Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Coelho pode comer morango? Descubra quais frutas estão liberadas

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 1 minuto

Compartilhar:
Compartilhar:
será que coelho pode comer morango?

A alimentação dos coelhos é uma das dúvidas mais comuns entre tutores de roedores. Isso porque esses animais possuem um sistema digestivo sensível – por isso nem todo alimento faz bem a eles. Já parou para pensar se coelho pode comer morango?

Será que essa e outras frutinhas apetitosas estão liberadas aos roedores? Tire todas as suas dúvidas a seguir!

Afinal, coelho pode comer morango?

Sim! Coelho come morango, mas a inserção da fruta na dieta deve ser feita segundo as orientações de um médico-veterinário.

Coelhos são herbívoros, logo, além da ração, eles também podem comer verduras, legumes e frutas. Todo novo alimento deve ser incrementado à dieta de maneira intercalada, para garantir uma variedade saudável e balanceada de nutrientes ao bichinho. Inclusive, mini coelho pode comer morango também.

Como dar morango para coelho?

Morango é uma das frutas que os coelhos podem comer

Ofereça de uma a duas colheres de sopa de morango (com outras frutas) para cada quilo de peso do animal. Faça isso até três vezes na semana. Todos os alimentos devem estar frescos, maduros e bem lavados. Nunca ofereça frutas passadas, pois elas podem causar intoxicação!

Após a alimentação, observe as fezes do coelho. Se o pet apresentar diarreia, o ideal é cortar o alimento e reavaliar a dieta. Como coelho come morango, uma outra opção é oferecer como petisco ou como recompensa positiva durante adestramentos.

A ração é a base da alimentação dos roedores

De todo modo, a ração é o principal alimento para coelhos. Ela possui todos os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento desses pets, por isso nunca deve ser deixada de lado.

Além dela, o feno não pode faltar! Isso porque ele possui fibras que auxiliam a digestão, o trânsito intestinal e o desgaste dos dentinhos.

Outras frutas liberadas para coelhos

Coelho pode comer morango

Agora que você já sabe que pode morango para coelho, descubra outras frutas para complementar a alimentação do seu bichinho:

  • mamão;
  • abacaxi;
  • kiwi;
  • maçã sem sementes;
  • pera;
  • manga;
  • melão.

Gostou das dicas? Agora você sabe que pode dar morango para coelho! Continue no Blog da Cobasi e confira mais dicas de alimentação para roedores.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário