Como cuidar de hibisco: conheça os métodos utilizados

Compartilhar:


Conheça mais sobre o hibisco.

Você já deve ter visto alguma vez a flor Hibisco, não é mesmo? Ela é considerada uma planta tropical que se destaca por contar com flores grandes e coloridas. Esse tipo de planta costuma se familiarizar com temperaturas mais quentes, por este motivo dificilmente sobrevive a geadas ou lugares muito frios. É fundamental que, em caso de optar por ter uma flor desta na sua residência, que você saiba como cuidar de hibisco.

Se você mora em lugares frios, evite plantar no solo. O indicado é cultivá-las em vasos dentro de casa. Fora isso, plantá-las ao ar livre pode ser uma boa alternativa de embelezamento do local. Isso porque suas belas flores chamam a atenção de beija-flores e borboletas. 

Ficou curioso para saber do hibisco como cuidar, assim como mantê-la viva após a plantação? Então fique atento e leia este artigo até o fim e saiba tudo sobre este tipo de planta. Vamos nessa?

Como plantar hibisco?

Como dito acima, em regiões mais frias, o recomendado é que a plantação seja feita em vasos dentro de caso. Os vasos podem ser os já conhecidos e tradicionais.

Dito isso, procure utilizar vasos pequenos, que tenham, no mínimo, 10 cm de diâmetro. Para semeá-la, tente deixá-la com uma profundidade de meio centímetro no solo.

Lembre-se que, para plantá-lo em vaso precisa contar com terra, adubo orgânico e alguns cascalhos. O indicado é colocar um pouco de terra, centralizar a muda, e preencher com o restante de terra, misturando com o adubo para melhorar o seu crescimento. Por fim, coloque alguns cascalhos.

De modo geral, a germinação das sementes leva de uma a quatro semanas. As mudas estarão prontas para o transplante quando estiverem com 4 a 6 folhas verdadeiras. É assim que a planta hibisco como cuidar é plantada em vasos.

Já no próprio solo, a diferença está que você terá que cavar um buraço de modo que a raiz fique bem presa no solo. Para cobri-lo, você deve utilizar a terra misturada com adubo. 

Como cuidar de hibisco?

Hibisco é uma flor atraente.

Agora que você aprendeu a plantar, é o momento de saber como cuidar de hibisco. É importante destacar que os hibiscos não costumam apresentar doenças. Quando há algum problema, normalmente é ocasionado pelos insetos como grilos e borboletas. 

Normalmente, esses insetos depositam nas folhas seus ovos que, com o passar do tempo, viram lagartas que atacam a planta. Para que isso não aconteça, lembre-se de realizar a poda anualmente. 

Além disso, é importante que, de dois em dois meses, você espalhe ao redor da planta uma colher de sopa de mistura de farinha de osso e torta de mamona. É necessário, também, colocar esterco nas superfícies, apenas em meses alternados. Sem encharcar o solo, molhe o hibisco diariamente à tarde durante o verão. No inverno, somente quando a terra estiver seca.

Não esqueça que esse tipo de planta adora a luz solar. Deixá-la em contato direto ajuda a mantê-la saudável. É assim que se aprende a como cuidar de hibisco.

Gostou do conteúdo publicado? Que tal conferir outros artigos presentes no Blog da Cobasi?

O que significa sonhar com plantas? Entenda os diferentes significados

Dinheiro-em-penca: Saiba mais sobre essa planta versátil

Plantas para cozinha: quais as melhores plantas para decorar este ambiente?

10 melhores plantas para interiores

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário