Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Seu cachorro tem medo de fogos de artifício? Adaptil pode ajudar!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
adaptil ajuda cachorro que se esconde por causa de fogos de artifício

O Adaptil é um grande parceiro dos tutores de cachorros. Principalmente aqueles pets têm medo de fogos de artifício ou trovões. Muito comuns nas festas de fim de ano, mas também presentes em comemorações diversas como festas juninas e julinas, e até jogos de futebol, os fogos de artifício podem deixar seu cãozinho assustado e até desencadearem problemas maiores, como fugas, machucados e problemas cardíacos.

O Adaptil existe para ajudar seu amigo peludo – e você – a passarem por esses momentos com toda segurança e tranquilidade.

Para que serve o Adaptil? Qual o melhor calmante para cachorro?

O Adaptil é uma substância natural, desenvolvida com base nos feromônios liberados pelas cadelas que, quando se tornam mães, passam a liberar um odor percebido apenas pelos cães, oferecendo tranquilidade e proteção aos seus filhotes. Se você tem outros pets em casa, como gatos, pode usar Adaptil sem medo! Apenas os cachorros conseguem perceber esses odores. Ou seja, o produto oferecerá benefícios ao comportamento do seu cãozinho sendo imperceptível para você.

Por isso, quando você passa a usar Adaptil nos ambientes em que o seu cachorro circula, e especialmente no cantinho onde ele costuma se refugiar quando se sente inseguro, a mudança de comportamento é visível.

Adaptil pode ser usado em todas as situações e com cachorros de todas as idades. Ele é ideal para manter seu cãozinho calmo e tranquilo diante de barulhos intensos e frequentes, como as explosões dos fogos de artifício. Também é uma excelente opção para relaxar o pet quando ele ficar sozinho em casa, ao fazer uma viagem de carro ou até mesmo para uma visita ao veterinário.

Adaptil ajuda o seu cachorro e, consequentemente, ajuda você!

Como usar Adaptil?

O Adaptil está disponível em dois formatos: o primeiro é um Difusor, que deve ser plugado na tomada e deixado ligado continuamente. O segundo é um Spray, que pode ser levado para onde você precisar. Muito prático!

Difusor para cães

Adaptil difusor

Com uma área de cobertura entre 50 e 70 m², e duração de aproximadamente 30 dias, Adaptil Difusor age constantemente criando uma atmosfera de calma, tranquilidade e acolhimento para o seu cachorro. Você pode utilizá-lo em todas as situações, como ao receber um novo animal em casa, para educar um filhotinho em adaptação, em épocas em que os fogos de artifício são comuns ou se o seu cachorro ficar sozinho.

Adaptil Difusor possui refil para reposição quando o líquido se esgotar, então você pode deixá-lo plugado na tomada sem pausas.

Adaptil Spray para cães

Adaptil spray

A outra modalidade disponível é o Adaptil Spray, que pode ser facilmente transportado por você.

Adaptil Spray pode ser aplicado diretamente dentro da caixa de transporte do cachorro ou dentro do seu carro. Depois da aplicação, basta aguardar cerca de 15 minutos antes de levar o cachorro no ambiente. Muito mais tranquilidade para vocês.

No caso de viagens longas, você pode conciliar a reaplicação de Adaptil Spray com algumas pausas para esticar as pernas. A cada 4 h ou 5 h, o spray poderá ser reaplicado com toda segurança e eficácia.

Uma orientação importante: nunca faça a aplicação diretamente no corpo do cachorro, nem no interior da caixa de transporte ou do carro caso o animal já esteja lá dentro. Nesses casos, retire o cachorro do ambiente, aplique Adaptil Spray, aguarde 15 minutos e, somente depois, retorne com seu cachorrinho para levá-lo onde for preciso.

Dicas para acalmar seu cachorro durante a queima de fogos

cachorro com medo

Como falamos, você pode usar Adaptil para auxiliar em diversos momentos com o seu cachorro. O produto é excelente para quando o pet ficar sozinho em casa, para adaptar um novo animal ou então na preparação de uma viagem, por exemplo.

Mas, como sabemos que os fogos de artifício são especialmente desafiadores para os nossos amigos mais queridos. Por isso, preparamos algumas dicas para você ajudar seu cachorro a passar por esse momento da melhor maneira possível. Veja só:

  • O primeiro passo é deixar o Adaptil Difusor plugado em uma tomada da sua casa constantemente. Isso já vai fazer com que o seu cachorro fique naturalmente mais calmo e propenso a encarar momentos tensos ou inesperados com confiança.
  • Não esqueça de observar a metragem da sua casa. Se for preciso, você pode colocar mais de um Adaptil Difusor sem qualquer problema. Sugerimos que os aparelhos não sejam colocados atrás de portas, cortinas ou móveis, para que seu efeito não seja comprometido.
  • Se o seu cãozinho já tiver um local favorito na casa, onde gosta de se esconder e dormir, utilize o Spray nas proximidades e deixe-o bem confortável usando mantas e cobertores. O objetivo é fazer com que essa “toca” seja o lugar para onde o seu cachorro vai quando precisa se sentir seguro.
  • Feche portas, janelas e cortinas para abafar o som e as luzes provocadas pela queima dos fogos. Caso o seu cachorro costume ficar no quintal, ou em outra área externa da casa, deixe que ele entre nesse momento e acomode-o nesse cantinho de segurança.
  • Ofereça brinquedos e petiscos que o seu cachorro goste para ajudar a distraí-lo desse momento que é tão desagradável para ele.
  • Use a plaquinha de identificação com o seu nome e telefone. Em caso de fuga será muito mais fácil localizar seu pet.
  • Por fim, as duas dicas mais importantes: não repreenda seu cachorro pelo medo. Isso só vai deixá-lo mais assustado. Fique com ele, dê bastante carinho e amor. Adaptil vai ajudá-lo a se sentir seguro e tranquilo, e a sua presença nesse momento será muito importante também.

Quer saber tudo sobre comportamento de cachorros? Então confira outros artigos aqui no nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Ronaldo Magalhães Amaral disse:

    Bom dia
    Obrigado pelas orientações

Deixe o seu comentário