Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como cuidar de flor de maio: saiba mais

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Você já deve ter visto por aí a flor-de-maio, não é mesmo? Isso porque ela costuma ser bastante utilizada em casas, apartamentos e até eventos muito por conta das suas lindas flores. Na hora de escolher uma planta para cultivar é importante levar em consideração vários fatores. Por exemplo, como cuidar de flor de maio sem que ela sofra nenhum dano?

Este tipo de planta é considerado um cacto natural do Brasil, muito encontrado principalmente no norte do Rio de Janeiro. O interessante dela é que não apresenta espinhos e se é encontrada na natureza como uma epífita, ou seja, uma planta que se desenvolve em outras plantas.

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto e como cuidar da flor de maio? Então continue a leitura deste artigo e conte com as melhores plantas. Vamos nessa?

Origem da flor de maio

Por conquistar seu florescimento no outono, essa planta ganhou o nome de flor de maio. Se você for analisar em outras regiões, como nos Estados Unidos, lá ela leva o nome de cacto de Natal. Isso tem um motivo: é nesse período que ela floresce por lá. Dependendo do local, ela pode ser chamada, também, de flor-de-seda e cacto da Páscoa.

O mais interessante na flor de maio é que ela pode dar flores de várias cores e atingir tamanhos bem interessantes, como 30 centímetros. Essa planta é bastante cultivada graças às suas lindas flores, mas esse não é o único ponto. A flor de maio como cuidar adequadamente demanda uma grande vantagem para quem deseja ter uma planta em casa.

Como cuidar de flor-de-maio?

Para cuidar deste tipo de planta é importante prestar atenção no tipo de vaso que ela será plantada e cultivada. Não é indicado vasos sem furos nas extremidades, não é indicado. Em relação ao solo, é preciso ser drenado e fértil. Para deixá-la neste nível, é possível contar com terra, areia e húmus de minhoca. Lembre-se de colocar pedras ou cascas de pinus no vaso para fazer a drenagem da água. 

Não esqueça que para saber como cuidar de flor de maio, é preciso saber que ela é uma flor luminosa, ou seja, adora a luz solar. Por isso procure deixá-la em meia-sombra. 

Procure regá-la, ao menos, uma ou duas vezes na semana. Assim, a planta não seca, mas  não coloque muita água pois não gosta de excesso. Para saber se já é hora de regar novamente, coloque o dedo no substrato e veja se ele está seco. Se sim, pode fazer a rega de novo.

Se você gostou de saber mais e aprender a como cuidar de flor de maio, que tal conferir outros assuntos voltados a esse segmento aqui no Blog da Cobasi?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Eneida Menezes disse:

    Muito bom o artigo sobre a flor de maio

  2. Luis disse:

    Minhas plantas não são bonitas pouco Florence

Deixe o seu comentário