Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Higiene do pet: como limpar a pata do cachorro

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
limpar pata de cachorro

Da mesma forma que os seres humanos devem lavar as mãos ao voltar da rua ou quando pegam em dinheiro, é altamente recomendado limpar as patas dos cachorros após um passeio. Isso porque inúmeros microrganismos ficam presos nelas, podendo contaminar o próprio animal e tudo o que ele pisa, incluindo algumas áreas da sua casa. 

Mas você sabe o que pode fazer para que isso não aconteça? Não precisa privar seu amigo dos passeios! Existe uma série de cuidados necessários para que não só a saída seja boa, como também a volta para a casa. Continue lendo para saber como limpar a pata do cachorro e livrá-lo de possíveis infecções. 

A importância de limpar a pata do seu pet

Além de evitar infecções e bagunça, a limpeza da pata do seu animal é necessária para que se possa perceber caso haja algum machucado, por exemplo.

Se ela estiver suja, é muito difícil notar se o cão está com feridas, picadas de animais e até carrapatos. Esses ferimentos podem acabar inflamando ou se multiplicando devido à falta de cuidado e também à própria sujeira.

Como limpar a pata do cachorro corretamente?

Primeiro de tudo, você precisa saber que essa região é muito sensível, logo, não se pode usar qualquer tipo de produto, tendo em vista que pode prejudicar seu cão.

Ou seja, água sanitária, soluções com cloro ou qualquer coisa que tenha um cheiro muito forte estão proibidas, ok? 

Você pode limpar a pata do cachorro com água e sabão, lenço umedecido ou com produtos próprios para limpar patas. Essa solução chamada Limpa Patas é a que promete limpeza profunda, removendo até mesmo sujeiras de difícil remoção, pois tem a composição exata para isso, sem agredir a pata do seu cachorro. 

Fora a solução já apresentada, existe o copo limpa patas, com cerdas de silicone que não agridem a pata do seu amigo animal. Bem fácil de usar, é só adicionar shampoo de pet e água no copo, inserir a patinha dele e pronto. 

limpar pata de cachorro

Álcool em gel e lenços umedecidos

Outra forma de fazer essa limpeza é com o álcool gel em spray, um produto vegano e sem riscos para o bichinho, já que pode ser lambido sem problemas. Não tem corante, parabenos nem petrolatos.

Os lenços umedecidos também são super eficazes na limpeza, e na ausência dos outros produtos, pode ser usado sem problema algum, garantindo proteção e remoção de sujeiras.

É importante lembrar que qualquer tipo de limpeza deve ser feita com cuidado para não ferir o cachorro ou aumentar algum machucado que já exista. Assim como os seres humanos, eles também sentem dor e a pata do cão é um local muito sensível. Dessa forma, esteja sempre atento e seja cuidadoso.

Agora que você já sabe tudo sobre como limpar a pata do cachorro, pode correr pro nosso blog e conferir outros conteúdos muito legais sobre esse e vários assuntos. Dá só uma olhada!

Tipos de cachorro: raças e características

Raças de cachorro e gato que não devem usar Furminator

Como armazenar ração para cachorro?

Cachorro que não solta pelo? Conheça algumas raças

Cachorros fofos: conheça as raças mais fofas do mundo

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Manoel Neto disse:

    Muito importante qualquer saber fazer e usar produtos específicos para varios tipos de asseio nos Pets.

Deixe o seu comentário