Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como fazer lacinhos para cachorro

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Todo mundo que tem um pet deseja aprender como fazer lacinhos para cachorro. Isso porque ver o animalzinho sempre bonito e estiloso ganha muitos corações.  Imagina só seu pet com um laço super elegante e sofisticado na cabeça, pronto para uma caminhada? Além disso, existe a possibilidade de transformar a confecção de laços para cães em algo comercial.

Quando você aprende a dominar as técnicas de como fazer lacinho para pet, você deixa o seu animal muito mais lindo e elegante, além de vender em pet shops, lojas virtuais e mesmo usar as redes sociais para divulgar seu trabalho e conquistar clientes. 

Pensa só no quanto economizará para deixar o cachorro mais lindo com um laço que você mesmo produz? O mais interessante é que você pode criar algo exclusivo seguindo seu gosto e o estilo que quer imprimir para seu animal.

Ficou curioso para aprender como fazer lacinhos para cachorro? Então, continue a leitura do artigo e aproveite a experiência que o texto lhe trará. Vamos nessa?

Saiba como fazer lacinhos para cachorros

Quando falamos de lacinhos para cachorros, é importante destacar que existem muitos modelos e formas para fazer. Pensando nisso, separamos algumas opções que talvez você se interesse e vamos explicar o passo a passo de como fazê-las e utilizá-las no seu pet.

Independentemente de qual modelo você escolher, é importante contar com os seguintes materiais:

  • Fita de cetim larga;
  • Fita de cetim fina para acabamento;
  • Pingente para decorar;
  • Elástico de laço pet;
  • Agulha e linha;
  • Tesoura;
  • Isqueiro;
  • Cola quente.

Laços para pet

Quem nunca viu aqueles cachorros com penteados superestilosos e extravagantes, presos com diversos laços, não é mesmo? Aprender como fazer lacinho para cachorro não tem muita dificuldade.

Nesse sentido, o recomendado é usar a fita número 5 ou 9. Lembre-se de aproveitar pedaços de fitas também. Para o laço, é importante contar com elásticos odontológicos. 

Pegue um pedaço de fita e dobre ao meio. Você terá dois pedaços de 9 cm. É importante que seja pequeno para que não pese no pet. Em seguida, faça a gravatinha normalmente com a marcação. Lembre-se de passar o isqueiro para selar as pontas e impedir que a fita desfie. 

Na sequência, pegue a linha de pipa e uma agulha número 6. Dobre a fita na marcação e costure-a com três pontos. Feito isso, coloque o elástico. Finalize com mais três pontos de costura.

Logo depois, dê duas voltas passando pelo meio do elástico e da fita. Ele vai ganhar a cara de um lacinho bem estiloso. Cole com cola quente a pedrinha ou objeto que escolher para enfeitar o laço e cole. E então, ele está pronto.

Laço de tecido

A maioria das pessoas preferem adotar os laços de tecido. Porém, o único cuidado que você precisa ter é escolher tecidos leves que não pesem quando finalizados. Assim, além de estiloso, seu cachorrinho também ficará super confortável com o acessório.  

O legal é que você pode mesclar com diversos tipos de tecidos para criar uma coloração legal e interessante.

Gostou de aprender como fazer lacinhos para cachorro? Que tal conferir outros conteúdos presentes no site? 

100 nomes para cachorro branco

Saiba como tirar nó de pelo de cachorro

Qual cachorro tem a mordida mais forte do mundo?

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário