Qual cachorro tem a mordida mais forte do mundo? Descubra!

| Atualizada em

Por Joe Oliveira   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
qual cachorro tem a mordida mais forte

O título de cachorro com a mordida mais forte do mundo é do Kangal. Com uma força média de 743 PSI (libras-força por polegada quadrada), a raça de origem turca, tem mandíbulas super fortes e pode até enfrentar animais selvagens maiores do que ele.

A seguir, saiba mais sobre o cachorro kangal e confira uma lista com os cães que têm a mordida mais forte

1. Kangal – o cachorro com a mordida mais forte do mundo

O cachorro com a mordida mais forte do mundo é o Kangal Turco. A força da sua mandíbula pode chegar a 743 PSI, referente ao peso de 50 quilos de cimento na ponta dos dedos.

Kangal é uma raça de origem turca, porte gigante, musculoso e robusto. Em média, o adulto da raça costuma ficar entre 50 kg e 60 kg. Já em questão de altura, pode medir até 78 centímetros.

Na Turquia, o cachorro é muito respeitado e um orgulho nacional. Inclusive, já foi utilizado até em selos. Não só por ser o cachorro com a mordida mais forte, mas principalmente devido a sua relação com o passado do país.

Isso porque ele era um animal muito importante para proteger rebanhos de ovelhas e cabras dos animais selvagens. Se for bem treinado, pode exercer muito bem a função de guarda contra invasores. 

Apesar de ter a mordida mais forte de cachorro que existe, o Kangal não é um animal bravo e agressivo. Na verdade, a raça é bastante leal e carinhosa com os seus tutores. 

Mas, como apresenta um comportamento territorialista e um instinto protetor aguçado com outros animais, é muito importante realizar um trabalho de adestramento com o cão.

2. Bandog americano

Bandog americano

Em segundo lugar está o Bandog Americano, um cão de guarda com mordida que chega a 730 PSI. No passado, a raça era importante para a caça e para guardar acampamentos e rebanhos no passado. 

3. Cane Corso

Cane Corso

A força média da mordida do Cane Corso ou Mastim Napolitano é de 700 PSI. É uma raça canina que tem suas raízes na Itália, conhecido por seu instinto protetor e sua habilidade de caça de animais grandes, como javalis, gados e porcos. Eles possuem altura média de 68 cm e peso médio de 50 kg.

4. Dogue de Bordeaux

conheça o dogue de bordeaux

Ocupando a quarta posição no ranking, está o Dogue de Bordeaux com 556 PSI. O seu crânio é enorme e pode ser considerado um dos maiores do universo canino, fator que contribui também para o seu mecanismo de mordida. 

Essa é uma das raças mais antigas da França. Com porte muscular, o cão aprecia natação, têm expectativa de vida de 7 anos, altura média de 64 cm e peso médio de 47 kg.

5. Tosa Inu

tosa inu

Na quinta posição, está o asiático Tosa Inu com a sua mordida de 556 PSI. Também chamado de Mastiff Japonês, é considerado um animal observador, que já foi treinado para lutar na sua ancestralidade. 

Tosa Inu já foi uma raça considerada rara, que foi praticamente extinta durante a Segunda Guerra Mundial. Sua expectativa de vida é de 12 anos, 70 kg é o seu peso médio e sua altura pode chegar a 58 cm.

Quer conhecer mais algumas raças de cachorro com uma mordida forte? Confira na galeria abaixo:

Mastim Inglês
cachorro com mordida forte
dog argentino
mordida de cachorro forte
Mastim Inglês
Mastim inglês (PSI 552)
cachorro com mordida forte
Presa canario (PSI 540)
dog argentino
Dogo argentino (PSI 500)
mordida de cachorro forte
Leonberger (PSI 399)

Entenda a força da mordida de um cachorro

A lista que apresentamos foi com base na medição da força de mordida de um cão a partir da escala Pound force per Square Inch (PSI) – em tradução, libra-força por polegada quadrada.

Esta medida depende diretamente da volição do bicho, ou seja, a força com que o cão pode morder através da intenção a que é submetido, como brincadeira, defesa e proteção, por exemplo.

Assim, a força da mordida de um cachorro é avaliada com base na interação entre o grupo de elementos anatômicos do cão:

  • músculos mastigatórios;
  • mandíbulas e maxilas;
  • articulações temporomandibulares (ATMs);
  • dentes.

Esse conjunto gera resultado a partir da potência dos músculos, o tamanho do crânio e a aptidão de cada animal.

Gostou do conteúdo? Aqui, no Blog da Cobasi, você encontra muito mais conteúdos e curiosidades sobre o universo dos cachorros. Até a próxima!

Por Joe Oliveira

Redator

Jornalista, é apaixonado por futebol, basquete e, claro, pets! Além de bater uma bolinha e escrever para o Blog da Cobasi, o Joe curte a vida ao lado dos seus melhores amigos: os cachorros vira-latas Zé e Tobby, a gata Marry e o papagaio Louro.

Ver publicações

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário