótimo petisco para os coelhos. Além de saborosa, é uma fruta extremamente saudável.

A melancia é composta por cerca de 90% de água, ou seja, vai ajudar na hidratação do pet. Além disso, trata-se de um alimento rico em nutrientes importantes, como: vitamina A, vitaminas do complexo B, magnésio e frutose.

A nutrição da melancia é tão poderosa que pode promover benefícios à visão, pele e pelo, e até ao sistema imunológico dos coelhos. 

Por exemplo, a vitamina A é um importante aliado para a divisão celular, já as vitaminas do complexo B, são boas para o crescimento e reposição de tecidos. 

Mas, para que a fruta promova esses benefícios, existem algumas orientações sobre como oferecer a melancia para coelhos. 

Como oferecer melancia para coelhos

A forma correta e segura de oferecer melancia para o coelho se deliciar e beneficiar é: 

Remova a casca e a parte branca

Essas partes da melancia não são indicadas, pois podem causar problemas intestinais ao pet. 

Retire as sementes

As sementes precisam ser retiradas, pois podem causar engasgos e dificuldade de ingestão. 

Ofereça em pequenas quantidades

Controle a quantidade ingerida. Ofereça pequenos pedaços e porções de melancia. Em excesso, a fruta pode causar problemas intestinais.

Essas são recomendações essenciais para que o seu coelho possa comer melancia. Mas, lembre-se: antes de oferecê-la, converse com um médico-veterinário. Afinal, é importante entender o que o pet pode comer, para oferecer a ele uma alimentação balanceada e de acordo com as suas necessidades.

coelho pode comer melancia com casca

Além disso, mesmo sabendo que seu coelho pode comer melancia e outras frutas, é essencial lembrar que esses alimentos são complementos em sua dieta. O feno e as rações para coelhos que devem servir como base para as refeições do seu pet. 

Gostou do conteúdo? Continue a visita e saiba tudo sobre coelhos: cuidados, saúde, bem-estar e muito mais. Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário