Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro e coelho: é possível uma amizade?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Já pensou em ter um coelho e cachorro em casa? Eles se dão bem? Como manter a boa relação entre os dois? É perigoso?

Esta pode não ser uma tarefa fácil para o dono dos animais de estimação. Isso porque o coelho e cachorro são animais com papéis opostos na natureza: o cão é um predador e o coelho presa.

Mas não se preocupe, pois, existem maneiras de resolver esse problema de convivência. É melhor que a apresentação dos animais seja em um lugar que nenhum dos dois animais conheça. Se você fizer isso em casa, onde já há um cachorro, ele poderá sentir seu território ameaçado e haverá problemas.

Antes de tudo, é bom se aconselhar com um veterinário antes de levar um pet para sua residência. Além disso, deverão estar com a saúde em dia e bem socializados. Quando estressados ou machucados, poderão ficar mais defensivos e suscetíveis a comportamentos agressivos.

Portanto, peça para o veterinário fazer um “checkup” e orientá-lo com as instruções cabíveis para saber como cuidar do novo morador da casa.

Para a apresentação, encontre um espaço neutro. O ideal é reservar uma área tranquila para seu coelho. Apesar de haver uma relação boa entre ele e seu cão, o convívio constante pode lhe trazer estresse. Então deixe-o descansando sozinho por algum tempo.

Coelho e cachorro não devem marcar território


Nenhum dos dois animais deverá demarcar território. Além disso, você deve ter o controle de ambos nesse espaço, como a sala de estar ou de jogos. Evite, no entanto, os cômodos em que eles se alimentam ou dormem, que é onde poderão mais se sentir apegados ao território.

A apresentação deve ser feita de maneira lenta, sem movimentos repentinos ou que aproxime o canino do coelho rapidamente.

O ideal é trazer um deles para o espaço em que o outro já está esperando para que se acostumem com o cheiro do pet. Dê tempo para se conhecerem e evite fazer pressão sobre qualquer um deles, deixando-os assustados.

Em hipótese alguma deixe os dois sozinhos durante os primeiros encontros. Não importa se parecem estar se dando muito bem.

Sobre o coelho, a dica é escolher um que tenha uma personalidade que combine com a dos cães.

Saiba mais sobre esses animais:

Perfume para cachorro: seu pet cheiroso com segurança

Conheça o cocô de coelho e entenda a saúde do seu pet

Brinquedos para coelho: saiba como escolher


| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário