Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Churrasqueira de mesa a carvão

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Churrasqueira de mesa a carvão

Se você adora fazer e saborear um bom churrasco, mas não mora em uma casa ou um condomínio que tenha uma churrasqueira convencional. Ou ainda se não gosta muito do sabor da carne quando ela é feita na churrasqueira elétrica ou no grill, está na hora de conhecer a churrasqueira de mesa a carvão.

A proposta do acessório culinário é associar duas das melhores características para os fãs de uma boa carne assada na brasa: a praticidade, presente em uma churrasqueira pequena e portátil, que se encaixa bem em cima da mesa de jantar, com o carvão na brasa, o único realmente capaz de deixar a carne com um sabor irresistível e incomparável.

Vem com a gente acompanhar esse artigo e conhecer mais sobre a churrasqueira de mesa a carvão. Será esse o item que está faltando na sua casa?!

Funcionamento da churrasqueira portátil

Funcionamento da churrasqueira de mesa a carvão

Imagine a churrasqueira de mesa a carvão como se fosse uma panela, bem robusta e com um compartimento interno para colocar o carvão. Na parte de cima fica a grelha, onde você poderá dispor diferentes tipos e cortes de carne para saborear sozinho, com a família ou amigos. A circulação do ar quente leva a brasa e o mormaço do carvão a cozinhar a carne colocada sobre a grelha.

O grande diferencial da churrasqueira de mesa a carvão é a possibilidade de colocá-la sobre a sua mesa de jantar a desfrutar de uma refeição mais lenta, feita com muita tranquilidade, bastante conversa e em companhias agradáveis.

Para realizar o acendimento do carvão, você deverá seguir as orientações do fabricante do modelo de churrasqueira de mesa a carvão que escolheu. Em alguns casos, a recomendação é que seja utilizado álcool em gel, que rapidamente transformará todo o carvão colocado na churrasqueira em brasa, iniciando o processo do churrasco. E, por falar em carvão, pode ser que o fabricante indique a utilização de carvão de coco, em vez de carvão mineral, para minimizar a fumaça que pode ocorrer durante o acendimento da churrasqueira.

Por segurança, e para garantir que está fazendo o uso correto do equipamento, leia atentamente todas as instruções do manual fornecido pelo fabricante junto com o produto.

A limpeza da churrasqueira a carvão

A limpeza da churrasqueira de mesa a carvão

Como qualquer utensílio de cozinha, a recomendação é realizar a limpeza logo após finalizar o uso, quando o equipamento já estiver frio e for possível fazer sua manipulação com segurança. Assim, você previne a formação de crostas que se tornam cada vez mais difíceis de limpar com o passar do tempo.

Verifique o material de que é feita cada parte da churrasqueira de mesa a carvão para optar corretamente por materiais abrasivos ou não-abrasivos para realização da limpeza. Tome cuidado com componentes eletrônicos que podem ser danificados se entrarem em contato com a água.

Muito provavelmente a parte mais difícil de limpar será a própria grelha, devido ao contato com a carne e a gordura que ela libera durante o processo do churrasco. Utilize uma pequena escova de cerdas firmes para fazer a escovação dos cantinhos e remover os restos de alimento. Assim você evita que, no próximo churrasco, existam partes escurecidas da grelha que possam vir a atrapalhar o visual e o sabor do seu churrasquinho. 

Coloque a churrasqueira de mesa a carvão sobre a sua mesa de jantar, invista em uma arrumação bonita para tornar esse momento especial e aproveite!

Veja outros modelos de churrasqueiras:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário