Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como escolher sua barraca de camping?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Barraca para camping na grama

Se você já acampou alguma vez, sabe como a escolha da barraca de camping é determinante para ter uma ótima experiência. Você também sabe como pode atrapalhar bastante as coisas e promover uma experiência não tão boa assim.

Por isso, se você quer saber como escolher sua barraca, fique com a gente nesse artigo que preparamos para contar tudo sobre o assunto!

O que é preciso considerar para escolher sua barraca de camping

Pode parecer óbvio, mas onde você vai acampar e como pretende chegar até lá diz muito sobre como deve ser sua barraca de camping. Você vai conseguir chegar até o local escolhido de carro? De moto ou bicicleta? Ou somente a pé?

A resposta para essa pergunta influencia diretamente no peso da barraca de camping escolhida. Já imaginou carregar nas costas, morro acima, uma barraca pesada? Isso sem contar todos os outros acessórios que você vai precisar levar também, como colchonete de camping, lanterna, roupas, alimentos e até uma mesa dobrável de camping, dependendo do tempo da sua estadia e da estrutura que quer ter.

Então, planeje bem o seu acampamento, informe-se sobre a localidade e como vai se deslocar até lá. Depois, decida por uma barraca que tenha peso adequado ao seu meio de locomoção.

Qual tamanho deve ter a barraca de camping?

Parece ser senso comum entre os especialistas e apaixonados por camping que é uma boa ideia escolher uma barraca com um tamanho acima do número de pessoas que efetivamente irão dormir dentro dela. Então, se você vai acampar sozinho, escolha uma barraca para duas pessoas. Se vai com um acompanhante, escolha um tamanho que acomode três pessoas, e assim por diante.

Como atualmente existem barracas que acomodam bem 2, 4, 6, 8 ou mais pessoas, a variedade é quase tão grande quanto as possibilidades! Mas, como somos todos diferentes, pode ser que você leve somente o necessário, enquanto um companheiro de barraca carregue tudo e mais um pouco. Leve isso em consideração para evitar passar por estresse – e por aperto – durante a viagem.

Faça chuva ou faça sol

Pesquisar a previsão do tempo deve fazer parte dos seus planos de viagem para acampar. Mas nenhum de nós está livre de imprevistos, então escolher uma barraca de camping que seja impermeável é uma excelente ideia para evitar que você e seus pertences acordem molhados.

Existe um recurso chamado coluna de água, que é um teste que verifica o quanto um tecido consegue resistir à água. Procure por essa informação na barraca que estiver pesquisando para comprar e lembre-se: quanto maior o número da colunas de água, mais impermeável será o tecido.

Um detalhe importante, e que muitas vezes fica de lado na escolha da barraca de camping, são as costuras do tecido: elas devem ser seladas para evitar a entrada de água. Praticamente todas as barracas de camping vêm com as costuras seladas, mas não custa nada conferir para evitar surpresas depois.

Por fim, quando falamos de proteção e impermeabilidade em barracas de camping, um item que frequentemente aparece nas pesquisas é o sobreteto, que oferece uma camada a mais de proteção contra a chuva. 

Acessórios e utensílios para camping

Ao decidir acampar, você pode estar buscando por uma experiência totalmente diferente daquela a que está acostumado em casa ou quando viaja e se hospeda em hotéis e pousadas. Mas isso não significa ficar desconfortável!

Aqui na Cobasi temos uma área especialmente voltada para camping com os melhores acessórios e utensílios disponíveis no mercado – dos imprescindíveis, como cantil e lanterna, até objetos que vão tornar a viagem muito mais confortável, como travesseiros infláveis e coolers. Venha conhecer!

Gostou destas dicas? Leia mais em nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário