Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como escolher o melhor modelo de churrasqueira

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
como escolher churrasqueira

Escolher a churrasqueira ideal é fundamental para proporcionar uma reunião de lazer em casa, com amigos e familiares. Afinal, quem é que não gosta daquele churrasquinho no final de semana, não é mesmo?

Existem vários tipos de churrasqueira, no entanto, na hora de escolher, é fundamental analisar a que melhor se adapta ao seu tipo de casa e ao espaço disponível para o churrasco.

Para facilitar, listamos alguns dos principais tipos de churrasqueira, venha conhecer!

Como escolher a melhor churrasqueira?

Antes de escolher o tipo de churrasqueira para sua casa, é fundamental saber que existem três principais tipos de acendimento: carvão, gás e eletricidade.

A churrasqueira a carvão é a mais conhecida entre os brasileiros, além de possuir um custo bem mais baixo. O acendimento à carvão promove maior sabor aos alimentos. No entanto, esta modalidade de churrasqueira gera mais fumaça e bagunça na hora de limpar

O acendimento à gás é mais rápido, no entanto exige a instalação para a válvula com conexão para o gás natural ou GPL. Já a churrasqueira elétrica, possui mais controles de temperatura, contudo, podem elevar a conta de luz. Vamos aprender em mais detalhes sobre cada uma delas a seguir.

Quais os principais tipos de churrasqueira?

Churrasqueira a carvão:

As churrasqueiras a carvão são as mais conhecidas e utilizadas, por isso, é possível encontrar vários tipos e modelos com esse tipo de acendimento. 

Além disso, também é possível encontrar churrasqueiras à carvão portáteis. No entanto, elas costumam ser mais indicadas para as casas, por fazerem muita fumaça e serem mais difíceis de limpar. 

Churrasqueira a Bafo:

A churrasqueira a bafo utiliza menos quantidades de carvão que as outras, no entanto, ainda é capaz de proporcionar um sabor delicioso aos alimentos. 

Esse modelo vem com uma tampa para proporcionar a durabilidade da fumaça, enriquecendo o sabor das carnes e vegetais durante seu funcionamento. Ela é muito versátil e pode ser encontrada em diversos tamanhos, sendo ideal tanto para casas quanto para apartamentos. 

Além disso, a churrasqueira a bafo é portátil e pode ser levada para a praia, camping ou para outras viagens. 

Churrasqueira Rodeio ou Rotativa:

Ideal para quem não gosta de ficar virando a carne toda hora, a churrasqueira rotativa tem a rotação dos espetos nos sentidos opostos, desta forma é possível obter um cozimento uniforme em todos os lados. 

Este modelo pode ser encontrado em tamanhos maiores, com tábua anexa para o corte das carnes, ou menor, apenas com as grelhas, que são ideais para apartamentos. 

Acessórios fundamentais na hora de fazer um churrasco em casa

churrasqueira rotativa

Agora que você já escolheu a churrasqueira ideal para sua casa, não se esqueça de ter à mão todos os itens necessários para fazer o churrasco perfeito.

Luvas térmicas:

A luva térmica é fundamental para pegar coisas quentes sem se machucar. Durante o churrasco, ela é ideal para segurar espetos e formas quentes. No entanto, não deve ser utilizada para pegar objetos incandescentes, como carvão. 

Tábuas de corte:

Para dar um corte preciso a suas carnes e legumes, nada melhor do que uma tábua de corte. As tábuas podem ser encontradas em madeira ou polietileno virgem.

Estojo de facas e acessórios para churrasco:

O estojo contém até sete itens, como facas, chaira e pegadores. E é ideal para facilitar a hora do churrasco, além de ser perfeito para levar em campings e viagens. 

Avental:

Na hora do churrasco, não se esqueça do avental! Afinal, não há nada mais desconfortável do que se sujar na hora de fazer comida.

Agora que você está com todos os itens principais em mãos, e com uma churrasqueira perfeita, que tal chamar a família para curtir um churrasquinho em casa? 

Gostou deste poste? Leia mais em nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário