Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Descubra como montar barraca de camping

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Descubra como montar barraca de camping

Se você quer saber como montar uma barraca de camping para garantir que a sua aventura comece muito bem, está no lugar certo! Nesse artigo vamos indicar o passo a passo de montagem, dar dicas de como se preparar para acampar e muito mais.

Como montar barraca de acampamento pode ser bastante desafiador, especialmente para os campistas de primeira viagem, pode ser uma boa ideia pesquisar bastante sobre o assunto e, se possível, praticar um pouco antes de viajar.

Fique com a gente até o final da leitura e descubra como armar barraca de camping, além de ficar por dentro de vários outros assuntos relacionados ao acampamento. Vamos lá!

Como montar barraca de camping: confira o passo a passo

Como montar barraca de camping: confira o passo a passo

O primeiro passo parece ser óbvio, mas é o mais importante de todos: a escolha do local onde você vai montar barraca de camping pode tornar sua viagem maravilhosa ou um pesadelo.

Por isso, escolha uma superfície plana e que não fique no curso natural da água, para evitar alagamentos em caso de chuva forte. Fique longe das árvores, pois frutos e galhos podem cair e machucar alguém, além de danificar a barraca de camping.

Depois de escolher o local, coloque uma lona no chão para ajudar a evitar o acúmulo de umidade. Já em cima da lona, coloque as varetas na barraca e vire as janelas para o lado que você deseja. Não deixe de seguir as orientações do manual de instruções do fabricante.

Prenda as estacas no chão e avalie a dureza do solo: se for algo macio, como areia, coloque pedras e outros itens pesados para evitar que a barraca se mova. Se for um solo mais compacto e duro, utilize um pequeno martelo, próprio para atividades como armar barraca de camping.

Se o modelo de barraca que você escolheu tem cobertura, ou sobreteto, esse é o momento de colocá-lo no lugar. Estique-o bem e fixe com estacas ou prenda e postes, para evitar que ele saia do lugar. Como seu principal objetivo é impedir a entrada de água da chuva dentro da barraca, é fundamental que o sobreteto esteja bem posicionado.

Dicas de como escolher a barraca de camping ideal

Dicas de como escolher a barraca de camping ideal

O tipo de barraca ideal varia de acordo com o número de pessoas que vão ficar dentro dela, com a duração da viagem e com o destino. Se você vai pra uma área onde não chove no período da sua viagem, o sobreteto pode se tornar dispensável, por exemplo.

Os acessórios de camping também devem ser escolhidos de acordo com as características da viagem, para que você não carregue peso sem necessidade. Se você vai acampar mas todas as refeições serão feitas em restaurantes locais, os itens de cozinha, armazenamento e preparo de alimentos se tornam dispensáveis.

Por fim, o tamanho da barraca deve ter pelo menos espaço para uma pessoa além daquelas que vão dormir nela. Por exemplo: se você vai viajar sozinho, escolha uma barraca para duas pessoas; se forem três pessoas, escolha um modelo que acomode pelo menos quatro.

Assim você consegue manter tudo mais organizado e tem espaço para guardar os itens pessoais no interior da tenda, deixando-os mais seguros e protegidos.

Na Cobasi você encontra todos os acessórios necessários para tornar sua viagem de acampamento inesquecível! Confira no nosso site, pelo aplicativo ou em uma das nossas lojas físicas.

Agora que você já sabe como montar barraca, que tal continuar a leitura com alguns outros artigos selecionados especialmente para você em nosso blog? Confira:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário