Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como cuidar da planta copo de leite

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Como cuidar da planta copo de leite

Como cuidar da planta copo de leite é uma das principais dúvidas das pessoas que querem ter essa linda espécie em casa. Mesmo os mais experientes, que já tem prática no cultivo de plantas e flores, podem ter um pouco de dificuldade para manter o copo de leite bonito e viçoso.

Apesar de ser uma planta considerada comum, que pode ser encontrada em jardins, quintais e em vasos, é preciso ter alguns cuidados.

Nesse artigo vamos falar sobre como cuidar da flor copo de leite e o que você precisa considerar antes de começar o cultivo em casa.

Como cuidar da planta copo de leite: passo a passo

Como cuidar da planta copo de leite: passo a passo

Se você quer começar o plantio do zero, precisa de sementes de qualidade ou de uma touceira, ou seja, uma pequena parte do caule de uma planta adulta que foi cortado e mantido vivo em um vaso.

Em seguida, escolha um vaso com capacidade para pelo menos 15 litros. Invista em uma terra boa, misturada com composto orgânico, e faça o plantio. A terra deve estar sempre úmida, mas não pode ficar encharcada para não apodrecer a raiz.

Coloque o vaso em um local bem iluminado, mas que não receba sol direto, especialmente nas horas mais quentes do dia.

Quando fizer a rega, coloque o regador ou a mangueira bem próximos da terra, para evitar molhar as flores e as folhas.

A cor “original” do copo de leite, como o próprio nome já sugere, é o branco. Mesmo assim, com algumas técnicas modernas de reprodução já é possível encontrar outras opções, como rosa, roxo e amarelo.

Se você quer saber como cultivar copo de leite colorido em vaso, precisa ter acesso a algumas sementes ou a uma muda dessas plantas específicas.

Cuidados com a planta copo de leite

Cuidados com a planta copo de leite

A planta copo de leite é indiscutivelmente linda e muito delicada. Suas flores são belíssimas, têm textura aveludada e transmitem muita paz e harmonia a qualquer ambiente.

No entanto, é preciso tomar alguns cuidados caso você pretenda iniciar o cultivo da espécie na sua casa, ou mesmo se você ganhou um buquê dessas flores de presente e quer colocar em um vaso bem bonito na mesa da sua sala.

A planta copo de leite tem um grau bastante alto de toxicidade, e apresenta risco especialmente sério para animais de estimação e crianças.

O contato da flor da planta copo de leite com os lábios ou com a língua pode causar desde uma irritação leve, com coceira, até inchaço, salivação excessiva, dificuldade para engolir e respirar.

Por isso, tome muito cuidado com essa planta caso você tenha crianças ou pets em casa. Não deixe a espécie em locais de livre acesso, como quintais e jardins, ou em prateleiras e mesas baixas.

Caso alguém tenha contato com a planta e apresente um ou mais dos sintomas mencionados, vá imediatamente ao hospital para receber ajuda. 

Se você tem pets e suspeita que algum deles colocou a planta na boca, não espere: entre em contato com o médico veterinário para saber como proceder e leve o seu companheiro o quanto antes para uma consulta de emergência.

Para saber mais sobre intoxicação e envenenamento, confira esse post disponível em nosso blog.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário