Como deixar a água da piscina cristalina?

Compartilhar:


Água cristalina é a melhor possível.

Quantas vezes presenciamos a água da piscina com aquela aparência de suja e esverdeada? Isso pode causar grandes desconfortos, principalmente para quem deseja usar a piscina com qualidade e aproveitar seus momentos de lazer. Vamos ser honestos, entrar na piscina com a água turva não é recomendável. Mas, então, você deve estar se perguntando: como deixar a água da piscina cristalina?

Se você notar que a água tem uma coloração escura, é bom evitar entrar nela. Isso porque seu aspecto mais esverdeado pode indicar que a piscina não está própria para uso. Imagina só mergulhar em uma água repleta de bactérias? Nada legal, não é mesmo?

Mas fique tranquilo, pois você não precisa pagar para trocar toda a água. E como deixar a água da piscina de plástico cristalina, então? Continue a leitura deste artigo e saiba como recuperar a água e mantê-la ainda útil para aproveitar os dias de folga e finais de semana.

Porque a água “esverdeada”?

Na realidade, não existe um motivo único para que a água acabe ficando turva. Antes de explicar como deixar a água da piscina cristalina, é importante entender quais são os motivos que a fazem perder sua cor tradicional.

Dentre as causas, estão as folhas e detritos que caem na piscina não filtrados ou recolhidos. Como esses resíduos prejudicam a qualidade da piscina? Simples, se não os retirar, os agentes jogados na piscina para manter a água segura e limpa acabam agindo sobre eles e deixam de cumprir seu papel, que é desinfetar bactérias e agentes infecciosos.

Mas não podemos esquecer, também, que os fluidos corporais dos banhistas também contribuem para sua poluição. Desde suor até produtos passados na pele, como o protetor solar, podem modificar a forma como os produtos agem na água.

Perfeita para mergulhos e lazer.

Além disso, as falhas no sistema de circulação da água, como bomba, filtro, rede de tubos ou até a química da água e o desequilíbrio de pH são motivos para que a água perca sua qualidade. Agora, vamos entender como deixar a água da piscina cristalina.

Como deixar a água da piscina cristalina?

Para manter a piscina sempre em bom estado e com água cristalina, é importante ficar atento ao aspecto da água. Não é produtivo ficar limpando a cada cinco minutos. Por isso, o indicado é manter uma regularidade em passar a rede na água para retirar os detritos, além de colocar cloro e regular o pH.

Você precisa estar pronto para fazer uma limpeza na piscina. Basta retirar os detritos maiores com a redinha e lavar bem as paredes com uma escova. Não se esqueça de realizar a aspiração de todo o fundo com o aspirador de piscina. Só assim você conseguirá se livrar de toda a sujeira acumulada em todos os locais da piscina.

Além disso, fique atento ao filtro e ao maquinário da piscina para ver se estão realizando seu papel com eficiência. Lembre-se de realizar as manutenções anuais. Verifique, também, o pH da água de 7,2 e 7,6. Para tal, use um kit de testes, que irá auxiliar no processo.

Em alguns casos, quando a água está muito suja, é preciso fazer o processo de supercloração. Nele, basicamente, são aplicadas grandes doses de cloro na água. Assim, o seu efeito é ampliado e o problema é rapidamente resolvido. 

Agora que você já sabe como deixar a água da piscina cristalina, que tal conferir outros artigos do blog?

Coelho Angorá: Conheça esse animal peludo

Vivendo na natureza: Conheça o coelho selvagem

Conheça os principais tipos de piscina

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário