Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Qual é o melhor saco de dormir?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
saco de dormir

Uma nova aventura na natureza está por vir? Então é hora de escolher um saco de dormir! O produto é um item básico para os aventureiros, e se você é iniciante, quanto mais informações sobre o tema, melhor. Por isso, temos ótimas dicas para fazer uma boa escolha de acordo com as características do acessório.

Saiba mais sobre como ter uma noite agradável no meio da montanha ou floresta, de forma que o seu corpo esteja protegido das baixas temperaturas.

Como usar o saco de dormir?

A primeira informação útil sobre o item, que é essencial para atividades outdoor, é que ele não gera calor e sim isola, de forma que garante a temperatura do seu corpo. Existem três tipos de saco de dormir: sarcófago, o mais indicado para montanhas, o retangular, que tem mais espaço, e o híbrido, uma mescla de ambos.

O que é melhor: saco de dormir ou colchão inflável?

Bom, a decisão depende de qual é o destino, pois o colchão possui ar, e em baixas temperaturas, pode ser um agravante do frio. Então, se estiver se preparando para uma viagem gelada, o ideal é escolher o saco de dormir.

Como escolher um saco de dormir em 3 passos

saco de dormir

Esta é a parte mais delicada, já que as pessoas consideram aquele que é mais leve e menor o melhor, mas não é bem assim. Entenda quais os aspectos você deve levar em conta para fazer um bom investimento.

Veja qual é a faixa de temperatura do saco de dormir

Segundo as normas europeias, existem três classificações de temperatura: conforto, limite e extrema. A primeira é o frio máximo que o saco de dormir vai suportar se você for mulher, já o nível limite é indicado para homens, pois suportam mais o frio, e o extremo se refere a temperatura que o acessório não consegue mais reter calor e a pessoa corre riscos de saúde.

Desta forma, entenda qual é a estação do destino que você está se planejando para conhecer e leve em consideração.

Conheça os tipos de materiais

Outro ponto crucial é decidir pelo material de enchimento, sendo que existem dois. Os sacos de dormir de fibra sintética são mais baratos e não tem problema molhar, mas em contrapartida, são mais pesados e maiores. Já os sacos de dormir de plumas se destacam pela leveza e sua praticidade, porém não podem molhar e têm um custo elevado.

Atenção aos detalhes se o destino for extremamente frio

Como falamos, para frio extremo o melhor saco de dormir é o sarcófago, pois isola melhor a temperatura, entretanto, repare em todas as características do produto, por exemplo:

  •  Ele tem capuz com enchimento para proteger a cabeça? Principal órgão de escoamento do calor do corpo.
  • Existem ajustes, como zíperes e elásticos que auxiliam no conforto?
  • Há colar de enchimento que impede a entrada de ar na região do pescoço?

Pois é, escolher um saco de dormir tem lá seus desafios! Ainda assim, temos certeza que agora você está mais preparado para tomar uma decisão que seja compatível com o destino da viagem. E aproveite, afinal, conhecer novos lugares e entrar em contato com a natureza são momentos prazerosos e divertidos.

No blog Cobasi você encontra mais informações sobre camping e lazer, olha só:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário