Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como eliminar cheiro de urina de gato da caixa de areia?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
como eliminar cheiro de urina de gato da caixa de areia

A busca por soluções de como eliminar cheiro de urina de gato da caixa de areia é constante. Afinal, nenhum tutor quer a casa com um odores indesejáveis. A boa notícia é que existem diversos produtos que auxiliam na eliminação de cheiros ruins e efetivamente resolvem o problema.

Descubra como manter a caixa do seu gato limpinha e cheirosa, deixando o espaço ainda mais agradável para o pet. Ah! E tem uma dica especial de como tirar odor da caixa de areia de gato. Continue a leitura e confira!

Tem como eliminar cheiro de urina de gato da caixa de areia?

Além da troca frequente da areia que está suja, determinados produtos ajudam a diminuir as chances de um possível odor na bandeja. Por isso, é muito importante dar atenção à qualidade do produto usado para seu gato fazer as necessidades. Uma ótima dica é dar preferência por grãos de cores claras, assim fica mais fácil enxergar a sujeira.

Que tipo tem que ser a areia do gato pra não ficar cheiro?

caixa de areia com peneira

A melhor areia para gato é aquela que absorve por completo a urina do seu bichinho. Dessa forma o odor não se espalha no ambiente. A areia Pipicat Bianco, por exemplo, possui grãos que garantem esta absorção alé, é claro deoutras vantagens:

  • PH neutro;
  • Pacotes são mais leves do que a maioria, porém entregam o mesmo rendimento;
  • Alteração da cor do grão para maior visibilidade da área suja;
  • Granulado de cor clara;
  • Minério natural, que tem propriedades que retém a umidade, deixando a bandeja sanitária seca.

Outra ideia de como eliminar cheiro de urina de gato da caixa de areia é utilizar areias de materiais que formam torrões. São elas aquelas que após o pet fazer as necessidades, o grão absorve o xixi por completo, formando um material bem sólido e mais fácil de ser retirado da caixa. Sem resíduos, sem odores!

A areia Pipicat Ultra Light é conhecida por formar torrões resistentes, ser bem mais leve, facilitando oo transporte do pacote, e ainda possui um alto controle do odor da urina. Para os tutores que têm pavor do pó que alguns tipos de areia levantam, esta versão da Pipicat garante zero poeira, mesmo sendo extremamente leve.

O que colocar na areia do gato para não cheirar mal?

Mesmo apostando em um material de qualidade, será que tem como diminuir o cheiro da caixa de areia? Aposte em um aditivo antiodor! A composição é ideal para eliminar o cheiro da urina, e para quem mora em apartamento ou espaços menores, é um ótimo investimento.

Um ponto importante é dar atenção ao olfato do felino, que no caso, é sensível. Se você comprar uma areia já perfumada, não use aditivo com cheiro. Uma sugestão, por exemplo, é o Aditivo Pipicat Antiodor e Antibacterial. O produto é sem perfume, neutraliza os maus odores, impede a proliferação de bactérias e ainda é 100% seguro para o olfato do seu pet.

Agora, se a areia é neutra, isto é, não possui aroma, você pode comprar um aditivo perfumado. A Pipicat possui uma versão floral e outra campestre, ambas desenvolvidas na intensidade correta do perfume para não incomodar o olfato do seu felino.

Gostou de aprender como tirar o cheiro da areia do gato? No blog Cobasi você encontra uma variedade de temas e conteúdos para cuidar do seu felino! Aproveite para continuar sua leitura!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário