Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como é feita a ração de cachorro? Descubra mais sobre o alimento do seu pet

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
como é feita a ração de cachorro

Você sabe como é feita a ração de cachorro? Para os humanos, ela pode até parecer sem graça… Mas se você ainda tinha dúvida, pode ter certeza de que a ração é a melhor opção para que os pets tenham uma alimentação saudável.

Embora a composição da ração mude de fabricante para fabricante, a ração de cachorro geralmente é feita com carnes, grãos, cereais, vitaminas e minerais. E o que não faltam são variedades de acordo com a idade, o porte, a raça e até o estilo de vida do cão. Além disso, ela pode ser úmida, pastosa ou em grãos. É só escolher a textura que mais agrada seu pet. 

Além da certeza de oferecer um alimento de qualidade e elaborado com tudo o que o seu cão precisa, não podemos esquecer da praticidade que é oferecer a ele uma dieta à base de ração e água. Basta se organizar minimamente para garantir uma rotina saudável e regrada para o seu parceiro.

Quais são os tipos de rações e como elas são feitas?

Na hora de comprar a ração do seu pet, você se depara com os termos Standard, Premium e Super Premium. Pode parecer tudo igual, mas, para nossos bichos, esses detalhes fazem toda a diferença. Afinal, a ração é a sua nutrição diária e são essas características que identificam a qualidade da composição. Além disso, também é isso que define para quais animais cada ração é mais adequada.

As maiores diferenças entre esses tipos de rações são o nível de nutrientes e o tipo de composição dos grãos (se é vegetal ou animal). Logo, isso irá influenciar diretamente no preço do produto.

Conheça um pouco mais sobre esses alimentos e escolha o ideal para o seu cão.

Ração Standard – as mais baratas

São as rações mais simples e populares. Ou seja, elas são elaboradas com ingredientes comuns, a maior parte de origem vegetal. Contam com apenas uma pequena quantidade de proteína animal, que é proveniente de gordura e farelo de ossos.

Mas isso não quer dizer que elas façam mal ao animal. Vale lembrar que todas as rações são elaboradas por especialistas. No geral, esse tipo de ração vai suprir suas necessidades, mas não é a mais indicada.

Ração Premium – o melhor custo-benefício

As rações Premium estão entre as Standard e as Super Premium. É a opção mais balanceada, elaborada com ingredientes nobres, facilmente absorvidos pelo organismo.

Nela, a porcentagem de produto de origem animal é bem maior (carne e resíduos de frango, peru, cordeiro etc). E, em sua composição, há vitaminas e minerais importantes. Uma outra vantagem é que, por ser mais nutritiva, um pacote dela tende a durar mais.

como é feita a ração de cachorro

Ração Super Premium 

As rações Super Premium estão no ranking das melhores rações. Elas são elaboradas com ingredientes nobres, como salmão, cordeiro, carne e frango, além de serem enriquecidas com vitaminas e minerais.

A taxa de absorção de nutrientes das rações Super Premium é muito alta. E, devido ao seu valor proteico, é possível até reduzir o odor e a quantidade de fezes.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário