Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Gaiola para coelho: como escolher a melhor para o seu bichinho?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
gaiola para coelho

Um pet curioso, pequeno e cheio de energia, o coelho faz sucesso entre as pessoas que querem ter um animalzinho não tão tradicional quanto um cachorro ou um gato. Assim, a procura por informações sobre cuidados com o coelho em sites confiáveis se torna fundamental para garantir o bem-estar do seu bichinho, inclusive no momento de escolher uma gaiola para coelho.

Os coelhos têm o hábito de roer e, por isso, deixá-los soltos em casa sem a supervisão dos tutores pode ser perigoso, principalmente se houver fiação ou equipamentos eletrônicos no chão da residência.

Por isso, a gaiola para coelho é um item indispensável para o pet ficar em segurança quando ele estiver sozinho em casa. Se você quiser saber tudo sobre gaiolas para coelhos, então continue lendo esse artigo.

Gaiola para mini coelho

Alguns coelhos domésticos são pequenos, principalmente os de raças anão ou mini, mas, mesmo assim, são maiores do que os hamsters e porquinhos-da-Índia, por exemplo. Além disso, eles têm o costume de saltar, portanto, a gaiola para mini coelho possui tamanho diferenciado.

O indicado, de maneira geral, é que a gaiola tenha um tamanho mínimo equivalente a quatro saltos do coelho, para que ele possa se locomover sem se machucar. Ela também deve ser horizontal, já que esses saltadores não tem o costume de escalar.

No nosso site e nas nossas lojas físicas, você encontra gaiolas desse porte feitas com barras de alumínio. O material é indicado para prevenir que o bichinho estrague  a gaiola e adoeça.

Gaiola para coelho grande

Existem também os coelhos grandes, que podem atingir até 16 kg. Nesses casos, o viveiro para coelho também tem que ser muito maior. Além de conseguir saltar, o animal precisa de espaço para fazer as necessidades, se alimentar, descansar e, é claro, brincar bastante. 

Coelhos de todos os tamanhos precisam passar algumas horas fora da gaiola para esticar as patinhas e saltar por aí. É importante que esse passeio seja supervisionado e apenas em ambientes seguros. Nada de ir para a rua!

Independentemente do tipo de gaiola escolhida, se houver mais de um animalzinho vivendo junto, o tamanho dela deve ser proporcional para garantir a mobilidade e o conforto deles. Lembre-se de não deixar animais fêmeas e machos juntos para evitar crias indesejadas.

O interior da gaiola e os cuidados básicos

Depois de garantir a segurança da gaiola para coelho, é hora de ajustar mais alguns detalhes. Para manter a saúde física e mental do animalzinho de estimação, nada melhor do que ter um espaço semelhante ao seu habitat natural.

No caso dos coelhos, uma casinha na gaiola representa as tocas onde eles costumam se esconder na natureza, sendo um cantinho de paz para o bichinho.

Que tal investir em brinquedos para a diversão do seu pet? Assim ele pode se distrair durante o dia. Esses itens também são muito bem-vindos de acordo com a preferência do pet para se distrair e passar o tempo. Os brinquedos de madeira são ideais para que o coelhinho desgaste os dentes.

Itens necessário na gaiola do coelho

Claro que outros itens essenciais para a sobrevivência do coelho não podem ficar de fora: bebedouro com água potável, comedouro com ração para coelhos, além do substrato, que deve ser trocado todos os dias para manter a gaiola limpa.

As gaiolas para coelhos devem ser totalmente higienizadas internamente ao menos uma vez por semana, para deixar o habitat saudável para o bichinho, retirando sujeiras e trocando os brinquedos roídos quando necessário.

Libere o seu coelhinho!

gaiola para coelho

Tendo uma gaiola para coelho adequada, é importante não se esquecer também de soltar o pet quando o tutor estiver em casa, para dar carinho e fazer atividades físicas. Dessa forma, se mantém um bom relacionamento e uma rotina feliz com o animalzinho de estimação.

Quer saber mais sobre coelhos e gaiolas? Confira os posts no nosso blog: 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário