Conheça os cachorros fofos que você pode ter em casa!

Compartilhar:


Cachorros fofos

Quem não gosta de cachorros fofos? Nós adoramos! Sabemos que existem algumas raças que são mais inteligentes, outros mais atléticos, têm os que adoram dormir e também aqueles que gostam mesmo de explorar todos os lugares. Por isso amamos os cachorros, não é mesmo?!

Mas, independentemente da personalidade do cão, o que todo mundo procura é um cachorro fofo. Por isso, neste artigo nós criamos uma lista com as raças de cachorros mais fofos do mundo, de pequeno, médio e grande porte.

Então, se você quer saber mais cachorro fofinho peludo e ver diversas imagens desses bichinhos maravilhosos, continue com a gente!

Cachorros fofos de raças pequenas

Os cachorros pequenos e fofos são ótimos companheiros para os tutores que não têm muito espaço em casa e procuram por um companheiro que consiga se adaptar facilmente ao espaço e à rotina. Conheça algumas raças.

cachorros fofos

Yorkshire Terrier – Esse pequeno tem a orelha em pé e os pelos compridos e brilhantes. Eles podem variar e ser lisos ou até mesmo parcialmente cacheados. A raça Yorkshire Terrier são brincalhões, cheias de energia e, além disso, gostam muito de receber carinho e atenção.

Maltês – Essa raça tem origem na República de Malta. Além de ser super fofo, esse cachorro é um excelente companheiro. Se você busca um pet dócil, carinhoso e atencioso, essa é a opção certa. Esse cachorro fofinho tem a pelagem totalmente branca e macia, característica que o deixa ainda mais maravilhoso.

Beagle – Extremamente sociável e simpático, esse cachorro fofinho adora receber carinho, especialmente das crianças, e não provoca intriga com outros cães. O Beagle é um ótimo companheiro para as famílias, com um carisma natural e inteligência, características especiais dos cães dessa raça. 

Lulu da Pomerânia: Também conhecido como Spitz Alemão, este cachorro fofo pequeno parece até um ursinho de pelúcia. Ele pode medir até 22 cm, possui pelagem abundante que pode lembrar uma juba de leão. Além disso, essa raça é muito inteligente, adora brincar e é muito educada.

Coton de Tulear: Embora não seja uma raça tão famosa, o Coton se assemelha muito aos Poodles, normalmente possuem pelos enrolados e claros, que lembram um algodão. São extremamente dóceis, carinhosos e sociáveis. Essa raça se dá muito bem com crianças e outros animais, pois adoram brincar e receber carinho.

Além disso, tem outras raças, como Pug fofos, Shih Tzu, Lulus da Pomerânia e muito mais. Agora que tal conferir os cachorros fofinhos de médio porte? Vamos juntos!

As raças médias também fazem parte da lista

Para os apaixonados por cachorro bem fofinho, as raças de porte médio são aquelas com as quais você consegue deitar abraçado. Os cães dessas raças também são apaixonados por correr ao ar livre. Então, conheça alguns deles!

cachorros fofos

Chow Chow – Muito conhecido por ter a língua roxa, esse pet pode atingir cerca de 50 cm. Seu corpo é coberto por uma pelagem densa e ele pode até se assemelhar a um pequeno leão.

Cocker Spaniel – Esses cachorros muito fofos têm as orelhas cobertas por uma camada de pelo longa e cacheada. Além disso, uma das principais características dessa raça é que ela é muito dócil, enérgica e leal. Esses cachorros gostam de interagir e brincar com seus donos. 

Golden Retriever – Se você está procurando um animal extremamente dócil, paciente e que ama receber carinho e atenção, essa raça é a ideal. Com certeza, esse faz parte da lista de cão mais fofo do mundo, como também de inteligentes e sensíveis, sempre prontos para praticar exercícios físicos.

Vira-lata caramelo: este ícone da cultura brasileira não pode ficar de fora dos cachorros mais fofos que existem. Embora os vira-latas não possuam características iguais, é justamente isso o que os deixam tão autênticos e fofos. Esses animais são capazes de conquistar qualquer apaixonado por cachorro. 

Cachorros fofos de grande porte

Quer conhecer algumas características dos maiores cães, aqueles que se assemelham a ursos polares? Aqui, você encontrará alguns desses grandalhões que são extremamente fofos.

Cachorros fofos

São Bernardo –  Apesar de serem enormes, esses cachorros fofos costumam ser calmos, dóceis e muito protetores com seus tutores. Além disso, eles se dão muito bem com crianças e adoram brincar.

Terra Nova – Além de parecer um urso polar, ele é um excelente nadador. Esse cão fofo é muito calmo, amoroso e adora se divertir.

Bernese Mountain Dog: Essa raça é um parente distante do São Bernardo. Eles possuem pelagem escura, densa e lisa, são muito amigáveis e inteligentes. Adoram brincar – principalmente quando filhotes – mas não recusam uma boa soneca à tarde.

Kuvasz: Outra raça pouco conhecida, eles lembram vagamente os Golden Retrievers, no entanto são maiores e mais peludos. O Kuvasz é praticamente um urso polar, com pelagem densa e branca, são muito espertos, dóceis e protetores. 

Mencionamos apenas algumas das raças de cachorro mais fofo do mundo, porém existem muitas mais. E para abrilhantar ainda mais esse artigo, veja a galeria de fotos que selecionamos para vocês, com muita fofura canina. Confira!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário