Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro mais bonito do mundo: 9 raças que chamam a atenção pela beleza

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro-mais-bonito-do-mundo
O Chow Chow, com seus pelos volumosos e carinha de urso, é considerado uma das raças mais bonitas

Você consegue adivinhar qual é o cachorro mais bonito do mundo? Na verdade, esta tarefa não é das mais fáceis, visto que há muitas raças fofas e cativantes que impactam o público pela beleza. Mesmo assim, elencamos nove raças diferentes que, certamente, estão entre as mais elogiadas nesse quesito.

Continue a leitura e descubra quais são as raças mais belas do mundo! 

Cachorro mais bonito do mundo: quais são?

Definir qual é o cachorro mais bonito do mundo é algo difícil, afinal a opinião é algo particular e, convenhamos, todos os cães são lindos!

Mesmo que haja uma preferência por uma determinada raça, todo pet tem as suas qualidades e características únicas. Porém, algumas raças figuram em qualquer lista de cachorros mais bonitos do mundo por causa da pelagem abundante ou porte atlético e elegante. 

Listamos nove raças que são vistas como as mais belas entre os peludos. Confira: 

Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia
Lulu da Pomerânia, também chamado de Spitz Alemão, é um dos queridinhos dos brasileiros

O Lulu da Pomerânia, também conhecido como Spitz Alemão Anão, é um dos cães mais encantadores e charmosos que existem. Muito fofo, destaca-se pela sua fascinante pelagem, pequena estatura e alegria contagiante.

Originário da Alemanha, é o cachorro mais antigo da Europa Central, embora ocorra variações do seu tipo dentro da mesma raça. 

Chow Chow

Chow Chow
O Chow Chow possui diferentes cores de pelagem. Todas belíssimas!

Parecendo um leão de pelúcia, o Chow Chow é outro sério candidato a ser o cachorro mais bonito do mundo. De médio porte, tem uma pelagem volumosa e macia, além de contar com uma curiosa língua preto-azulada.

É leal e bom guardião, mas também independente e teimoso, características oriundas desde os seus primórdios como cão de guarda na China.

Beagle

Tricolor, o Beagle tem uma combinação diferente de cores em sua pelagem curta: preto, marrom e branco. Além de lindo, esse cão de porte pequeno para médio também é uma raça carismática.

São alegres, inteligentes e carinhosos, sendo ótimos companheiros para a família. Embora não esconda o seu instinto nativo de vigilante, quando, desde o século 16, era usado em matilhas atrás de lebres na Inglaterra.

Golden Retriever 

Golden Retriever

Um dos queridinhos dos brasileiros, o Golden Retriever possui longos pelos sempre de colocação creme ou dourada. Aliás, queridinho, não! Eles são queridões! Afinal, a raça pode chegar aos 50 kg!

De grande porte, inteligente e afetuoso, o que o faz ser muito adepto de brincadeiras e atividades ao ar livre. Sem contar a sua pelagem que realça o quanto ele é bonito e adorável. 

Akita Inu

Akita Inu

Japonês, o Akita é outro forte concorrente para ser o cachorro mais bonito do mundo. Com estatura pequena ou média, o animal impõe uma nobreza com o seu porte imponente. Tem como característica marcante a lealdade ao tutor, símbolo das suas origens como cão de caça no século 17. Hoje, no entanto, é dócil, receptivo e bom companheiro. 

Dálmata

Dálmata correndo

Famoso por protagonizar filmes e desenhos, o Dálmata tem uma aparência inconfundível com a sua pelagem branca repleta de manchas pretas ou marrons. Elegante, o seu grande porte representa um pouco de sua antiga função: o de ser utilizado como puxador de carruagem.

São amigáveis, brincalhões e fiéis, ideais para uma família. 

Husky Siberiano

Husky Siberiano

Muito parecidos com os lobos, o Husky Siberiano tem pelos volumosos e porte elegante. Seu olhos olhos chamam a atenção pelas variedades de cores e por muitas vezes possuírem colorações diferentes. Um forte candidato a ser o cachorro mais bonito do mundo, não é?

É um cão inteligente, gentil e uma companhia prazerosa por estar sempre disposto ao trabalho, sobretudo pela sua fama de puxador de trenós. 

