Lavar patas de cachorro: saiba como

Compartilhar:


lavar patas cachorro

A pandemia de Covid-19 reforçou a importância da lavagem das mãos como forma de prevenir a doença. Da mesma maneira que lavamos nossas mãos em casa quando chegamos da rua, a aglomeração de sujeira pode causar diversas doenças no pet.

E agora, com o coronavírus circulando, as patas são uma região que pode ser contaminada e entrar em contato com objetos do dia a dia, como sofá, cobertas e tudo que o animal tiver contato, principalmente após as caminhadas diárias. Por isso, é importante saber como lavar patas de cachorro corretamente.

É importante lembrar que, quando as patinhas estão muito sujas, podem acabar facilmente inflamadas ou desgastadas. Além disso, elas escondem feridas, picadas de insetos e surgimento de carrapatos.

Acredite! Existem diversas maneiras de lavar as patas do seu cachorro. Você também tem opções de produtos de higienização para todos os tipos e gostos. Está na dúvida sobre como limpar melhor as patinhas do seu pet? Vamos te ajudar com algumas dicas.

Água e sabão

Lavar as patas do seu pet com água e sabão é bem semelhante a lavar as mãos. Contudo, não use sabonetes comuns, opte por um sabão neutro, ou de coco e, se possível, use um shampoo neutro veterinário de sua preferência.

A secagem deve ser feita por um secador no modo frio/morno ou uma toalha. É importante que não lave as patas do seu amigo mais de uma vez ao dia, visto que as patas, quando muito úmidas, podem acarretar a proliferação de fungos causadores de dermatites e irritações.

Lenços umedecidos

Essas toalhinhas não servem apenas para limpar bebês, também são muito úteis para o seu pet, principalmente depois de um passeio.

O legal é que, no caso dos lenços, está liberado limpar as patinhas mais de uma vez ao dia. Entretanto, é importante ficar atento, porque não há comprovação de que os lenços protejam efetivamente contra o coronavírus. Por isso, lave as mãos após o procedimento e não reutilize os lenços.

Outros produtos

Você sabia que existe um copo especial para limpar as patas do seu cachorro? O copo limpador está disponível no mercado e o uso é bem simples: basta colocar água morna e force a patinha para cima e para baixo até retirar a sujeira.

Há também soluções para limpeza das patinhas do seu pet com fórmula para remover aquelas sujeiras mais difíceis.

Uma dica importante: além de lavar as patinhas, como elas estão sempre em contato com o chão, é essencial hidratá-las. Você pode encontrar hidratantes específicos para pets, use e abuse deles, uma vez que não é recomendado o uso de cosméticos humanos.

Sapatinhos

O fofurômetro explode quando vemos nossos amiguinhos elegantes com penteados e roupinhas, não é mesmo? Então que tal investir também nos sapatinhos e meias? Eles criam uma barreira física de proteção, fazendo com que as patinhas não entrem em contato com sujeiras ou até objetos que podem machucá-las, como cacos de vidros e pedras.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário