Será que coelho pode comer pepino? Descubra agora!

Compartilhar:


coelho branco

Às vezes, tutores podem ter dúvidas sobre o que seus roedores de estimação podem ou não comer. Um questionamento comum, por exemplo, é se coelho pode comer pepino. Afinal, esses pets possuem intestinos sensíveis, e alguns alimentos são nocivos à sua saúde.

Pensando nisso, montamos um guia completo, com informações úteis sobre o que esse bichinho tão adorável pode comer no dia a dia. Confira!

Coelho pode comer pepino?

Sim, você pode dar pepino para coelho. Esses animais são herbívoros, por isso podem comer diversos vegetais, legumes e frutas – entre eles o pepino.

No entanto, não exagere! Apesar de apetitoso, o alimento pode causar desconforto e gases nesses pets. Portanto, o ideal é oferecê-lo ao seu bichinho apenas uma ou duas vezes por semana.

A porção do pedido também deve ser equilibrada. Em se tratando de vegetais, ofereça até duas xícaras por dia, para cada quilo de peso corporal do animal. Misture a hortaliça com outros dois vegetais, como uma espécie de salada.

Ofereça sempre aos poucos, variando as porções, para entender o que seu pet mais gosta. Assim, fica fácil garantir uma alimentação saudável, equilibrada e deliciosa!

E como dar pepino para o meu coelho?

Agora que você sabe que coelho pode comer pepino, é importante saber como oferecê-lo ao animal. É bem simples! Basta lavar, secar bem e cortar o vegetal em pequenas fatias para facilitar a mastigação. Então, coloque o pepino em um comedouro, para não sujar a gaiola.

A ração é a base da dieta

Embora o coelho seja herbívoro, não é só de hortaliças e frutas que o bichinho se alimenta. Na verdade, a ração é a base da dieta desses pets. Ela possui todos os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento e nutrição dos roedores, por isso nunca deve ser deixada de lado.

O ideal é que tutores consultem um médico-veterinário para descobrir o que podem ou não incluir na alimentação do coelho. Dessa maneira, evita-se complicações e problemas de saúde.

O que mais meu pet pode comer no dia a dia?

O seu coelho pode comer pepino e muitos outros alimentos saborosos. Um dos maiores destaques é o feno, pois ele regula o intestino e gera a sensação de saciedade. Mas não para por aí! Veja mais sugestões de comidinhas saudáveis para mimar o seu pet:

  • brócolis sem o talo;
  • pimentão vermelho;
  • alfafa;
  • agrião;
  • maçã;
  • manga;
  • mamão;
  • rúcula;
  • morango.

Gostou das dicas? Agora você já sabe o que incluir na alimentação do seu bichinho! Não se esqueça de consultar um veterinário de confiança para criar uma dieta equilibrada para o seu coelho.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário