Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro Boo: conheça a história do cão mais fofo do mundo

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro boo

Conhece o cão mais fofo do mundo? Talvez já tenha clicado ou visto alguma foto do cachorro Boo, uma verdadeira celebridade da internet. Mas você sabe qual a história do cãozinho tão adorado pelos seguidores? Venha descobrir mais sobre o Boo e entender melhor a respeito de sua raça, a Lulu da Pomerânia. Continue a leitura!

​Quem é o cachorro Boo?

O cachorro Boo, da raça Lulu da Pomerânia, foi considerado o cão mais fofo do mundo. Na verdade, não houve uma eleição que concedesse o título ao animal de estimação. Porém, com a impressionante fama conquistada nas redes sociais, o cão Boo alcançou milhões de seguidores e recebeu a denominação de mais fofo do planeta. 

O animal ficou conhecido do público quando a sua tutora, a norte-americana Irene Anh, criou uma página numa rede social para divulgar fotos do animal, em 2009. Boo, de estatura pequena, tinha pelos dourados e brancos com uma cabeça arredondada, que encantava por onde passava. 

Por causa de sua aparência fofinha e com uma pelagem tosada, que nos lembrava a de um ursinho de pelúcia, ele cativou milhares de pessoas mundo afora, sobretudo no Ocidente.

​Fama do cachorro Boo

Com enorme sucesso na internet, o cachorro Boo acumulou curtidas e compartilhamentos de suas fotos e vídeos durante 10 anos. No Facebook, o cão chegou a ter 16 milhões de seguidores, que o acompanhavam em sua rotina de celebridade. 

Mas a fama não ficou restrita às mídias sociais. O cão Boo participou de programas de televisão, estrelou campanhas publicitárias e ganhou um bicho de pelúcia em sua homenagem. Achou pouco? Ele ainda teve um livro que contou a sua trajetória de popstar, o Boo – The Life of the World ‘s Cutest Dog (Boo – A Vida do Cachorro Mais Fofo do Mundo). 

Como cereja do bolo, o cachorro tornou-se conhecido por estrelas da música e do cinema, o que ajudou a impulsionar ainda mais a sua carreira de ícone entre os pets. 

​Morte do cão mais fofo do mundo

cachorro boo

Em 2019, o cachorro Boo morreu por problemas cardíacos, aos 12 anos. 

De acordo com a sua família, Boo começou a apresentar problemas de saúde quando houve o falecimento de seu melhor amigo, o cão Buddy, em 2017. Como cresceram juntos, Buddy, também da mesma raça e adotado pela família, era um companheiro e muito apegado a Boo. 

Apesar disso, Boo continua a ser lembrado e admirado pela sua legião de seguidores e fãs espalhados pelo mundo. 

​Conheça a raça Lulu da Pomerânia

A raça Lulu da Pomerânia, também conhecida como Spitz Alemão Anão, é uma excelente companhia para quem gosta de cães pequenos e leais. Há outros tipos dessa raça, embora a Anã seja a mais comum e adorada pelos brasileiros. 

A beleza inconfundível chama muita atenção entre os Lulus da Pomerânia, como era o caso do cachorro Boo. Super peludos, ostentam uma linda juba em volta do pescoço e têm uma pelagem dupla em seu corpo. O pelo externo é longo, liso e fino, enquanto o subpelo é curto, mais grosso e parece uma lã. 

Com relação ao comportamento, essa raça costuma ser alegre, atenta e muito apegada ao tutor, sendo recomendado fazer brincadeiras e atividades com o pet. Por ser muito sociável e carinhoso, ele é ótimo para quem deseja um cão de companhia e até um cão de guarda para a família, seja em casa ou apartamento. Não é agressivo, mas sim corajoso e muito protetor ao tutor.  

Conheça outras curiosidades sobre raças de cachorro! Acesse o nosso blog: 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário