Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como criar coelho em apartamento

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Como criar coelho em apartamento

Se você sonha em ter coelho em apartamento mas não sabe por onde começar, esse artigo vai te ajudar a entender um pouco mais sobre o assunto.

Ter um coelho em apartamento pode ser possível e muito divertido, desde que você observe as necessidades do pet. O coelho também precisa que você cuide dele com todo amor e carinho, assim como faria com um gatinho ou um cachorro.

Fique com a gente até o final do artigo para entender o que é preciso para criar um coelhinho como seu pet e melhor amigo peludo. Vamos lá!

Criar coelho em apartamento: passo a passo

Criar coelho em apartamento: passo a passo

A primeira etapa para ter coelho em apartamento é conhecer as raças de orelhudos e identificar qual delas combina mais com você.

Existem raças dos chamados mini coelhos que ficam bem pequenininhos. Por outro lado, existem alguns que podem crescer bastante e ficar até maiores e mais pesados do que pequenos gatos e cachorros.

Depois de escolhido o tipo de coelho, você precisa investir em uma gaiola que será a casinha do peludo. Essa gaiola deve ter no mínimo um metro quadrado, e vai comportar o comedouro e bebedouro, a toca e os brinquedos do pet.

Se houver espaço no seu apartamento para uma gaiola maior, melhor ainda! Assim o pet fica bem confortável e a organização da gaiola fica mais fácil.

Uma coisa muito importante é saber que, mesmo que a gaiola seja o “quartel general” do seu coelhinho, ele precisa sair de lá para passear pelo apartamento pelo menos uma vez por dia.

Os coelhos não passeiam na rua como os cachorros, pois ficam muito estressados, então as voltinhas serão pelo seu apartamento mesmo.

Quando o orelhudo estiver fora da gaiola, fique por perto e aproveite para brincar e fazer carinho. Eles precisam ser supervisionados para não roer nada que ofereça risco, como pés de mesa e cadeiras, fios e rodapés.

Manutenção da gaiola de coelho dentro de apartamento

A limpeza da gaiola é fundamental para manter seu pet saudável e a organização da casa. Os coelhinhos fazem bastante cocô, que são bolinhas secas e bem fáceis de limpar, quase sem nenhum cheiro.

O xixi, por outro lado, pode ter um odor bem forte. A melhor maneira de manter sua casa sem mau cheiro e a gaiola do seu pet limpinha é fazer limpezas diárias, com troca do substrato higiênico.

Para criar coelho em apartamento, os itens de uso individual do pet, como os potinhos de água e comida, também devem ser higienizados todos os dias.

Assim você evita a proliferação de bactérias e fungos, que podem causar vários problemas de saúde para seu coelhinho.

Como cuidar bem do seu coelhinho

Como cuidar bem do seu coelhinho

Além dos itens básicos de alimentação, que deve ser balanceada e de qualidade, você pode investir em outros acessórios para tornar a vida do seu coelhinho mais interessante e divertida.

Coloque uma toca dentro da gaiola para que ele possa dormir e descansar com tranquilidade, e mantenha o ambiente harmonioso e calmo sempre que for interagir com o pet.

Use uma voz amorosa, evite barulhos muito altos e agitação desnecessária. O coelho de apartamento pode ser bem sensível e ficar excessivamente estressado. Se você tiver outros pets em casa, fique muito atento durante as interações entre eles para que ninguém se machuque.

Por fim, saiba que escolher trazer um coelho para apartamento é uma decisão séria, que precisa ser feita de maneira responsável.

Por isso, pense bem se você tem condições de assumir esse compromisso e dedicar ao seu pet todo o carinho e cuidado que ele precisa e merece receber.

Lembre-se também de fazer visitas periódicas ao médico veterinário para garantir que tudo vai bem com o seu peludinho.

Saiba mais sobre como cuidar de um filhotinho de coelho com esse artigo em nosso blog.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário