Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Qual cachorro tem a mordida mais forte do mundo?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
qual cachorro tem a mordida mais forte

Muitas raças possuem uma mandíbula potente e perigosa, especialmente para aquilo que consideram uma ameaça. Mas você sabe qual cachorro tem a mordida mais forte?

O cachorro que tem a mordida mais forte pode ser muito dócil com a família e tutores quando é bem treinado. Abaixo, você confere os cães com uma abocanhada avassaladora.

Qual cachorro tem a mordida mais forte?

Se você quer saber qual cachorro tem a mordida mais forte, o artigo do Blog da Cobasi é ideal para você. Veja a seguir!

Kangal

O cachorro com a mordida mais forte do mundo tem origem turca. A força da sua mandíbula pode chegar a 743 PSI. Há a possibilidade de apresentar até 60 kg e sua altura varia de 65 cm a 78 cm.

Na Turquia, o animal é muito respeitado e um orgulho nacional, já foi utilizado até em selos. Não só por ser o cachorro com a mordida mais forte, mas principalmente devido a sua relação com o passado do país.

Ele também foi usado para proteger rebanhos de ovelhas e cabras dos animais selvagens. O cão possui duas camadas de pelos. Isso permite que ele seja resistente ao frio extremo. Se for bem treinado, pode exercer muito bem a função de guarda contra invasores. 

Quais são os outros cães com abocanhada avassaladora?

Bandog americano

Sua principal característica é ser um cão de guarda e a mordida do animal chega a 730 PSI. Ele fica em segundo lugar no ranking.

Era importante para caça e para guardar acampamentos e rebanhos no passado. O bandog americano de hoje é o cruzamento de diversas outras raças.

A intenção dos cruzamentos era justamente criar um cão com um temperamento adequado para a proteção familiar e de propriedades.

Cane Corso

O porte robusto desse incrível pet de origem italiana denuncia a capacidade de sua mandíbula: são 700 PSI. Esse número o coloca em terceiro lugar na lista de cachorro com a mordida mais forte. Muito fiel ao tutor, essa raça aos poucos aumenta no Brasil. Uma curiosidade sobre a sua história é que ele era aliado do Império Romano.

É bom se preparar para caminhadas longas caso você se interesse em ter esse pet. Esse é um dos pré-requisitos para manter o animal em forma. A expectativa de vida do Cane é de 12 anos. Eles possuem altura média de 68 cm e peso médio de 50 kg.

Dogue de Bordeaux

Essa é uma das raças mais antigas da França. Possui porte musculoso e é extremamente leal aos tutores. Eles apreciam natação, têm expectativa de vida de 7 anos, altura média de 64 cm e peso médio de 47 kg.

Ocupa a quarta posição no ranking, com 556 PSI. O seu crânio é enorme e pode ser considerado um dos maiores do universo canino.

Tosa Inu

Ocupando a quinta posição, está o asiático Tosa Inu com a sua mordida de 556 PSI. Considerado um animal observador, o pet era treinado para lutar na sua ancestralidade.

É nomeado como lutador de sumô no Japão devido ao seu aspecto físico, que na Ásia é um pouco menor.

Os tutores não precisarão se preocupar muito em manter a forma do animal de estimação, pois uma caminhada semanal já é o suficiente. Sua expectativa de vida é de 12 anos, 70 kg e o seu peso médio e sua altura pode chegar a 58 cm.

Gostou do artigo do Blog da Cobasi? Confira outros temas semelhantes:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário