Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como dar banho em coelho? Aprenda!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
como dar banho em coelho

Pode até não parecer, mas os coelhos são pets super animados que possuem bastante energia para gastar. Mas esse tipo de animal também é considerado muito higiênico, já que, como os gatos, eles se limpam sozinhos. Agora, você sabe como dar banho em coelho

Para te ajudar com essa questão, separamos algumas dicas sobre banho no coelho e quais são os riscos dessa prática. Que tal conferir mais lendo esse conteúdo? Confira agora!

É possível dar banho em coelho?

Se você está se perguntando como dar banho em coelho, é importante saber, primeiro, se eles podem tomar banho dessa forma. A realidade é que esses animais não podem ser lavados, pois o contato direto com a água leva o animal à hipotermia ou a um estado de choque. 

Algumas doenças de pele podem aparecer no pet depois do banho. Então, esses são alguns dos diversos motivos pelos quais coelhos não devem tomar banho. 

Apesar disso, os coelhos são animais bem higiênicos e se limpam sozinhos. Ainda que se sujem com lama, fezes ou urina, é possível fazer a limpeza na região sem dar banho no coelho. Você pode dar um banho a seco no fofinho. 

como dar banho em coelho

Você pode escovar os coelhos

Agora que você já sabe como dar banho em coelho, é importante evitar dar banho em coelho a seco ou fazer limpeza em certas regiões. Na verdade, é necessário escová-lo constantemente. Assim, os pelos não se embaraçam e sujeiras, como poeira, não se acumulam. 

Nos dias atuais, você consegue encontrar diversas opções de escovas específicas para os coelhos. Mas é importante dar prioridade para as que têm cerdas macias, pois elas não machucam o fofinho. Além disso, sempre que usá-las, lave-as e seque-as para não acumular toda a sujeira e depois transferir ao coelho novamente. 

Sabemos bem que os coelhos adoram ser escovados, mas fique atento caso o animal fique mais agitado nessas horas. Nesses casos, tente ir aos poucos e dê um tempo para ele se adaptar. Dessa forma, você garante que o pet não se traumatize com a escovação. 

Agora, caso você não saiba como escovar o pet, é importante prestar atenção no modo de tocá-lo. É necessário pegá-lo com cuidado e sem movimentos bruscos. 

Use a lavagem a seco

Nunca dê banho em coelho com água quente. O correto é dar banho a seco em coelhos. Portanto, se o pet está com uma sujeira mais difícil de sair, como lama ou fezes, utilize amido de milho e uma escova específica para coelhos e limpe-o.

Você pode despejar o amido de milho na região que está suja e passar o pente em seguida. Repita esse processo até que o pet fique limpo. Nesse momento, você verá que esse método é fácil de fazer e realmente funciona. Porém, se a sujeira ainda assim der muito trabalho para ser removida, existe a possibilidade de lavá-la de outra maneira.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário