Cachorro mais bonito do mundo: conheça 9 raças que chamam a atenção pela beleza

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:
cachorro-mais-bonito-do-mundo

Você consegue adivinhar qual é o cachorro mais bonito do mundo? Na verdade, esta tarefa não é das mais fáceis, visto que há muitas raças fofas e cativantes que impactam o público pela beleza. Mesmo assim, elencamos nove raças diferentes que, certamente, estão entre as mais elogiadas nesse quesito.

Continue a leitura e descubra quais são as raças mais belas do mundo! 

Cachorro mais bonito do mundo: quais são?

A beleza dos cães é uma opinião particular para cada tutor e, mesmo que haja uma preferência por uma determinada raça, todo pet tem as suas qualidades e características únicas. Porém, existem certos animais que podem ser considerados como o cachorro mais bonito do mundo, dado a sua pelagem abundante ou porte atlético e elegância. 

Listamos nove raças que são vistas como as mais belas entre os peludos. Confira: 

Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia, também conhecido como Spitz Alemão anão, é um dos cães mais encantadores e charmosos que existem. Muito fofo, destaca-se pela sua fascinante pelagem, pequena estatura e alegria contagiante. Originário da Alemanha, é o cachorro mais antigo da Europa Central, embora ocorra variações do seu tipo dentro da mesma raça. 

Chow Chow

Parecendo um leão de pelúcia, o Chow Chow é outro sério candidato a ser o cachorro mais bonito do mundo. De médio porte, tem uma pelagem volumosa e macia, além de contar com uma curiosa língua preto-azulada. É leal e bom guardião, mas também independente e teimoso, características oriundas desde os seus primórdios como cão de guarda na China.

Beagle

Tricolor, o Beagle tem cores diferentes em sua pelagem curta: preto, marrom e branco. Mas isso não conta tudo sobre esta raça carismática. São alegres, inteligentes e carinhosos, sendo ótimos companheiros para a família. Embora não esconda o seu instinto nativo de vigilante, quando, desde o século 16, era usado em matilhas atrás de lebres na Inglaterra.

Golden Retriever 

Sabe aqueles filmes que ficamos maravilhados com a beleza do cão? Este pode ser o Golden Retriever, de grande porte, inteligente e afetuoso, o que o faz ser muito adepto de brincadeiras e atividades ao ar livre. Sem contar a sua pelagem dourada ou creme que realça o quanto ele é bonito e adorável. 

cachorro-mais-bonito-do-mundo

Akita Inu

Japonês, o Akita é outro forte concorrente para ser o cachorro mais bonito do mundo. Com grande estatura, o animal impõe uma nobreza com o seu porte imponente. Tem como característica marcante a lealdade ao tutor, símbolo das suas origens como cão de caça no século 17. Hoje, no entanto, é dócil, receptivo e bom companheiro. 

Dálmata

Famoso por protagonizar filmes e desenhos, o Dálmata tem uma aparência inconfundível com a sua pelagem branca repleta de manchas pretas ou marrons. Elegante, o seu grande porte representa um pouco de sua antiga função: o de ser utilizado como puxador de carruagem. São amigáveis, brincalhões e fiéis, ideais para uma família. 

Husky Siberiano

Semelhante a um lobo, o Husky Siberiano tem olhos que chamam a atenção pelas variedades de cores, como azuis ou marrons, embora pode ser visto em outras cores, o credenciado a ser o cachorro mais bonito do mundo. É um cão inteligente, gentil e uma companhia prazerosa por estar sempre disposto ao trabalho, sobretudo pela sua fama de puxador de trenós. 

São Bernardo

Desengonçado, o São Bernardo é daqueles cães que, apesar do porte grande, são amigáveis por natureza, calmos e protetores. Com relação à sua beleza, ela mescla o seu carisma natural com o de sua aparência física poderosa e extraordinária, com uma pelagem de cores brancas com manchas vermelho-claras e sombras escuras na cabeça. São originários da Suíça, onde desempenhavam o papel de cão de guarda e cão de resgate. 

Samoieda

Com uma incrível pelagem branca, o Samoieda é um cachorro típico da neve, com origem no norte da Rússia e Sibéria, sendo usado como um puxador de trenó e na caça. Além do pelo característico, tem um semblante natural apelidado de “Sorriso do Samoieda” devido a aparência dos olhos e da boca. É muito sociável, cheio de vida e alerta, embora não deve ser utilizado como cão de guarda. 

Conheça mais sobre outras raças de cachorro em nosso blog:

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Terezinha disse:

    Eu tenho um cachorro que parece ser uma mistura de lhaza com pudo e é muito peludo e brabo não gosta de ninguém de fora e é difícil de dar carinho nele. O que faco

Deixe o seu comentário