Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Brinquedos para coelho: saiba como escolher

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Brinquedos para coelho

Um pet divertido e fofo. Essa é apenas uma das vantagens de ter um coelho como animal de estimação. No entanto, o que fazer com toda a energia que seu pet tem? Uma boa opção são os brinquedos para coelho.

Então, para conhecer alguns dos tipos de brinquedos disponíveis para coelhos, fique com a gente. Aqui, você pode saber um pouco mais sobre como aproveitar melhor a companhia do seu pet.

Além disso, confira algumas dicas que separamos sobre outros cuidados para ter com seu amigo peludo.

Importância dos brinquedos

Para quem é tutor de pet, sabe que os cuidados com seu amigo vão além da alimentação. Aproveitar a companhia do seu coelho ajuda a fortalecer laços e também confiança. Dessa forma, os brinquedos acabam sendo uma ótima opção para os momentos juntos.

Além de serem divertidos, os brinquedos também têm outra importância para seu coelho. Com eles, seu pet terá algo para passar o tempo e se distrair. Uma ótima forma de o seu amigo aproveitar quando o tutor estiver longe.

No entanto, não force seu animal de estimação caso ele não queira brincar. Do contrário, seu bichinho verá os momentos de entrosamento como algo negativo.

Cada animal tem seu tempo e às vezes, podem não estar na mesma empolgação que o tutor.

Por fim, escolha um brinquedo que se encaixe com o perfil do seu pet. Lembre-se que há coelhos de diferentes tamanhos e humor. Por isso, veja se o seu amigo felpudo irá se encaixar com o brinquedo.

Sabendo dessas informações, vamos conhecer os melhores brinquedos para coelho.

Escolhendo a diversão

Brinquedos para coelho

Primeiramente, escolha brinquedos voltados para roedores. Esses produtos são pensados para esses animais a partir das suas exigências.

Brinquedos como cubos de rolar para roedores são ótimos para distrair o seu coelho. Dessa forma, você possibilita que o pet fique entretido por um bom tempo. Nesse sentido, esse é um ótimo brinquedo para o coelho brincar.

Porém, não pense que para por aqui. Esse tipo de brinquedo é feito com material para ser mastigado. Ou seja, seu coelho ainda irá fortalecer os dentes e controlar o crescimento deles.

Sim, dentes de coelho continuam se desenvolvendo mesmo quando adultos. Por esse motivo, é importante estimular a mastigação do seu amigo felpudo. Assim, os brinquedos para coelho roer são bons para ele em qualquer idade.

Brinquedos como a pedra mineral para roedores também é uma boa opção. Além de poder ser fixado na gaiola, esse produto ajuda a manter os dentes fortes. Outro benefício dela é o fortalecimento dos ossos do coelho.

O bloco de argila carvão para roedores é outra forma de oferecer bem-estar e saúde ao seu pet. Com eles, é possível reduzir o estresse do coelho e ainda ajuda a fortalecer os dentes.

Por fim, use a criatividade para criar um corredor de obstáculo para o coelho. Elabore caminhos diferentes e incentive seu amigo com ração ou petiscos. Porém, não exagere na quantidade e crie caminhos seguros para o pet.

Para coelhos filhotes, talvez esse não seja a melhor opção. Com são novos, caminhos estranhos podem assustar eles.

Colocar alimentos dentro de objetos que seu coelho possa exercer a curiosidade é outra opção. Meias ou rolos de papelão são ótimos como brinquedos para mini coelhos. Assim, terão objetos menores que eles para se divertir.

Bem-estar para brincar

Agora que você já conhece alguns tipos de brinquedo para divertir o seu pet, os cuidados não devem ser dispensados.

Cuide da alimentação do seu coelho. Ofereça a ele uma dieta equilibrada e acompanhada de água.

Limpe bem a gaiola ou espaço em que o seu pet fica. Além disso, caso seu coelho seja muito peludo, a escovação do pelo dele sempre deve receber atenção. Dessa forma, seu amigo fofo e divertido crescerá bem e saudável.

Adotar um pet é ter um compromisso com o animal!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. licepotato disse:

    adorei ja que vou ter um coelho*-*!!!!!!!to muito feliz

Deixe o seu comentário