São Bernardo

São Bernardo

Grandalhão e muito fofo, o São Bernardo é daqueles cães que, apesar do porte grande, são amigáveis por natureza, calmos e protetores. Com relação à sua beleza, ela mescla o seu carisma natural com o de sua aparência física poderosa e extraordinária, com uma pelagem de cores brancas com manchas vermelho-claras e sombras escuras na cabeça.

São originários da Suíça, onde desempenhavam o papel de cão de guarda e cão de resgate. 

Samoieda

Samoieda

Com uma incrível pelagem branca, o Samoieda é um cachorro típico da neve, com origem no norte da Rússia e Sibéria, sendo usado como um puxador de trenó e na caça. Além do pelo característico, tem um semblante natural apelidado de “Sorriso do Samoieda” devido a aparência dos olhos e da boca.

É muito sociável, cheio de vida e alerta, embora não deve ser utilizado como cão de guarda. 

Qual você considera o cão mais bonito do mundo? Conte pra gente nos comentários!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

16 Comentários

  1. Terezinha disse:

    Eu tenho um cachorro que parece ser uma mistura de lhaza com pudo e é muito peludo e brabo não gosta de ninguém de fora e é difícil de dar carinho nele. O que faco

  2. Gabriel disse:

    Tenho um Cocker com vira lata e ele nao gosta de niguem somente de mim ela ja mordeu minha vizinha e minha mãe alguem me ajuda

  3. Izabelly lima disse:

    Esse cachorro é tão lindo

  4. Silvana disse:

    Oi. Adotei um Lhasa Apso e uma semana depois um Fox Paulistinha, o Fox Paulistinha tinha traços de maus tratos e parecia estar sendo judiado, ambos tinham dois meses. Cuidei dele e fiz uma festa com o Lhasa quando chegou foi quando percebi que algo não estava bem com ele, parecia com medo, triste e não queria brincar. Fui cuidando dele e passando segurança. Se tornaram amigos inseparáveis e cresceram juntos.Dividiam a casinha e a caminha . Hoje estão com Seis meses e meu Fox Paulistinha está desenvolvendo um ciúme absurdo de mim, observei que não está deixando o Lhasa se alimentar e não está mais dividindo a casinha, que sempre o fizeram desde mais pequenininhos. Quando me aproximo do Lhasa me morde, quando tento fotografar o lhasa entra na frente, quando dou um petisco pro Lhasa, ele avança e fica agressivo. Não quero separá-los pois acho que pode piorar as coisas,mais tenho medo do Fox Paulistinha , que esta forte e robusto machucar o Lhasa que é bem menor e mais frágil. Podem me ajudar.

  5. Dirlene Falconiere disse:

    O cão mais bonito na minha opinião é o Aussie!

  6. Gloria disse:

    Temos uma Shi-tzu hoje está com 1 ano e 7 meses de idade. Linda, inteligente, amorosa e as vezes bravinha. Mas nada fora do normal.
    Tem muitas raças de cães bonitos. Mas eu tenho uma paixão por vira latas. No caso da Shi-tzu, nós ganhamos. Caso contrário, teríamos um cão 🐕 vira lata. Como já tivemos alguns, mas que hoje não faz mais parte desse mundo. Infelizmente!
    Obs; aki em casa somos contra comercializações de qqr espécies de animais.

  7. Roberta disse:

    Já tive três akitas e são cachorros realmente lindíssimos!

  8. Cleonor Cavalcante disse:

    Amo todos os doguinhos

  9. Tairine Alves disse:

    O cachorro mais bonito é o meu labrador ♥️ lindo, brincalhão e carinhoso. Meu pequeno grande amor, de 10 anos, bem pretão 🥹🥰

  10. Édio Peron disse:

    O Boiadeiro de Berna na minha opinião tinha que integrar a lista no ligar do bigle ou do dálmata.

  11. Gilvânia Maria de Araújo Gomes disse:

    Eu quero ter um filhote eles são muito bonitos demais e muitos fofos

    • Cobasi disse:

      Olá, Gilvânia! É ótimo ouvir sobre seu desejo de ter um filhote. Eles são mesmo incríveis! Lembre-se de que cuidar de um filhote exige tempo, paciência e responsabilidade. Se estiver pronta, considere adotar pelo [Cobasi Cuida](https://cobasicuida.com.br/adocao). Adotar pode ser uma maneira maravilhosa de encontrar seu novo amigo fofo e amoroso. Boa sorte!

Deixe o seu comentário