Cachorros fofos: conheça as raças mais fofas do mundo

4 de março de 2021

Cachorros
cachorro fofo na primavera

Se tem uma coisa que ninguém resiste, é a cachorros fofos! Independente se você gosta ou não de ter bicho em casa, praticamente todo mundo adora ver um gatinho, um cachorrinho ou até mesmo as gracinhas que os pets fazem. 

Além disso, cada animal tem sua personalidade e seu charme próprio. Há os cães de guarda, os cães de companhia, os mais atléticos, os xeretas e os dorminhocos, no entanto, todos eles são muito companheiros e com certeza, todos eles são cachorros fofos!

Conheça algumas raças de cachorros fofos para todos os gostos!

Cachorros fofos de pequeno porte

Yorkshire Terrier: Esta raça, sem dúvidas, está entre os cachorros fofos mais famosos por quem gosta de animais de porte pequeno. O Yorkshire mede até 20 cm, possui a pelagem longa, macia e brilhante. São ótimos cães de companhia, além de brincalhões e cheios de energia.

Lulu da Pomerânia: Também conhecido como Spitz Alemão, este cachorro é tão fofo que parece até um ursinho de pelúcia. Ele pode medir até 22 cm, possui pelagem abundante que pode lembrar uma juba de leão. Além disso, essa raça é muito inteligente, adora brincar e é muito educada.

Coton de Tulear: Embora não seja uma raça tão famosa, o Coton se assemelha muito aos poodles, normalmente possuem pêlos enrolados e claros, que lembram um algodão. São extremamente dóceis, carinhosos e sociáveis. Essa raça se dá muito bem com crianças e outros animais. Adora brincar e receber carinho, além de serem calmos e obedientes.

Cachorros fofos de porte médio

Cocker Spaniel Inglês: Uma fofura que já começa pelas orelhas, cobertas por um pelo longo e denso, podendo ser liso ou cacheado. Os cockers são cachorros extremamente dóceis e carinhosos, adoram brincar e estar perto de seus donos. São animais bem tranquilos, obedientes e não latem muito.

Chow chow: Famoso por sua língua arroxeada, o Chow chow é praticamente um urso de pelúcia. Com pelagem densa, média e que se assemelha a uma juba, esses cães medem até 50 cm. São dóceis, tranquilos, independentes e muito leais ao dono.

Vira-lata caramelo: este ícone da cultura brasileira não pode ficar de fora dos cachorros mais fofos que existem. Embora os vira-latas não possuam características iguais, é justamente isso o que os deixam tão autênticos e fofos. Esses animais são capazes de conquistar qualquer apaixonado por cachorro. 

Cachorros fofos de porte grande

São Bernardo: Há quem diga que quanto maior o cachorro, mais bobão ele é. Mas não é verdade, o São Bernardo é muito inteligente, calmo, dócil e protetor. Eles adoram brincar e se dão muito bem com crianças e outros animais.

Bernese Mountain Dog: Essa raça é um parente mais distante do São Bernardo. Eles possuem pelagem escura, densa e lisa, são muito amigáveis e inteligentes. Adoram brincar, mas não recusam uma boa sonequinha a tarde.

Kuvasz: Outra raça pouco conhecida, eles lembram vagamente os Golden Retrievers, no entanto são maiores e mais peludos. O Kuvasz é praticamente um urso polar, com pelagem densa e branca, são muito espertos, dóceis e protetores. 

De que raça é o seu cachorro fofo?

Curtiu a postagem sobre cachorros fofos? Leia mais sobre pets em nosso blog: