Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Dicas sobre como deixar o peixe Betta feliz

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Peixe betta de cauda laranja
Como manter esse pet feliz e animado?

Quando o seu peixinho betta está um pouco para baixo, é normal você buscar saber como deixar o peixe betta feliz. Afinal, ninguém gosta de ver o seu bichinho sem aquela alegria que é a sua principal marca, não é mesmo?

Claro que cada betta tem um jeito de ser, porém, de forma geral, trata-se de uma espécie bem agitada e que garante a alegria de um lar, seja com crianças ou com adultos. Pensando nisso, a Cobasi selecionou algumas dicas para você que quer saber como deixar o peixe betta feliz. Acompanhe!

Antes de mais nada, conheça melhor o peixe betta

O peixe betta é também chamado de peixe-de-briga-siamês e tem a sua origem na região sudeste do continente asiático. Entre as principais características do betta, é possível destacar:

  • É um animal bem curioso;
  • É bastante sociável;
  • Trata-se de uma espécie de peixe bonita.

Naturalmente ele tem o costume de viver em espaços pequenos. Por essa razão, é comum vê-lo tendo sua criação em aquários igualmente pequenos como animal de estimação.

É importante separar o macho da fêmea para impedir que eles briguem, entretanto, ele pode se sentir entediado e até solitário. Esse é o momento que você deve entrar e procurar saber como deixar o seu peixe betta feliz.

Como brincar com meu peixe betta?

A interação e brincadeira com o betta é mais fácil do que pode-se imaginar. Uma das formas mais simples e naturais, por exemplo, é passar o dedo na tela do aquário. Veja se o seu betta acompanha o caminho que o seu dedo faz, o que é comum acontecer quando ele reconhece o seu próprio tutor.

Faça essa brincadeira de diferentes formas. Muitas vezes, o betta acaba fazendo movimentos incríveis.

Utilizar um aro para que o seu peixinho saia saltitante é uma ótima maneira de entretê-lo também. Dica valiosa para quem busca saber como deixar o peixe betta feliz. Para isso, use um pedaço de plástico em forma de aro e faça do alimento preferido dele como isca.

Vocês vão se divertir muito!

Outros métodos de como deixar o peixe betta feliz

Vamos te dar dicas que podem deixar o seu betta feliz em seu dia a dia.

Escolher um aquário adequado para o seu animal de estimação é um detalhe que pode ser determinante para a sua felicidade. Outro aspecto de fundamental importância é ter o cuidado de manter o aquário com a água sempre limpa, o que requer dedicação da sua parte.

Interagir com o betta auxilia na sua alegria, por isso, procure falar com ele, pois esse peixinho gosta de ouvir a voz de seus tutores. Alterne a posição dos objetos que decoram o aquário e os renove sempre que possível. Isso gera estímulo para que observe as coisas ao seu redor.

peixe betta prateado com laranja
Brincadeiras são ótimas opções

Qual comida o betta gosta?

Existem hoje no mercado rações específicas para o peixe betta, que eles gostam bastante. Entretanto, não vamos exagerar! Uma ou duas vezes por dia é o ideal para a alimentação do betta. Isso porque esse pet não tem um apetite tão grande assim. Portanto, a ideia é mantê-los saciados.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário